Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cortar Sódio Não Diminui Retenção!


Vl4d

Posts Recomendados

Publicidade

99% dos que se dizem 'retidos' estão na verdade gordos. Mas não conseguem admitir isso pra si mesmos, então se dizem retidos. Nem sabem o que é estar retido.

E esse Mr dash é uma piada.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Já bati boca com muita gente aqui do fórum que defende a prática do "sal zero". O sódio é muito importante e, se consumido corretamente, é um grande aliado à saúde.

Mais uma vez, a palavra chave é moderacäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

99% dos que se dizem 'retidos' estão na verdade gordos. Mas não conseguem admitir isso pra si mesmos, então se dizem retidos. Nem sabem o que é estar retido.

E esse Mr dash é uma piada.

Fato, sem mais.

Água vem junto com gordura sim, mas o cara 16/18% quer colocar a maior culpa na água tomando chá verde e cortando sódio, mas diet hipocalórica e aeróbio o fdp não faz. Não vai secar NUNCA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Claro que não é pra tacar colher de sal na salada né animal, equilíbrio e moderação, mas usar sal não será problema em uma pessoa saudável que segue hábitos saudáveis em sua alimentação, muito menos vai tirar retenção, já que isso tem muito mais a ver com a forma que você responde aos carboidratos da dieta (resistência à insulina), e seu uso de hormônios.

O problema é que a grande maioria taca uma colher de sal na salada sim! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Usado para conservar alimentos no passado, o sal tornou-se um dos temperos mais populares do mundo. Que problema há nisso? Nenhum. Afinal, a substância é importante para o equilíbrio das nossas células e para a transmissão dos impulsos nervosos.

O erro está no consumo excessivo: quem abusa do mineral aumenta o risco de ter hipertensão, doenças cardiovasculares, derrame cerebral, osteoporose, câncer no estômago, catarata...

Os benefícios de saúde de sódio englobam a promoção da boa contração muscular. É importante para a osmorregulação e manutenção de fluidos do corpo humano. Outros benefícios de saúde de sódio incluem o desempenho do coração, sistema nervoso e absorção de glicose.

O sódio é necessário para a regulação do sangue no corpo humano. É um elemento versátil e como um eletrólito, regula o fluido do corpo e transmite impulsos elétricos no corpo. Além disso, é um componente importante de nervos e ajuda na contração muscular."
Fontes importantes de Sódio

Algumas das importantes fontes de sódio são a maçã, o sal comum, repolho, gema de ovo, legumes, bananas. Igualmente a cenoura, fermento e bicarbonato de sódio, nabos, vegetais folhosos e as ervilhas secas são algumas das fontes essenciais.

Fonte: Google
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o Sal de Cozinha e o usado nos industrializados, e esse problema é muito pouco relacionado ao sódio, mas sim ao cloreto e demais quimicas usadas para refinação.

O sódio em si é sinergista com diversos outros minerais, muito se fala da bom sódio e potássio, mas tem sódio e iodo, entre outros. Diversos uniporters e simporters utilizam o sódio no funcionamento. Sobretudo a falta de sódio prejudica os outros minerais tal qual a falta dos outros prejudica o sódio. Por isso alguns sais como o rosa do himalaia é recomendado no lugar do de cozinha, por possuir um balanço de minerais infinitamente mais completo.


Muitos estão retido por: (1) serem gordos (2) carbos em exageiro (3) estrogenio elevado.

Em destaque para o 3, em diversos livros de nutrição voltados a culturistas fala do corte do sódio e do aumento da retenção, tal qual falam de bulk e cut, comer de 3 em 3 horas, e de 3g de proteina por kg. Um livro destaque que fala disso é o do W. Guimarães, e covenhamos, ele não escreve para naturais. Com a aromatização dos esteróides a retenção é bem comum.

Ao menos eu vejo dessa forma :) posso estar errado.

___


A falta de sódio prejudica a recuperação, cria nodulos musculares, aumenta o cansaço, diminui a eficiência da tireóide, aumenta a probabilidade de fadiga adrenal, ou seja, só da problema. O cara entra em cutting corta o sódio e depois não sabe pq perde força, fica com tontura, se sente cansado e acelera a homeostase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...