Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Ecto Ex-Desistente


Leojns

Posts Recomendados

E aew galera, vou contar um pouco sobre mim:

Meu nome é Leonardo, tenho 21 anos e sempre fui extremamente magro, o que me fez deixar de fazer muita coisa na vida. Nunca fui a um parque aquático com vergonha do meu corpo, não andava sem camisa em casa, só comecei a andar sem camisa quando vim morar num apartamento com meus irmãos, porque fazemos faculdade na capital do nosso estado, João Pessoa. E por falar em JP, em mais de 4 anos morando aqui, acho que não fui 5 vezes à praia, quando me chamam, sempre digo que não gosto de praia e tals, sendo que na verdade gosto e muito.

Com 1,79, 57kg, visto 38 e com cinto, sou magro demais mesmo. Bom, chegou ao ponto de eu não suportar passar mais por isso, tenho vergonha demais do meu corpo e meu alto estima, no momento é inexistente. Dificilmente vejo algum cara tão magro quanto eu na universidade, o que me deixa ainda mais pra baixo. Entrei na academia no começo de 2012 e no fim de 2013, mas devido a rotina puxada da universidade e mudanças acabei desistindo. Em ambas as vezes só passei um mês e já estava notando mudanças, mesmo sem seguir uma dieta direito.

Montei um treino e uma dieta, com ajuda daqui do fórum, e comecei a malhar segunda. Tô muito entusiasmado, mais do que das outras vezes e dessa vez não vou desistir, mesmo estando no final do curso, faço engenharia mecânica, e com muita coisa pra estudar.

Não tenho grana pra gastar com suplementos, no momento, e almoço e janto na universidade de segunda a sexta. Então não tenho como controlar essas refeições, só estou tentando comer o máximo possível. As outras refeições eu planejei direitinho, fiz um hipercalórico caseiro e uns lanches fáceis de levar na mochila, no pós-treino tô comendo frango, arroz, batata doce e quando enjoar vou trocar por macarrão.

Tirei essas fotos anteontem:

19va1g.jpg

qx2j4p.jpg

4zz3q.jpg

Meu treino

A (Peito, ombro, trapézio)

Supino reto - 4 x 8

Supino inclinado - 4 x 8

Crucifixo - 4 x 8

Paralelas no graviton - Tríceps testa - 3 x 10~12

Pulley - 3 x 10~12

Elevação lateral - 3 x 10~12

Desenvolvimento com barra - Desenvolvimento com halteres - 3 x 10~12

B (Costas, bíceps, trapézio)

Puxador frente - 4 x 8

Puxador nuca - Remada curvada - 4 x 8

Remada baixa - Remada baixa pegada neutra - 4 x 8

Rosca direta com barra - 3 x 10~12

Rosca direta na polia - 3 x 10~12

Encolhimento barra frente - 3 x 10~12

Remada alta com barra - 3 x 10~12

C (Pernas, panturrilhas)

Agachamento livre - 4 x 8

Cadeira Extensora - 4 x 8

Leg 45º - 4 x 8

Mesa flexora - 4 x 8

Panturrilha sentado - 4 x 10

Panturrilha no leg - 4 x10

Minha dieta:

post-126915-0-82553300-1431616706_thumb.

Vou tirar minhas medidas e posto aqui, só sei que tenho 26 de braço kkk. É isso galera, agora é foco!

Editado por Leojns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu treino

A (Peito, ombro, trapézio)

Supino reto - 4 x 6~8

Supino inclinado - 4 x 6~8

Crucifixo - Crucifixo declinado - 4 x 6~8 Crucifixo 3 x 10

Paralelas no graviton - Tríceps testa - 3 x 10 ou Supino fechado 4 x 8

Desenvolvimento com barra - Desenvolvimento com halteres / barra - 3 x 10 4 x 8

Elevação lateral - 3 x 10

B (Costas, bíceps, trapézio)

Levantamento Terra 4 x 8

Puxador frente - 4 x 6~8 Barra fixa - 3 x (o máximo que aguentar por série)

Puxador nuca - Remada curvada - Cavalinho - 4 x 6~8 Remada Curvada 4 x 8

Remada baixa - Remada sentado com barra triângulo - 4 x 6~8

Rosca direta com barra - 3 x 10

Rosca direta na polia - 3 x 10

Encolhimento barra frente - 3 x 10

Remada alta com barra - 3 x 10

C (Pernas, panturrilhas)

Agachamento livre - 4 x 8

Leg 45º - 4 x 10~12

Cadeira Extensora - 4 x 10~12 Stiff 4 x 6~8

Mesa flexora - 4 x 10~12

Panturrilha sentado - 4 x 10

Panturrilha no leg - 4 x10

Fala amigão, essas são minhas sugestões pro treino, quanto as repetições é algo bem pessoal, mas nessa faixa progresso nas cargas geralmente é melhor. Quanto a dieta, acrescente mais gorduras boas. Troque a margarina e maionese por manteiga e azeite, além de acrescentar ovos nessa dieta. Suplementos não são uma preocupação com uma boa dieta, somente uma creatina depois está de bom tamanho.

Você estuda na UFPB? Se sim, o RU geralmente tem refeições boas pra quem busca hipertrofia, costumava comer lá e lembro bem. Está no caminho certo! Abraços e boa sorte.

Editado por LucasLimaSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino

A (Peito, ombro, trapézio)

Supino reto - 4 x 6~8

Supino inclinado - 4 x 6~8

Crucifixo - Crucifixo declinado - 4 x 6~8 Crucifixo 3 x 10

Paralelas no graviton - Tríceps testa - 3 x 10 ou Supino fechado 4 x 8

Desenvolvimento com barra - Desenvolvimento com halteres / barra - 3 x 10 4 x 8

Elevação lateral - 3 x 10

B (Costas, bíceps, trapézio)

Levantamento Terra 4 x 8

Puxador frente - 4 x 6~8 Barra fixa - 3 x (o máximo que aguentar por série)

Puxador nuca - Remada curvada - Cavalinho - 4 x 6~8 Remada Curvada 4 x 8

Remada baixa - Remada sentado com barra triângulo - 4 x 6~8

Rosca direta com barra - 3 x 10

Rosca direta na polia - 3 x 10

Encolhimento barra frente - 3 x 10

Remada alta com barra - 3 x 10

C (Pernas, panturrilhas)

Agachamento livre - 4 x 8

Leg 45º - 4 x 10~12

Cadeira Extensora - 4 x 10~12 Stiff 4 x 6~8

Mesa flexora - 4 x 10~12

Panturrilha sentado - 4 x 10

Panturrilha no leg - 4 x10

E aí cara, meu treino tá assim cheio de alterações pq eu fiz umas mudanças pensando em escolher exercicios que eu consiga executar e devido ao fato de na minha academia não ter o graviton. Por isso tirei a barra fixa, que pretendia fazer no graviton, acho que não consigo fazer 3 barras kkk.

A remada eu tirei pq quero fortalecer minha musculatura antes de optar por esse exercicio, tentei executá-lo e não saiu direito.

Quanto ao levantamento terra a mesma coisa, não adianta eu colocar esses exercícios se não vou conseguir executá-los. Todos que tão aí eu consigo executar.

Vlw pelas dicas, mas eu não pretendo mudar mais meu treino.

Sim, estudo lá. É verdade, a comida do RU é boa, estou colocando mais comida no prato e não deixando nada. Na janta sempre tem um carboidrato, como batata doce, macaxeira, inhame, além de arroz e carne cozida, então meu bulking não vai estar prejudicado.

Blz, vou acrescentar mais gorduras boas e ovos na dieta, substituindo pelo frango do pós treino alguns dias ou pelo lanche da tarde!

Editado por Leojns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí cara, meu treino tá assim cheio de alterações pq eu fiz umas mudanças pensando em escolher exercicios que eu consiga executar e devido ao fato de na minha academia não ter o graviton. Por isso tirei a barra fixa, que pretendia fazer no graviton, acho que não consigo fazer 3 barras kkk.

A remada eu tirei pq quero fortalecer minha musculatura antes de optar por esse exercicio, tentei executá-lo e não saiu direito.

Quanto ao levantamento terra a mesma coisa, não adianta eu colocar esses exercícios se não vou conseguir executá-los. Todos que tão aí eu consigo executar.

Vlw pelas dicas, mas eu não pretendo mudar mais meu treino.

Sim, estudo lá. É verdade, a comida do RU é boa, estou colocando mais comida no prato e não deixando nada. Na janta sempre tem um carboidrato, como batata doce, macaxeira, inhame, além de arroz e carne cozida, então meu bulking não vai estar prejudicado.

Blz, vou acrescentar mais gorduras boas e ovos na dieta, substituindo pelo frango do pós treino alguns dias ou pelo lanche da tarde!

Então brother, são exercícios complicados no começo, mas com o tempo você pega a técnica, vendo vídeos na internet ou mesmo com a ajuda do instrutor. Eu aconselho fortemente a rever alguns exercícios, acrescentando-os e começando com pouca carga (ou até mesmo só a barra) e ir acrescentando carga aos poucos.

Exemplo a Remada Curvada, você diz que quer fortalecer a musculatura primeiro, mas você só melhora e fortalece em um exercício fazendo-o, respeitando seus limites é claro. A barra fixa, se você acha que aguenta 3, faça 3 x 3, com o tempo você evolui, é essencial para as costas.

Caso não queira mudar nada, pelo menos comece o treino C pelo agachamento antes dos outros, e trapézio apenas no treino A, pois todo músculo precisa de descanso. Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aew galera, vou contar um pouco sobre mim.

Sempre fui extremamente magro, o que me fez deixar de fazer muita coisa na vida. Nunca fui a um parque aquático com vergonha do meu corpo, não andava sem camisa em casa, só comecei a andar sem camisa quando vim morar num apartamento com meus irmãos, porque fazemos faculdade na capital do nosso estado, João Pessoa. E por falar em JP, em mais de 4 anos morando aqui, acho que não fui 5 vezes à praia, quando me chamam, sempre digo que não gosto de praia e tals, sendo que na verdade gosto e muito.

Com 1,79, 57kg, visto 38 e com cinto, sou magro demais mesmo. Bom, chegou ao ponto de eu não suportar passar mais por isso, tenho vergonha demais do meu corpo e meu alto estima, no momento é inexistente. Dificilmente vejo algum cara tão magro quanto eu na universidade, o que me deixa ainda mais pra baixo. Entrei na academia no começo de 2012 e no fim de 2013, mas devido a rotina puxada da universidade e mudanças acabei desistindo. Em ambas as vezes só passei um mês e já estava notando mudanças, mesmo sem seguir uma dieta direito.

Montei um treino e uma dieta, com ajuda daqui do fórum, e comecei a malhar segunda. Tô muito entusiasmado, mais do que das outras vezes e dessa vez não vou desistir, mesmo estando no final do curso, faço engenharia mecânica, e com muita coisa pra estudar.

Não tenho grana pra gastar com suplementos, no momento, e almoço e janto na universidade de segunda a sexta. Então não tenho como controlar essas refeições, só estou tentando comer o máximo possível. As outras refeições eu planejei direitinho, fiz um hipercalórico caseiro e uns lanches fáceis de levar na mochila, no pós-treino tô comendo frango, arroz, batata doce e quando enjoar vou trocar por macarrão.

Tirei essas fotos anteontem:

http://tinypic.com/view.php?pic=dy7m6r&s=8#.VVS40flViSk

http://tinypic.com/view.php?pic=2zrfja1&s=8#.VVS53PlViSk

http://tinypic.com/view.php?pic=24b4sc1&s=8#.VVS6K_lViSk

Meu treino

A (Peito, ombro, trapézio)

Supino reto - 4 x 6~8

Supino inclinado - 4 x 6~8

Crucifixo - Crucifixo declinado - 4 x 6~8

Paralelas no graviton - Tríceps testa - 3 x 10

Pulley - 3 x 10

Elevação lateral - 3 x 10

Desenvolvimento com barra - Desenvolvimento com halteres - 3 x 10

B (Costas, bíceps, trapézio)

Puxador frente - 4 x 6~8

Puxador nuca - Remada curvada - Cavalinho - 4 x 6~8

Remada baixa - Remada sentado com barra triângulo - 4 x 6~8

Rosca direta com barra - 3 x 10

Rosca direta na polia - 3 x 10

Encolhimento barra frente - 3 x 10

Remada alta com barra - 3 x 10

C (Pernas, panturrilhas)

Leg 45º - 4 x 10~12

Cadeira Extensora - 4 x 10~12

Mesa flexora - 4 x 10~12

Agachamento livre - 4 x 10~12

Panturrilha sentado - 4 x 10

Panturrilha no leg - 4 x10

Minha dieta:

attachicon.gifdieta.jpg

Vou tirar minhas medidas e posto aqui, só sei que tenho 26 de braço kkk. É isso galera, agora é foco!

Voce tem um corpo com um desenho muito parecido com o meu!!

O que te indico e nao fazer exercicios muito avançados, para que teu corpo nao se adapte com uma rotina de treino extremamente pesada, e quando voce fizer um treino mais ou menos nao vai surtir efeito...

Vou seguir acompanhando seu diario!! abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então brother, são exercícios complicados no começo, mas com o tempo você pega a técnica, vendo vídeos na internet ou mesmo com a ajuda do instrutor. Eu aconselho fortemente a rever alguns exercícios, acrescentando-os e começando com pouca carga (ou até mesmo só a barra) e ir acrescentando carga aos poucos.

Exemplo a Remada Curvada, você diz que quer fortalecer a musculatura primeiro, mas você só melhora e fortalece em um exercício fazendo-o, respeitando seus limites é claro. A barra fixa, se você acha que aguenta 3, faça 3 x 3, com o tempo você evolui, é essencial para as costas.

Caso não queira mudar nada, pelo menos comece o treino C pelo agachamento antes dos outros, e trapézio apenas no treino A, pois todo músculo precisa de descanso. Forte abraço

Pretendo não mudá-lo por enquanto cara, quando mudar o treino daqui a 2 ou 3 meses eu colocarei esses exercícios. Eu tenho um condicionamento físico ruim de verdade, muito sedentarismo.

Vou fazer o que vc disse e começar pelo agachamento no C. Vc me recomendou fazer o crucifixo reto mesmo no lugar do inclinado. Pq? Eu mudei pra inclinado pq trabalharia o peitoral inferior.

Vlw mesmo as dicas! Abração!

Voce tem um corpo com um desenho muito parecido com o meu!!

O que te indico e nao fazer exercicios muito avançados, para que teu corpo nao se adapte com uma rotina de treino extremamente pesada, e quando voce fizer um treino mais ou menos nao vai surtir efeito...

Vou seguir acompanhando seu diario!! abrass

Massa, vc já malha a muito tempo? Vi seu perfil e vc é alto e tem um peso bem de boa pra altura. Sou muito magro mesmo, não medi meu BF ainda, mas acho que é bem baixo.

Optei por exercícios que eu consigo executar corretamente. Mesmo assim, ainda sofri um pouco pra fazer alguns. A amplitude não foi tão boa, e na rosca direta não consegui um numero de repetições satisfatorio, mesmo só com 2kg de cada lado. Mas estou indo com calma, vou chegar lá! Das outras vezes que malhei, rapidinho aumentei as cargas, quando parei tava pegando 20kg no supino. Só que parei, passando só 1 mês.

Valeu por acompanhar! Abração!

Editado por Leojns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando....

Sua história é parecida com a minha, mas eu sofri um bullyng e fui usado por uma vadia.

Vamos lá, sem parar!

Olha só meu rosto... Mudei bastante, depois da uma passada no meu diário.

Estou a 5 meses, quase 6.

Ganhei 19,5kg natural sai de 50kg com 173cm.

348g236.png

Tirei ontem...

Essa foto abaixo da minha assinatura, foi quando ia começar a treinar.

Abraço.

Editado por LucasSiqueiraLRS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando....

Sua história é parecida com a minha, mas eu sofri um bullyng e fui usado por uma vadia.

Vamos lá, sem parar!

Olha só meu rosto... Mudei bastante, depois da uma passada no meu diário.

Estou a 5 meses, quase 6.

Ganhei 19,5kg natural sai de 50kg com 173cm.

348g236.png

Tirei ontem...

Essa foto abaixo da minha assinatura, foi quando ia começar a treinar.

Abraço.

Caralho Lucas :0 , Quero chegar aí também rsrs.. ta massa :lmaosmiley: .

Tudo ectomorfo... estamos em casa kkk.

Leo , tenta tirar fotos das pernas também pra comparar, é muito bom ver a sua evolução e até depois de um tempo ter isso guardado rsrs.

Editado por NNoname
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando....

Sua história é parecida com a minha, mas eu sofri um bullyng e fui usado por uma vadia.

Vamos lá, sem parar!

Olha só meu rosto... Mudei bastante, depois da uma passada no meu diário.

Estou a 5 meses, quase 6.

Ganhei 19,5kg natural sai de 50kg com 173cm.

348g236.png

Tirei ontem...

Essa foto abaixo da minha assinatura, foi quando ia começar a treinar.

Abraço.

Fala Lucas, já tinha visto seu diário em vídeo, mas por falta de tempo não tava acompanhando, só de vez em quando dava uma olhada. Agora tô acompanhando mais.

Bullying mesmo por ser magro eu não sofri, mas sempre ouvi uma ou outra piadinha com relação ao meu corpo, muitas vezes de amigos, e mesmo sendo brincadeira, dá um certo desconforto. O pior foi ser apelidado pelos sobrinhos da minha namorada de pele e osso kkkk. Vê se pode, foi juntando isso e todo o desconforto causado pela vergonha que eu sinto do meu corpo que eu decidi entrar na academia e mudar isso.

Sua evolução tá ótima velho, tá crescendo rápido. Melhorou bastante já, tá parecendo outro cara já, o rosto bem cheio. Nós ectos temos essa cara chupada, parecendo que temos uma doença grave kkk, é uma das coisas que mais incomoda.

Vlw por acompanhar, tô acompanhando o seu tbm!

Bora crescer!

Caralho Lucas :0 , Quero chegar aí também rsrs.. ta massa :lmaosmiley: .

Tudo ectomorfo... estamos em casa kkk.

Leo , tenta tirar fotos das pernas também pra comparar, é muito bom ver a sua evolução e até depois de um tempo ter isso guardado rsrs.

E aí NNoname, tbm venho acompanhando aos poucos seu diário, o Lucas teve uma evolução do c*aralho mesmo, um dia chego lá!

Vou tirar fotos das pernas e posto aqui, senti falta disso tbm. Tudo ecto mesmo, tô me motivando com a evolução de vcs!

Acompanhando o seu diário tbm, valeu por acompanhar! E bora crescer!

Ontem fiz o A de novo. No crucifixo declinado aumentei pra 4kg, tinha feito com 3 segunda, com aquele halter cheio, ontem fiz com a barra e os pesos. Ainda tô pegando pouco peso, mas é a primeira semana e já esperava que fosse assim.

Mas eu tive uma certa dificuldade pra executar o tríceps testa, com a barra W e 2kg de cada lado, na verdade eu nem consegui. Quando vinha pra casa bateu aquela tristeza por não ter conseguido, aí eu lembrei que segunda-feira eu não tinha feito tríceps pq uns caras ficaram interferindo no meu treino e acabou que só malhei peito, ombros e costas LOL. Então me senti um pouco melhor, afinal era a primeira vez que tava malhando esse músculo.

O legal é que eu sou muito persistente e quando eu não consigo fazer ou aprender algo, a minha vontade de conseguir só aumenta. Só desisti mesmo da academia por questão de tempo e de mudanças mesmo.

Meu foco agora é na disciplina, motivação não fácil de arrumar mesmo, até no meu curso, vez ou outra me vejo desmotivado pra estudar. O que me faz estudar é a cobrança que faço a mim mesmo, ainda mais estando pertinho de se formar já, faltam esse e mais 2 períodos só.

A noite, quando chegar da academia coloco como foi o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...