Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boxe - Tudo Sobre


Johnn

Posts Recomendados

Futebol e MMA. =P

Será que o Esquiva Falcäo ainda cogita trocar o boxe pelo MMA?

Reportagem de 2012, poucos meses após os Jogos Olímpicos:

Medalhista olímpico no boxe, Esquiva Falcão quer mudar para o MMA após Olimpíadas de 2016

http://esporte.uol.com.br/boxe/ultimas-noticias/2012/09/27/medalhista-olimpico-no-boxe-esquiva-falcao-quer-mudar-para-o-mma-apos-olimpiadas-de-2016.htm

Ele tem que ser muito burro para fazer isso, nossa, se o cara é bom no boxe então continua no boxe. O MMA paga uma merreca aos lutadores, não existe nenhum lutador que ficou rico de verdade com o MMA enquanto que no boxe ainda há lutadores que recebem bolsas altíssimas

.

.

.

.

Mudando um pouco de assunto, ontem eu fiz o meu primeiro sparring e fora o fato de eu quase ter morrido de falta de ar por não poder respirar pela boca por causa do protetor bucal, até que foi bem produtivo. O cara com quem lutei era um pouco menor e bem mais leve do que eu e por isso acertar ele com qualquer coisa além do jab era muito difícil, então na procura de maneiras de melhorar a minha velocidade eu andei pesquisando e achei esse link: http://www.expertboxing.com.br/treinamento-de-boxe/exercicios-para-velocidade-das-maos

Tem uma parte dele muito interessante falando sobre a sombra e fala sobre algumas sequências que vocês podem fazer enquanto treina:

"Comece se movimentando levemente e relaxe o corpo. Não se preocupe muito em manter a guarda alta o tempo todo. Use a técnica adequada, mas não ao ponto de cansar os ombros. O objetivo é manter o corpo todo solto e relaxado quando for treinar sombra visando a velocidade!

Aqui está a numeração que irei utilizar para os golpes:

1 = jab de esquerda
2 = direto de direita
3 = cruzado de esquerda
4 = cruzado de direita / overhand
5 = uppercut de esquerda
6 = uppercut de direita
*inverta os lados se você for canhoto

Ok, AQUI VAMOS NÓS! Acompanhe comigo!

Jab Básico

  • 1, passo lateral, 1
  • 1, passo para trás, 1
  • 1, passo para frente, 1

Jab Duplo

  • 1-1
  • 1-1 (dois passos para frente)

Jab Triplo

  • 1-1-1

Jab, Direto

  • 1-2
  • 1-1-2
  • 1-2-1
  • 1-2-1-2
  • 1-2-1-1

Cruzado de Esquerda

  • 1-2-3
  • 1-2-3-2

Esquerda-Direita Esquerda-Direita!

  • 1-2-3-2-1
  • 1-2-1-2-3
  • 2-3-2
  • 2-3-2-1
  • 2-3-2-1-2

Sequências Curtas

  • 1-3
  • 1-1-3
  • 1-3-2
  • 1-2-3-3-2
  • 1-3-1-2
  • 1-2-3-1-2
  • 5-6-2
  • 5-1-2-3-2
  • 1-6-2-1-2

Uppercuts

  • 1-6
  • 1-6-3-2
  • 3-6-3-2
  • 1-2-5
  • 1-2-5-2

Sequências Longas (concentre-se na respiração explosiva!)

  • 6-5-6-5-2-3-2
  • 1-2-5-2-3-6-3-2
  • 1-1-2-3-6-3-2
  • 5-2-1-6-3-2-1-2
  • escolha qualquer uma dessas combinações e misture com outras

Faça por 3 rounds sem parar. Expire a cada golpe e a cada movimento. Não se preocupe em fazer todas as sequências listadas. Faça somente suas preferidas e treine uma ou duas novas a cada treino. Você NÃO deve ficar cansado. Se você se cansar, está muito tenso. Relaxe um pouco mais os ombros ou talvez diminua sua intensidade um pouco. Se você perder o fôlego golpeando o ar, imagine o que aconteceria no ringue."

Muito interessante, vou começar a fazer quando estiver em casa antes de ir treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ele tem que ser muito burro para fazer isso, nossa, se o cara é bom no boxe então continua no boxe. O MMA paga uma merreca aos lutadores, não existe nenhum lutador que ficou rico de verdade com o MMA enquanto que no boxe ainda há lutadores que recebem bolsas altíssimas

.

.

.

.

Mudando um pouco de assunto, ontem eu fiz o meu primeiro sparring e fora o fato de eu quase ter morrido de falta de ar por não poder respirar pela boca por causa do protetor bucal, até que foi bem produtivo. O cara com quem lutei era um pouco menor e bem mais leve do que eu e por isso acertar ele com qualquer coisa além do jab era muito difícil, então na procura de maneiras de melhorar a minha velocidade eu andei pesquisando e achei esse link: http://www.expertboxing.com.br/treinamento-de-boxe/exercicios-para-velocidade-das-maos

Tem uma parte dele muito interessante falando sobre a sombra e fala sobre algumas sequências que vocês podem fazer enquanto treina:

"Comece se movimentando levemente e relaxe o corpo. Não se preocupe muito em manter a guarda alta o tempo todo. Use a técnica adequada, mas não ao ponto de cansar os ombros. O objetivo é manter o corpo todo solto e relaxado quando for treinar sombra visando a velocidade!

Aqui está a numeração que irei utilizar para os golpes:

1 = jab de esquerda

2 = direto de direita

3 = cruzado de esquerda

4 = cruzado de direita / overhand

5 = uppercut de esquerda

6 = uppercut de direita

*inverta os lados se você for canhoto

Ok, AQUI VAMOS NÓS! Acompanhe comigo!

Jab Básico

  • 1, passo lateral, 1
  • 1, passo para trás, 1
  • 1, passo para frente, 1

Jab Duplo

  • 1-1
  • 1-1 (dois passos para frente)

Jab Triplo

  • 1-1-1

Jab, Direto

  • 1-2
  • 1-1-2
  • 1-2-1
  • 1-2-1-2
  • 1-2-1-1

Cruzado de Esquerda

  • 1-2-3
  • 1-2-3-2

Esquerda-Direita Esquerda-Direita!

  • 1-2-3-2-1
  • 1-2-1-2-3
  • 2-3-2
  • 2-3-2-1
  • 2-3-2-1-2

Sequências Curtas

  • 1-3
  • 1-1-3
  • 1-3-2
  • 1-2-3-3-2
  • 1-3-1-2
  • 1-2-3-1-2
  • 5-6-2
  • 5-1-2-3-2
  • 1-6-2-1-2

Uppercuts

  • 1-6
  • 1-6-3-2
  • 3-6-3-2
  • 1-2-5
  • 1-2-5-2

Sequências Longas (concentre-se na respiração explosiva!)

  • 6-5-6-5-2-3-2
  • 1-2-5-2-3-6-3-2
  • 1-1-2-3-6-3-2
  • 5-2-1-6-3-2-1-2
  • escolha qualquer uma dessas combinações e misture com outras

Faça por 3 rounds sem parar. Expire a cada golpe e a cada movimento. Não se preocupe em fazer todas as sequências listadas. Faça somente suas preferidas e treine uma ou duas novas a cada treino. Você NÃO deve ficar cansado. Se você se cansar, está muito tenso. Relaxe um pouco mais os ombros ou talvez diminua sua intensidade um pouco. Se você perder o fôlego golpeando o ar, imagine o que aconteceria no ringue."

Muito interessante, vou começar a fazer quando estiver em casa antes de ir treinar.

Interessante essas sequencias ai, tava procurando a um tempo algo parecido e nao achava..

A sombra pode parecer algo bem bobo no inicio, mas depois q vc começa a fazer ela tu percebe o ganho com a agilidade bem como o desenvolvimento dos golpes..e ai o negocio fica massa haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsas altíssimas para quem? 0,001% dos lutadores? Além do mais, o Brasil é um centro de excelência em MMA, mas uma escola pobre no boxe. Ainda assim, em minha avaliação, ele deveria ir treinar nos EUA e arrumar um empresário melhor que o pai dele para conseguir lutas com boa promoção. Uma ida ao faustão para cair nas graças do público também é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Víkingr

Bolsas altíssimas para quem? 0,001% dos lutadores? Além do mais, o Brasil é um centro de excelência em MMA, mas uma escola pobre no boxe. Ainda assim, em minha avaliação, ele deveria ir treinar nos EUA e arrumar um empresário melhor que o pai dele para conseguir lutas com boa promoção. Uma ida ao faustão para cair nas graças do público também é uma boa.

Estavam comparando lutadores de MMA com boxe, então expliquei pq boxers ganham mais.

Editado por Víkingr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Falando em valores, nunca tinha visto algo assim, segue a notícia:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/04/150429_luta_mayweather_pacquiao_rm

Ressaltando (em parênteses meus comentários):

São US$ 300 milhões só de bolsa para os dois pugilistas(180 para um e 120 para outro), além do esperado recorde de US$ 70 milhões de renda apenas com bilheteria - sem falar nos valores que virão do pay-per-view. (Foi apurado U$440 milhões!).

Cada lutador deve ter faturado mais de 250 milhões POR UMA LUTA! Pra ter uma ideia, Messi, CR e Neymar juntos não recebem isso por ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsas altíssimas para quem? 0,001% dos lutadores? Além do mais, o Brasil é um centro de excelência em MMA, mas uma escola pobre no boxe. Ainda assim, em minha avaliação, ele deveria ir treinar nos EUA e arrumar um empresário melhor que o pai dele para conseguir lutas com boa promoção. Uma ida ao faustão para cair nas graças do público também é uma boa.

Ele já treina nos EUA, o que já é um bom começo. E não acho que indo pro Faustão ele vai fazer algo de útil pra carreira dele, um dos maiores erros da maioria dos brasileiros nos esportes de luta no geral é só focar na interação com os fãs brasileiros e esquecer do público gringo, sendo que ser popular entre eles é o que torna o lutador conhecido e consequentemente o faz ganhar mais dinheiro com PPV, patrocónio e a coisa toda. Aprender inglês também é uma necessidade nem que seja um inglês "the book is on the table". Posso citar até o exemplo do Anderson, que além de ser considerado o GOAT sempre teve a torcida gringa do lado dele mesmo quando lutava contra americanos, enquanto o Aldo que é provavelmente o melhor peso pena da história do MMA é totalmente esquecido e ficou com a torcida gringa quase toda contra ele quando ia lutar com o McGregor, que nem americano é! Isso sem falar nas quantidades ridículas de PPVs que as lutas dele vendiam, não era 1/3 do que as lutas do Anderson vendiam. Mas acho que o Falcão pode sim conquistar uma boa popularidade, ainda mais agora que o boxe passou a ser grátis então dificilmente vai passar no Combate o que é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estavam comparando lutadores de MMA com boxe, então expliquei pq boxers ganham mais.

Por que boxe é boxe é uma luta bonita de se ver e a nostalgia que traz é sem comparação, Pessoas com 20 a 30+ a grande maioria prefere boxe a MMA. E a midia não no brasil mais no mundo a fora principalmente EUA preferem boxe, Você não ve filmes de MMA com estouro de bilheteria mas filmes envolvendo boxe é o que mais vende, Sem contar que vão lançar outro filme de boxe com o stalone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que boxe é boxe é uma luta bonita de se ver e a nostalgia que traz é sem comparação, Pessoas com 20 a 30+ a grande maioria prefere boxe a MMA. E a midia não no brasil mais no mundo a fora principalmente EUA preferem boxe, Você não ve filmes de MMA com estouro de bilheteria mas filmes envolvendo boxe é o que mais vende, Sem contar que vão lançar outro filme de boxe com o stalone

Eu acho que do mesmo jeito que há lutas no MMA que däo sono, o mesmo acontece no boxe. Basta ver essa última superluta que, de super, näo teve nada.

Mas, você tem razäo, sou muito mais uma luta de boxe "bonita" do que uma "bonita" no UFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...