Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Motivar Iniciantes


Stockton

Posts Recomendados

Concordo, nem todos querem ou estão preparados para sofrerem mudanças drásticas no começo, o esquema é deixar tudo parecendo ''lindo'' e mesmo assim o iniciante ter resultados. Com o tempo a coisa começa a apertar, e ai não vai ser mais você que terá que cobrar isso dele, ele mesmo irá cobrar de si mesmo se quiser melhores resultados, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo com você, dependendo da intensidade do treino, o aluno (não só iniciante) pode se desestimular. Digo isso porque estou voltando a treinar agora, fiquei parado por 1 ano e meio e um dos motivos de ter parado coma academia (que pela primeira vez desde que comecei a malhar com 17 anos, estava malhando a 2 anos e meio ininterrupto, onde geralmente treinava por 4-6 meses e parava por 1-2) foi um novo treino muuuuuuito puxado que um personal fez para mim. o treino era A-B-C e basicamente todos os exercícios, além de demorar 2h na academia no mínimo, eram até a exaustão (não tenho o treino guardado, se não postava). Enfim, o treino super puxado, aliado a falta de tempo e alguns problemas familiares que estava passando acabou me desestimulando de ir a academia, uma vez que passou de ser uma atividade que eu gostava muito de praticar e que servida de desestrsse, e virou um esforço excessivo para meu corpo que me levava a exaustão em todos os treinos, virando algo estressante (como treino pra saúde e não para fisioculturismo, ainda não estou disposto a realizar tais esforços, só realizarei esse tipo de treino quando tiver tempo).

Enfim, a intenção foi de compartilhar um pouco da minha experiência e agregar um pouco mais ao post. Tudo o que foi escrito foi real.

Acredito que existem diferentes cenários e perfis de praticantes que devem-se ser bem observados antes de criar uma série, para que a atividade seja sempre uma diversão e a pessoa se sinta bem praticando aquilo, tendo sempre a academia como um esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...