Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Dieta Cutting


WendersonSL

Posts Recomendados

Salve Salve marombeiros de plantão!!

Como meu primeiro tópico, não poderia deixar de agradecer a TODOS os que contribuem com o fórum, pois daqui já tirei MUITA INFORMAÇÃO!!! Então a todos o meu MUITO OBRIGADO!

Vamos lá,

OBJETIVO: Diminuir o BF (Ex gordo... emagreci 30 Kg com 18 anos)

ALTURA - 1,84

PESO - 98 KG

IDADE - 28

BF - 22% (Feito através da avaliação de dobras)

M. Magra - 75,5 Kg

Biotipo: Endomorfo

P C G

REFEIÇÃO 1

40g Whey Protein 30 4 2

REFEIÇÃO 2

6 Ovos inteiros 36 - 36

30g Aveia - - 30

REFEIÇÃO 3

200G BATATA DOCE - 40 -

200G PEITO DE FRANGO 50 - 7

REFEIÇÃO 4

300G ABACATE 4 36 54

REFEIÇÃO 5

40g Whey Protein 30 4 2

50g Dextrose - 50 -

REFEIÇÃO 6

200g Peito de frango 50 - 7

100g Batata doce - 20 -

Proteínas - 200g / Carboidrados - 184g / Gorduras - 108g

Gasto calórico diario > ~3.200 Kcal

Dieta Cutting > ~2.400 Kcal

Treino - ABCD

Aeróbico em Jejum - 3x Semana

Ciclismo - 3x Semana

Tempo de treino: 8 anos (entre idas e voltas, nunca mais que 6 meses diretos)

Tempo de treino Sério: 6 meses - Dieta pra valer vai começar agora!

Gostaria da avaliaçã / críticas / sugestões de todos.

Se estiver tudo errado pode chegar a taca... não sou sentimental! kkkkkk

Desde já, muito obrigado pela colaboração de todos!!

Editado por WendersonSL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que, para cutting, tem muito pó. A fome é sempre mais forte quando se está em cutting entäo, melhor do que beber shakes que näo väo encher seu bucho, seria melhor consumir alimentos sólidos que, além de ajudar a saciá-lo, trazem consigo vitaminas e minerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que, para cutting, tem muito pó. A fome é sempre mais forte quando se está em cutting entäo, melhor do que beber shakes que näo väo encher seu bucho, seria melhor consumir alimentos sólidos que, além de ajudar a saciá-lo, trazem consigo vitaminas e minerais.

perfeita observação, na minha opinião eu acho que os ovos você deveria comer apenas a clara, claro q metade da proteína esta na gema mas é pelo fator calorias, pois veja bem a cada grama de gordura possui 9 calorias, então seu objetivo aqui deve ser ingerir poucas calorias, e ter um deficit calórico e esses ovos inteiros não vai te ajudar, você citou os horarios das refeições? esse abacate eu colocaria na ceia, e meu deus 300g de abacate não acha que esta de mais? 100g esta otimo cara..

bom seila eu acho que é isso bons treinos ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas opniões,

perfeita observação, na minha opinião eu acho que os ovos você deveria comer apenas a clara, claro q metade da proteína esta na gema mas é pelo fator calorias, pois veja bem a cada grama de gordura possui 9 calorias, então seu objetivo aqui deve ser ingerir poucas calorias, e ter um deficit calórico e esses ovos inteiros não vai te ajudar, você citou os horarios das refeições? esse abacate eu colocaria na ceia, e meu deus 300g de abacate não acha que esta de mais? 100g esta otimo cara..

bom seila eu acho que é isso bons treinos ai..

Os ovos inteiros e as 300g de abacate seriam para alcançar ao menos 1g de gordura boa por Kg.

Posso diminuir sem problemas, mas até que ponto a falta de gordura boa iria me atrapalhar?

Vou diminuir a quantidade de abacate para 100g e jogar na ceia.

Valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas opniões,

Os ovos inteiros e as 300g de abacate seriam para alcançar ao menos 1g de gordura boa por Kg.

Posso diminuir sem problemas, mas até que ponto a falta de gordura boa iria me atrapalhar?

Vou diminuir a quantidade de abacate para 100g e jogar na ceia.

Valeu pelas dicas

cara seguinte, pode variar muito de individuo para individuo, eu te aconselho a TENTATIVA E ERRO, é oque eu faço.

tem muito pouco nutrientes ai, você pode diversificar mais, dietas muito restritas (com pequena variedade de alimentos) não devem se estender por muito tempo, eu te aconselho a um deficit bem alto pra secar rápido mesmo ai depois coma alimentos saudáveis, vai baixando essa gordura e ve como o corpo responde.. abraço

bons treinos e bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao acho...abacate é OTIMA fonte de gordura e potássio. Eu tento comer sempre que possível antes de dormir.

O abacate é um alimento excelente, sem sombra de dúvidas.

Creio que o que ele quis dizer foi em relacäo a comer 300 gramas de abacate de uma vez só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O abacate é um alimento excelente, sem sombra de dúvidas.

Creio que o que ele quis dizer foi em relacäo a comer 300 gramas de abacate de uma vez só.

com certeza..

nao acho...abacate é OTIMA fonte de gordura e potássio. Eu tento comer sempre que possível antes de dormir.

porem, o objetivo dele é perder peso e cada grama de gordura é 9 calorias..

e pra quem quer perder peso caloria é caloria não importa de onde vem..

então você pode gastar calorias excedentes em varias outras fontes que podem ser mais eficientes no "cut"..

bons treinos e bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dionatan pois é...o objetivo dele é o mesmo que o meu nos últimos 4 meses. Com relação à calorias, basta ajustar...eu sigo uma linha diferente da maioria...minha conclusão é que as calorias não são as mesmas em todos alimentos. Por exemplo, as calorias do abacate não fazem os mesmos efeitos no corpo que as calorias da jujuba (nem estou me referindo a todas as outras macros).

de certa forma concordo com você, mas não vou sair por ai pregando ela...

se fosse assim os alimentos não teriam calorias...

caloria é caloria mas também metabolismo é metabolismo... entenda isso...

dietas especificas com macros para todos não existe.. cada um é cada um!!!!!!!!!!!!!!!!!!

um "cut" uma refeição aproximada de 300 calorias (no caso o abacate 300g vai dar em torno de 300, conforme o site dietaesaude tem 288 calorias) para MIM já é exagero, mas até passa, ai você vê os macros dessa refeição:

carbo 18g

prote 3,6g

gord 25,2g

fibra 18,9g

olhando apenas os macros acha interessante essa combinação? gordura alta tudo bem, mas não é interessante uma quantia de carbo relativamente alta junto..

proteínas 3,6 e pobre em aminoácidos..

fibras ta excelente..

......................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...