Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Mandamentos Para Forçar O Bíceps A Crescer – Por Lee Priest


Guilherme Girotto

Posts Recomendados

Enfim,não tenho experiência nisso mas vai meu relato.

Fiz 1 ano de treino de instrutor pra não ganhar nem 2 cm de braço,não pegava nem 5 de cada lado na rosca direta,muito menos 15 no supino.

Descobri o fórum,diminui o volume e as repetições,ganhei 4 cm e 4 kg em dois meses com dieta mais ou menos (sem contar macros).

Atualmente estou meio estagnado,com 34 de braço (comecei a treinar com o fórum com uns 28),estou a um ano e meio com o treino de baixas reps .

Até então nunca mais fiz altas reps,algo que vou tentar agora devido esse meu momento estagnado.Ver se uma alternância seria bom pra mim.

Vocês deveriam fazer o mesmo ao invés de ficar discutindo,ver o que funciona mais no corpo de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

AMIGUINHOS, sem radicalismos por favor. Esse texto do Priest não é a bíblia do bíceps, é apenas a prática dele. E não deve ser seguida fielmente pois é certo que não dará certo. Mas no texto ele dá dicas interessantes como a de que não é necessário encher de peso pra treinar forte.

Em relação ao bíceps ele é um músculo pequeno e bastante recrutado em treinos (de verdade) de costas. Mas só isso basta?? Na maioria dos casos não, não basta, é necessário o isolador. Mas este deve ser feito de maneira consciente, coisa que é preciso ter muita técnica e conhecimento pra executar. vejo pela academia muitos e muitos enchendo de peso a rosca direta e fazendo porcamente. Como fazem errado, não estimulam o bíceps ao máximo, portanto partem para mais exercícios pois acham que ainda o bíceps tem energia, e realmente tem, pois foi mal estimulado.

O segredo de um bom isolador de bíceps é fazer a contração do mesmo a todo momento do movimento controlado, sem roubar. Isso gera um estímulo muito forte e com baixa carga. O bíceps é fritado... com 3-4 séries já esta liquidado... não precisa de mais nada. Ele é pequeno, não se beneficia com grandes volumes (naturais).

Treino assim há um tempo, e esta sendo benéfico, mas logo não será mais. Ai será o momento de mudar volumes, intensidades, frequências e tudo mais.

Não existe receita de bolo, existe sim TÉCNICA CORRETA e bom senso.

Bíceps é objetivo mór da maioria que frequenta academia, portanto alguns cometem exageros na ânsia de melhorá-lo, o que se torna prejudicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer barra fixa pra 6RM vai acontecer exatamente o que o Prist disse, os antagonistas vão falhar primeiro e seu bíceps vai sair sempre ''ileso'', por mais pau que acha que esteja dando nele. Se ler o artigo por completo vai entender.

Meu bíceps sempre falha antes, que minha costas disso eu tenho certeza, Ja que as costas tem sempre mais força que o bíceps por ser um músculo grande

Meu treino é um ABC2x Faço Chin Ups pra 8 repetições com 25 kilos adicionais e ainda faço 2 exercicios de biceps, sendo um deles, rosca direta pra 8 repetições com uma boa carga e nem por isso tenho o maior braço da gym.. Acho que a questão é cada um buscar o que funciona melhor em si, já treinei com bem pouco volume e em mim deu mais certo um volume mediano com 6~8 exercícios por treino

O cara que sabe treinar é aquele que ja experimentou varios tipos de treino por um bom período de tempo no que dá e o que não da certo pra ele, um amigo meu treina ABCDE e tem um shape foda, e eu sei que é natural, já eu quando fiz ABCDE perdi muita força e nn tive tantos resultados.. FB3x ficou muito frequente pra mim, não conseguia render a mesma coisa em todo treino, mas dá certo pra maioria do fórum.. O segredo é experimentar, até achar o melhor pros seus objetivos.

Eu treinei minha vida toda com bastante volume e repetições de 8 a 12 sempre tive resultados medíocres, Passei a treinar com menos repetições meu biceps que era muito mais muito desproporcional a meus ombros "Genetica boa de ombro" de 33 foi para 40 em 1 ano nem isso, Tudo com barra fixa

voces que malham biceps, aguentam quanto na rosca?

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aí que eu tenho que discordar em amigo, meu bíceps começou desenvolver mais qnd comecei fazer chin ups (pra mim o melhor exercício pra bíceps), hj faço 5x5 com a pegada mais fechada que a largura dos ombros dae é só 3x8 de rosca direta e fecho

Isso ai. Chin up + resto do treino pras costas + rosca direta = impossivel nao dizer que trabalhou MUITO BEM o bíceps.

Bicho, tá me dando nojo você ficar repetindo isso. Teria como parar? Você acha 1 cm RESULTADO?

Ganhei 2cm de braço fazendo cutting com clembuterol e nem por isso saio dizendo que isso é resultado. Sério mesmo isso? pqp

Po, finalmente achei mais alguém que ganhou medidas em cutting com clemb. Deve ama-la né?

O cara não se toca que esse 1cm pode ser por conta do pump, água, banha, musculo. E o cara dos 3 cm deve ser só mais um retido.

Agora tenta colocar isso na cabeça dos caras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara do blog fez um post, não me lembro o link agora, os resultados que ganhou desde que começou a fazer com menos reps e menos volume, transformação incrivel.

Sabe se ele aumentou a frequencia?

On topic,

aconteceu comigo, a uns 15 anos atrás:

Amigo meu tinha uns ferros em casa, resolvi fazer uns exercicios aleatoriamente.

Como não sabia fazer nada, fiquei fazendo só roscas. Muitas roscas, tudo até a falha, com os poucos pesos q ele tinha.

Resultado que eu fiquei uns 3 dias sem conseguir esticar os braços.

Faz o teste ae, é isso que vai acontecer se socar volume até a falha...

edit: se alguém souber o nome disso que aconteceu, talvez seria util saber.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...