Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Leva Um Individuo Morrer Com Esteroides?


Posts Recomendados

Publicidade

Lendo esse tópico, me lembrei do vídeo abaixo. Alguns dos boribílder e powerlifters profissionais que já partiram pra outra dimensão (Dave Barno quebrou a coluna

enquanto treinava):

Vale a pena colocar o ''custo x beneficio'' dos roidz na balança.

Nesse vídeo a maioria morreu por ataque cardíaco, suicídio, avc, câncer ou falência renal. Acho que esses são os principais prejuízos a longo prazo.

Editado por Loughlin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo esse tópico, me lembrei do vídeo abaixo. Alguns dos boribílder e powerlifters profissionais que já partiram pra outra dimensão (Dave Barno quebrou a coluna enquanto treinava):

https://www.youtube.com/watch?v=J7C0r04vwjE

Bônus (post 5): http://www.bodybuildingforums.com.au/bodybuilding-news/2748-middle-aged-dead-bodybuilders.html

ia citar este video agora, vocês repararam na quantidade de mortes por conta de problemas no coração. Vou pesquisar mais sobre o assunto. Tirei isso de um artigo que tenho, a revista não tem um alto conceito no CAPS mas é valida.

Do ponto de vista endócrino observa-se alteração do metabolismo de carboidratos, com resistência à insulina e intolerância à glicose, alteração do perfil dos hormônios da tireóide com a diminuição na liberação de seus hormônios (T3 ou triiodotironina e T4 ou tiroxina), além da diminuição na liberação de hormônio estimulante da tireóide pela hipófise, O uso abusivo e continuado de esteróides anabólicos, também pode causar severos efeitos adversos à saúde mental como: euforia, irritabilidade, hiperatividade, tensão nervosa, mudança na libido e psicose. Também está relacionado o aumento da excitabilidade, da euforia sexual, mudanças no humor, distração, problemas cognitivos, com a memória e orientação, aumento na agressividade com suas manifestações mais graves levando ao suicídio e assassinato, são severos os efeitos adversos induzidos pelos esteróides anabólicos sobre o sistema cardiovascular, incluindo a hipertensão, hipertrofia no ventrículo esquerdo, pressão diastólica alterada, arritmias, eritropoiese, perfil das lipoproteínas alterado e trombose, predisposição ao mecanismo de hipercoagulabilidade, o aumento da agregação plaquetária e a diminuição da fibrinólise, aumento da espessura do septo interventricular, trombose ventricular e embolismo sistêmico; cardiomiopatia dilatada, infarto agudo do miocárdio por oclusão da artéria descendente anterior, além disso, ENTRE OUTROS problemas. Infelizmente tomar EAs é algo banal, e no futuro infelizmente muitas pessoas podem ou não pagar um alto preço, posso dizer que é uma roleta russa onde qualquer hora a bomba pode estourar ou melhor aparecer.

fonte.

BOFF S,R. Esteróides anabólicos e exercício: Ação e efeitos colaterais. R. bras. Ci. e Mov 2010;18(1):81-88.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Risco existe? Sim. Porém nada garante que não tera qualquer uma dessas alterações mesmo sem AEs. Centenas, milhares de pessoas morrem de AVC, infarto, câncer, suicídio etc sem nunca ter usado.

Ao meu ver os maiores riscos diretamente ligado aos AEs são: alterações cardiovasculares decorrente da policitemia (aumento das células sanguíneas que aumenta sua viscosidade) e Hipertrofia ventricular esquerda.

Sendo o primeiro uma causa aguda e o segundo crônica.

A enorme maioria das mortes contém uma dessas vertentes: abuso ou mal uso.

No caso dos BB não precisa nem entrar em detalhes né, teem conhecimento mas o esporte necessita do abuso. Mas só como adendo NENHUM esporte de alto rendimento é saudável.

Nos anos em que trabalho em PS atendi apenas um usuário de AEs que morreu . Porém atendo todo dia 1,2,3 casos de overdose.... São escolhas...

Abraço

Editado por Santana Eli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

no documentário do greeg valentino um cara lá que meche com eas e uma porrada de coisas assim cita que um só ciclo é capaz de implantar uma bomba relógio que futuramente pode explodir dentro de vc

se é vdd e até onde é vdd eu num sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no documentário do greeg valentino um cara lá que meche com eas e uma porrada de coisas assim cita que um só ciclo é capaz de implantar uma bomba relógio que futuramente pode explodir dentro de vc

se é vdd e até onde é vdd eu num sei

n da pra confiar numa coisas dessas dita dessa forma, ngm pode dizer ao certo...

eu, com meu humilde conhecimento, acho q os aes causam alterações fortes DURANTE O USO. depois, a tendencia é voltar quase tudo ao normal (o mesmo ocorre com o seu shape lol)

claro que se vc usa durante um tempo prolongado a história é outra...

Editado por FUARKBRAH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São coisas que só estudos com duração de 30 anos irão provar.

Mas dou meus pitacos

Mortes súbitas:

1)Choque Anafilático e Sepse (não precisa muita explicação, você injeta porcarias que não sabe como são feitas nem de onde vem, pode ter um antígeno lá que seu corpo seja muito sensível e daí creu)

2)Aumento da pressão arterial - e me desculpe mas policetemia influenciando na viscosidade, amigo viscosidade é o fator menos influente em termos de PA. A retenção hídrica (e isso pode acontecer em 1 ciclo) é bastante rápida e em indivíduos com saúde cardíaca precária, pode acarretar morte súbita por Insuficiência diastólica

3)Coma hepático (não é bem uma morte súbita) o sujeito vai passar mal por 5 dias, podendo o tratamento hospitalar reverter o quadro ou não;

Para qualquer um dos 3 acima, se você não for rico, ou não tiver um bom plano de saúde, se você for depender de SUS ... talvez pelo item 2 você escape, agora os outros exigem uma equipe preparada e recursos sofisticados que na saúde pública são de difícil acesso imediato.

E causas crônicas

- Neoplasias, Hipertrofia Ventricular Esquerda patológica (ou seja, ocorre uma DILATAÇÃO ventrícular com espessamento das paredes que diminuem o lúmen das câmaras), falência hepática e renal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São coisas que só estudos com duração de 30 anos irão provar.

Mas dou meus pitacos

Mortes súbitas:

1)Choque Anafilático e Sepse (não precisa muita explicação, você injeta porcarias que não sabe como são feitas nem de onde vem, pode ter um antígeno lá que seu corpo seja muito sensível e daí creu)

2)Aumento da pressão arterial - e me desculpe mas policetemia influenciando na viscosidade, amigo viscosidade é o fator menos influente em termos de PA. A retenção hídrica (e isso pode acontecer em 1 ciclo) é bastante rápida e em indivíduos com saúde cardíaca precária, pode acarretar morte súbita por Insuficiência diastólica

3)Coma hepático (não é bem uma morte súbita) o sujeito vai passar mal por 5 dias, podendo o tratamento hospitalar reverter o quadro ou não;

Para qualquer um dos 3 acima, se você não for rico, ou não tiver um bom plano de saúde, se você for depender de SUS ... talvez pelo item 2 você escape, agora os outros exigem uma equipe preparada e recursos sofisticados que na saúde pública são de difícil acesso imediato.

E causas crônicas

- Neoplasias, Hipertrofia Ventricular Esquerda patológica (ou seja, ocorre uma DILATAÇÃO ventrícular com espessamento das paredes que diminuem o lúmen das câmaras), falência hepática e renal

Talvez não me tenha feito entender. Em momento algum relacionei policitemia com hipertensão como maior problema (embora exista) o maior problema da policitemia é a diminuição do fluxo sanguíneo em áreas importantes de órgãos nobres(principalmente encéfalo). Digo isso pois faço TRT e este assunto muito me interessa. Tenho alguns artigos sobre, porém como deve imaginar a enorme maioria trabalha com outras fontes causadoras que não AEs.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...