Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Cargas X Treino Mirabolante


Moonlight

Posts Recomendados

Cargas é sim muito importante mas eu nao sou fan de colocar 90% da rm e fazer 5 reps por exemplo. Eu nao sinto que trabalhei o musculo, só sinto q fiz uma forca e um esforco do caralho.

Nao adianta porra nenhuma sair socando carga sendo q nao existe a conexao mente-musculo. Do jeito q eu leio os artigos do chad waterbury, eric helms e artigos da t-nation em geral eu axo q vou ficar igual o coleman se pegar muita carga, é um texto tao bonito e bem escrito. Pena q eu ja cai nele por 1 ano, hj eu faco um treino pensando nessas frescuras de "ai tem q fazer treino de forca 3 reps pra hipertrofia miofibrilar porque natural grande é natural forte" Lembro q em junho do ano passado (1 ano atras) eu remava direitinho com 45x45, muita carga pra uma pessoa de 72kg. Hj em dia eu remo com 30kg e sou muito melhor :laughingsmiley:

Editado por manoarroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também acredito que progressão de carga é a variável que mais produz resultados para um natural.

Eu comecei a sofrer com progressão de carga e consequente estagnação entre o meu segundo e terceiro ano de treino. Tentei inúmeras variáveis e nada me fez voltar a progredir carga. O que me ajudou foi uma entrevista com o Dorian Yates, onde ele sugeria que casos como o meu poderiam ser solucionados treinando os maiores grupos uma vez na semana. Ele dizia algo do tipo: “tá treinando tudo duas vezes na semana e estagnou? Passe a treinar cada grupo (principalmente os grandes grupos) uma vez por semana e acompanhe os resultados”. Ele também falou sobre a importância do descanso e sugeria 3 treinos semanais. Na época, eu variava as divisões entre push/pull/legs e upper/lower, sempre estimulando cada grupamento 2x na semana. Me baseava em alguns estudos e nem cogitava deixar de estimular tudo duas vezes na semana. Mas aí resolvi tirar uns dias para descansar e seguir o conselho dele. Passei a treinar 3x/semana com a divisão peito/tríceps, costas/bíceps, ombros/pernas. Não deu outra: voltei a subir carga e o reflexo no corpo veio com alguns meses.

Desde então, para mim ficou a grande lição de que nada substitui o fato de “ouvir” o seu próprio corpo. Teoria, estudos, todo o conhecimento vale a pena, mas acredito que nada substitui o conhecimento sobre o próprio corpo. No meu caso, treinar tudo duas vezes na semana funcionou até por volta dos 2 anos de treino, após este período treinar os grandes grupos apenas uma vez na semana foi o que me fez voltar a progredir carga e seguir evoluindo.

cara parece que você sou eu.

Eu to na mesma situação, estou no segundo ano de treino. Na realidade completo em junho 2 anos fechados, com algumas pausaszinhas .Mas sou que nem você nao cogito treinar só 3x na semana e nem fazer grupamento 1x na semana (com exceção de braços, que uso isoladores 1x na semana apenas)

vou refletir sobre isso. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cargas é sim muito importante mas eu nao sou fan de colocar 90% da rm e fazer 5 reps por exemplo. Eu nao sinto que trabalhei o musculo, só sinto q fiz uma forca e um esforco do caralho.

Nao adianta porra nenhuma sair socando carga sendo q nao existe a conexao mente-musculo. Do jeito q eu leio os artigos do chad waterbury, eric helms e artigos da t-nation em geral eu axo q vou ficar igual o coleman se pegar muita carga, é um texto tao bonito e bem escrito. Pena q eu ja cai nele por 1 ano, hj eu faco um treino pensando nessas frescuras de "ai tem q fazer treino de forca 3 reps pra hipertrofia miofibrilar porque natural grande é natural forte" Lembro q em junho do ano passado (1 ano atras) eu remava direitinho com 45x45, muita carga pra uma pessoa de 72kg. Hj em dia eu remo com 30kg e sou muito melhor :laughingsmiley:

lol, acho que tá faltando dá uma lida melhor nesses caras aí, hein... Vc, assim como mta gente, acabou interpretando errado quando se diz que carga é importante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não tô dizendo que é mais importante se matar na carga do que efetuar o movimento corretamente. Quero dizer que, na minha opinião e de acordo com a minha experiência, sinto que não é preciso "inventar" tanto nos treinos desde que você progrida na carga, sem estagnar na zona de conforto.

Não tô associando o aumento de cargas à má execução do movimento nem ao ego, mas somente ao fato de sempre levar seu corpo ao extremo. Isso sempre funcionou pra mim, apesar de eu não ser a SUPERGIRL da academia, vejo os resultados do supino/agachamento rapidamente porque aumento a carga logo que percebo que efetuo o movimento com certa facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a dips , eu progredi muuuuito depois que passei a fazer o treino com muitas series e repts sem chegar perto da repetição maxima e indo aumentando aos poucos , to ganhando muita força nelas , eu fazia 3-4 sets de repetições maximas 3x por semana e logo estagnei em 16repts pra 95kg , depois passei a fazer 6x6(longe do que eu aguentava) fui aumentando as repts de 1 em 1 por serie hoje to em 6x12 , agora vou aumentando as series ate conseguir 10x12+ , o melhor foi a evolução do meu peitoral nesse espaço de tempo.

ps: treinando so com BW , dica ai pra quem quer progredir mas nao tem peso pra amarrar.

voce aumentou aos poucos o volume de treino e seu peitoral e tríceps evoluíram em tamanho. Simples!

voce progrediu, seus músculos tiveram que dar conta do recado...musculação é simples, muita gente é que complica ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce aumentou aos poucos o volume de treino e seu peitoral e tríceps evoluíram em tamanho. Simples!

voce progrediu, seus músculos tiveram que dar conta do recado...musculação é simples, muita gente é que complica ela.

verdade , to querendo adapta-los pra treinar todo dia , afinal quanto maior o musculo é mais força e resistencia ele vai ter , por enquanto so 3x por semana cada um pq ainda sinto meio fadigado , objetivo inicial 10x10 depois 10x12 depois 10x15 e alem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade , to querendo adapta-los pra treinar todo dia , afinal quanto maior o musculo é mais força e resistencia ele vai ter , por enquanto so 3x por semana cada um pq ainda sinto meio fadigado , objetivo inicial 10x10 depois 10x12 depois 10x15 e alem

muito bom mano, isso ai. Progredir sempre, isso é a "chave" seja para que objetivo for...resistência, força, hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...