Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
LeandroTwin

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

É.. gostei muito, tirou boas duvidas que eu tinha.

Será que você não consegue colocar o video ae também nao?

Vlws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se olhar pro lado (espelho), tende a curvar a columa tambem ou somente se olhar pra baixo?

Eu nao dominei a tecnica ainda :\

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o artigo...

Terra é o que há msm, um UP pra quem nao leu...

Compartilhar este post

Link para o post

UP

Vou incluir deadlift novamente na minha rotina e vou reorganiza-la de modo que consiga fazer levantamento terra pelo menos 1x/semana.

Otimo artigo.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tive uma duvida, por isso que não uso esse exercicio.

Um dia antes de costas ou u mdia depois de costas, treino perna, então, como poderia incluir esse exercicio?

Compartilhar este post

Link para o post

boooom, ótimo post

na minha academia NINGUÉM faz levantamanto terra, e qdo fui falar com os intrutores sobre esse exercício, todos falaram que fode a coluna e que eu não deveria fazer ;/ fodaaa, haha

Compartilhar este post

Link para o post

boooom, ótimo post

na minha academia NINGUÉM faz levantamanto terra, e qdo fui falar com os intrutores sobre esse exercício, todos falaram que fode a coluna e que eu não deveria fazer ;/ fodaaa, haha

É mano eu também vejo isso na academia quando vou fazer terra a negrada olha atravessado pra mim , ai mesmo que eu abuso soco peso , o instrutor já nem me fala nada sabe que meu treino é hardcore , mas fica de canto de olho espiando ...

o treino constante com essze exerccicio é foda costas fortes e algo que notei muita diferença é na pegada e antebraço fodasdtico... hehhehe ta ficando né;

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o deadlift incluido em minha rotinha desde o início dos treinos, é meu exercício favorito, em 2 meses é possivel ter ganhos significativo

Muito Bom o texto

Compartilhar este post

Link para o post

boooom, ótimo post

Na minha é exatamente igual, mas eu faço mesmo assim e eles não enchem o saco por isso

Só me arrependo de ter começado a faze-lo bem "tarde".. 8 meses de academia

quanto ao topico: tirou algumas duvidas que eu tinha, valeu :D

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma dúvida ainda...

faço certinho meu deadlift... porém faço 8-10 reps e tenho dúvida se posso relaxar uns 2 segundos com a barra no chão pra subir denovo, ou continuo fazendo, tipo só encosta no chão e sobe denovo sem relaxar o musculo... se eu fizer relaxando 2 segundos eu perco o beneficio do exercício?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma dúvida ainda...

faço certinho meu deadlift... porém faço 8-10 reps e tenho dúvida se posso relaxar uns 2 segundos com a barra no chão pra subir denovo, ou continuo fazendo, tipo só encosta no chão e sobe denovo sem relaxar o musculo... se eu fizer relaxando 2 segundos eu perco o beneficio do exercício?

De forma alguma.

Mas na minha opnião compensa mais manter a tensão (abaixar o peso e fazer sem descansar).

Abraço

ta complicado.... 3 vez que faço e 3ª vez que fico com o lombar doendo por 1 semana.

Faz uma adaptação... faz 2 vezes por semana um treino de lombar (hiperextensão + stiff)... quando ficar sem dores vc joga o terra.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns 8 meses que faço LT, o rego das costas ( os musculos que acompanham a coluna) nuss... Criou um rego, a coluna ta bem funda, mudou muito depois que comecei faser...

Puxando 140kg, usando cinturão, a pegada naum ta deichando eu puxar mais...

Ta tenso....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Rodrigo1985

Pocha vlw mesmo Landrão! Muito boa a matéria!

Eu passei a conheçer este exercício e a importancia dele aqui no fórum e hoje em dia, sempre que vou escolher os exercícios de dorsais lá esta ele " Levantamento terra" , sou o único na academia que faz! rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro post, e eu já fiquei sabendo da tamanha importância do Levantamento Terra, faço academia a 1 ano, e nunca pesquisei sobre, sempre via em televisão, mas nunca me interessou.

Agora vou conversar com meu Professor, e incluir o Levantamento Terra a minha rotina na academia :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda vez que faço levantamento terra e minha lombar fica 3 dias doendo, depois de pesquisar MUITO e ver diversos videos, acho que dessa vez vou conseguir fazer, vou colocar 20---------20 que a anilha é maior e ver no que da. Na academia o pessoal acha que sou maluco, pq o pessoal soh faz puxada

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço o levantamento terra na forme dessa ilustração mas noto, que em videos do youtube os usuarios quase não forçam as pernas, sendo inclusive indicado para as costas eu sinto dores principalmente nos musculos posteriores da perna. o geito que estou fazendo esta errado???

levantamento+terra.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda vez que faço levantamento terra e minha lombar fica 3 dias doendo, depois de pesquisar MUITO e ver diversos videos, acho que dessa vez vou conseguir fazer, vou colocar 20---------20 que a anilha é maior e ver no que da. Na academia o pessoal acha que sou maluco, pq o pessoal soh faz puxada

Eu tive problema quando tive que usar as de 5 pois tavam usando as outras. Parei de usar anilhas pequenas e só desço a barra até a metade da canelapra prevenir.

Compartilhar este post

Link para o post

Show... tirou várias duvidas, só eu faço na minha academia tbm, a galera até olha pensando " q q ele tá fazendo?!" kkkkkkk, mais tô firme mesmo assim, Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Na opinião de vocês, pegada estilo sumô no Terra vale a pena?

terra.jpg

Vale vale ,mais são poucos os musculos recrutados ,tipo dava para substituir o adutor na maquina ,nunca fiz esse sumo ,mas deve ser bem melhor livre, do que na maquina rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Na opinião de vocês, pegada estilo sumô no Terra vale a pena?

É geralmente feito por pessoas altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande tópico.

venho inssistindo a dois 3 meses nesse exercício. No entanto, ao ler o artigo, tomei conhecimento que o executo de forma totalmente errada. E na minha academia também é a mesma coisa: sou o único a na "tentativa" de realizá-lo.

Obrigado pelo tópico e pelo conhecimento adquirido!

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha que bom! Achei que era um dos unicos malucos a fazer na academia o que ninguem mais faz! To levantando 90kg no terra, sei que ainda é pouco mas meus antebraços tremem e me da medo qdo chego na barra kkk professor nem me diz mais nada kkkkk ja ja chego nos 100kg hsuahsshuahs

Editado por Ricard (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sou alto tb e afço com pegada normal so que inicio o movimento laaaaaaaa debaixo... To fazendo com 100 kg consegui chegar na meta que er apro final do ano agora em outubro...agora é relaxar umpoco depois tentar bater 120

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a fazer o terra essa semana..

Qntas repetições vc6 acham que eu devo começar?

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente, tenho 1,90m de altura e tenho dificuldades em aperfeiçoar o Terra normal :/

Pedro tenho 1,92 é só questao de costume comecei com 20 de cada lado fazendo sempre bem devagar e olhando no espelho sempre pedi para que alguem que conheca o exercicio verificar se estava com a posicao da coluna certo so por garantia pq qndo ta errado tb da para perceber pois nao sente os musculos que deveria....

boa sorte ae man !

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...