Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Só pra acrescentar mais informação, já que é escassa, um breve estudo sobre W7 (foi no google translate mesmo, mas da pra entender).

Ácido trans-palmitoléico, outros biomarcadores de gordura produtos lácteos, e incidente diabetes: o Estudo Multi-Étnico de Aterosclerose (MESA) 1,2,3

Antecedentes: o consumo de lácteos está ligado a um menor risco de diabetes tipo 2, mas constituintes responsáveis ​​por essa relação não está estabelecida. Algumas evidências sugerem que o trans-palmitoleato (trans 16: 1n-7), um ácido gordo em produtos lácteos e também óleos parcialmente hidrogenados, podem ser associados com um perfil metabólico mais favorável e menos incidência de diabetes.
Objetivo: Investigamos a associação de trans-palmitoleato com diabetes e risco de incidentes metabólicas em uma coorte US multiétnica.
Projeto: ácidos graxos de fosfolipídeos e fatores de risco metabólicos foram medidos em 2000-2002 entre 2.617 adultos do Estudo Multi-Étnico de Aterosclerose (MESA), uma coorte de brancos, negros, hispânicos e americanos chineses. Em 2281 participantes livres de diabetes basais, que também avaliou, prospectivamente, o risco de novos casos de diabetes-(205 casos) da linha de base para 2005-2007.
Resultados: as concentrações de trans-palmitoleato correlacionados positivamente com o consumo de auto-relato de laticínios inteiro teor de gordura, manteiga, margarina, sobremesas e assados ​​e com outros biomarcadores circulantes de ambos gordura de laticínios e consumo de óleo parcialmente hidrogenado, o que sugeria fontes alimentares mistos. Após o ajuste de múltiplas variáveis, as concentrações de trans-palmitoleato foram associados com maior colesterol LDL (quintil 5 em comparação com quintil 1: + 6,4%; P-tendência = 0,005), triglicérides inferiores (-19,1%; P-tendência <0,001), menor de insulina em jejum (-9,1%; P-tendência = 0,002) e menor pressão arterial sistólica (-2,4 mm Hg; P-tendência = 0,01). Em análises prospectivas, trans-palmitoleato foi independentemente associada com diabetes menores incidentes (P-tendência = 0,02), incluindo um risco 48% menor no quintil 5 em comparação com quintil 1 (HR: 0,52; IC 95%: 0,32, 0,85). Todos os resultados foram semelhantes entre homens e mulheres e entre diferentes subgrupos étnico-raciais.
Conclusões: Circulação trans-palmitoleato está associado a maior colesterol LDL, mas também com os triglicerídeos mais baixos, insulina de jejum, pressão arterial e diabetes incidente em uma coorte US multiétnica. Nossos achados reforçam a necessidade de mais estudos experimentais de intervenção e dietéticos que têm como alvo circulação trans-palmitoleato. O julgamento MESA foi registrado no clinicaltrials.gov como NCT00005487.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...