Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sardinhas


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Mas quando vocês fazem, jogam a nadadeira junto ou tiram antes de colocar na panela?

É que vou fazer hoje daí quero saber.

Abro a lata (nunca comi sardinha de outro jeito), dai tiro as escamas e nadadeiras, abro a sardinha ao meio, como os espinhos e a coluna vertebral, e só depois como a carne

Mas é muito difícil eu comer sardinha... Esse ano acho que comi nenhuma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que se deixar a sardinha por muito tempo no fogo ela se desmancha por completo, fica show com cuscuz, ovos cozidos e tomate.

Tem que cuidar com o consumo demais da Sardinha e atum pois os mesmos podem aumentar o ácido úrico.

O consumo de leite e derivados ajuda na eliminação do ácido úrico. Alcachofra se não me engano também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia que eu fiz deu pra comer de boa, porém ainda ficou algumas espinhas pelo peixe, não sei se foi porque só deixei na pressão por uns 30 min. (10 com fogo baixo)

Durou uma semana por aí. Eu estava pensando em colocar na dieta substituindo por alguns ovos, o problema é que o peixe tem muita proteína e pouca gordura, diferente do ovo que tem um balanceamento de prot e gord, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia que eu fiz deu pra comer de boa, porém ainda ficou algumas espinhas pelo peixe, não sei se foi porque só deixei na pressão por uns 30 min. (10 com fogo baixo)

Durou uma semana por aí. Eu estava pensando em colocar na dieta substituindo por alguns ovos, o problema é que o peixe tem muita proteína e pouca gordura, diferente do ovo que tem um balanceamento de prot e gord, melhor.

Coloca por mais tempo, e vai adicionando água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abro a lata (nunca comi sardinha de outro jeito), dai tiro as escamas e nadadeiras, abro a sardinha ao meio, como os espinhos e a coluna vertebral, e só depois como a carne

Mas é muito difícil eu comer sardinha... Esse ano acho que comi nenhuma vez

[2]

meu vô come com pão, eu não aguento dois pedaço de sardinha, troço forte do kct

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer sardinha grelhada no George Foreman?

TRANQUILO. Só não pode ficar "virando ela". Eu sou apaixonado por sardinha !!!

Pra fazer no Foreman compra ela limpinha no file só com os rabinhos e vira ela pegando pelo rabo (sem duplo sentido) só UMA VEZ. Quando faço sardinha nele eu não fecho mas você que sabe. Se fechar ela fica mais torrada e lembre-se : VIRE SÓ UMA VEZ senão desmonta. Se compra ela já limpa em filé e gosta dela mais passada faz ela aberta mas eu faço "fechada" pra carne de dentro ficar mais "marronzinha/ocre".

O mesmo vale pra grelha se um dia tu fizer a "sardinhada". Só não faça mais nada além de sardinha senão o cheiro gosto dela contamina até fígado !!! :-))))))))))))

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste notícia...

El Niño reduz produção de sardinhas, e preço deve subir até 35% em maio

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/04/1877617-el-nino-reduz-producao-de-sardinhas-e-preco-deve-subir-ate-35-em-maio.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎4‎/‎22‎/‎2017 at 09:52, Torf disse:

Triste notícia...

El Niño reduz produção de sardinhas, e preço deve subir até 35% em maio

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/04/1877617-el-nino-reduz-producao-de-sardinhas-e-preco-deve-subir-ate-35-em-maio.shtml

 

Torf nao sei se ja respondeu, ai na Alemanha é facil achar sardinhas ?

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...