Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedalar Dentro De Uma Cápsula Para Acabar Com A Gordura


Torf

Posts Recomendados

Já se imaginou a pedalar durante 40 minutos dentro de uma espécie de cápsula que aquece o corpo e ajuda a emagrecer? Sim, há coisas estranhas e nós fomos experimentar. Fique a conhecer o INFRAFIT.

centro-benessere-b-io.jpg

Entramos numa sala onde se encontra uma espécie de cápsula que mais parece ter saído de um filme de ficção científica. Vestimos o fato de banho, cobrimos o corpo com um creme anticelulítico, colocamos um medidor de batimentos cardíacos e iniciamos viagem.

A ideia de que os tratamentos de emagrecimento são passivos e não exigem qualquer esforço por parte de quem os faz está ultrapassada. A magreza deixou de ser moda e agora o que importa é um corpo bem definido. E a única forma de o conseguir é aliar uma boa alimentação ao exercício físico.

Deitados numa cama ergonómica inclinada, começamos a pedalar e nesse momento acendem-se luzes infravermelhas. O ritmo cardíaco aumenta e dois minutos depois já nos sentimos a transpirar.

Claro que ninguém sabe qual a sensação de pedalar dentro de um forno mas neste caso podemos fazer essa comparação. A temperatura ambiente sobe mas até um nível perfeitamente suportável e pode sempre ser ajustada consoante a capacidade de cada um.

Durante os 40 minutos de exercício conseguimos ver televisão, ouvir música, jogar no telemóvel, beber água (a hidratação é muito importante!) e até conversar com as técnicas que manuseiam o aparelho para passar o tempo. Só não vale parar de pedalar!

Ao fim de uns minutos as pernas e os glúteos já se sentem e bem, mas atenção que estamos a gastar energia em todo o corpo. Apesar de o foco do exercício estar na parte inferior, estamos também a queimar gordura nas costas, braços e barriga.

Claro que a máquina atua de forma diferente consoante a pessoa que faz o tratamento mas resultados a nível da redução da gordura localizada são visíveis ao fim de 13 sessões, garante a clínica que detém a exclusividade da máquina, pela combinação da uma atividade física moderada, prolongada (40 minutos) e contínua (3 vezes por semana).

Os estímulos emitidos pelo INFRAFIT atuam ao nível do hipotálamo, o centro de controlo do apetite, metabolismo e termo-regulação, para que se perca peso de uma forma natural.

Mas não basta chegar à clinica e comprar o pacote para fazer o tratamento. A utilização do aparelho implica uma consulta prévia onde é feita uma avaliação rigorosa da composição corporal - este aparelho não é aconselhado a pessoas com problemas cardíacos -, dos hábitos de vida incluindo os hábitos de atividade física, os hábitos alimentares e ainda a avaliação da condição física.

Com este tratamento o organismo torna-se mais eficiente, consumindo a gordura em vez de a acumular. Os resultados mantêm-se e melhoram com o tempo restabelecendo os mecanismos fisiológicos normais, dos quais depende um nível ótimo de saúde. O corpo aprende a funcionar melhor e os músculos consomem mais calorias e gordura, mesmo em repouso.

A tecnologia

O aparelho foi inventado por um engenheiro Italiano, Fabio Marchesi, que fez vários testes em mulheres com idades compreendidas entre os 17 e os 45 anos. Os estudos demonstraram que depois de 10 sessões de 40 minutos cada, três vezes por semana, o decréscimo de massa adiposa atingiu ou ultrapassou os quatro quilos.

Além disso, verificou-se sempre um emagrecimento localizado, não avaliável em quilos (porque só é possível avaliar a perda total), mas a partir da espessura do tecido adiposo (o tecido que está por baixo da derme, e cujas células armazenam energia sob a forma de gordura). O mesmo já foi objeto de vários estudos científicos, entre eles o publicado no prestigiado Journal of Obesity*, e está cientificamente comprovada a sua eficácia na redução do excesso de peso em áreas localizadas.

Referência: Effects of Near Infrared light Application Combined with Aerobic Exercise on Excessive Abdominal Fat and Obesity Asif Ali, Kwangmin Ryu, Sungwoon Kim and Ren Xi Li

Link para o estudo completo (em pdf, em inglês): http://www.sersc.org/journals/IJAST/vol61/1.pdf

*O Journal of Obesity é uma publicacäo da revista Nature

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É até dificil de acreditar que uma revista como a Nature publicou algo desse naipe, parece aquelas maquinas da polishop.

O estudo publicado näo foi sobre a máquina, mas o princípio da máquina foi baseado no estudo que foi publicado (os efeitos de um LED infravermelho em conjectura com exercícios na obesidade e gordura abdominal).

Pelo menos foi isso que eu entendi.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...