Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Mesclado Membros Superiores E Inferiores


phenrique1020

Posts Recomendados

Olá à todos.

Primeiramente, quero dizer que as palavras que eu utilizar aqui talvez sejam de uma pessoa iniciante na prática de exercícios e musculação, apesar de ter um bom tempo que pratíco.

Bom, vamos lá...

Assim que eu voltei à treinar, no ínicio eu treinava dois dias na semana exercícios para peito e dois dias para costas e, no meio da semana (quarta-feira) treinava perna, todos os exercícios seguidos de um ciclo revesado com 1 minuto de esteira à cada 3 aparelhos e no final 40 minutos de esteira.

Acabou que eu tomei grande parte do meu dia para trabalho e aulas de direção e acabei indo a pé de casa para o serviço. Como eu sou pesado (tenho 120 kg), isso me cansa um pouco no final do dia, pela rotina casa - trabalho; trabalho - aula; aula - academia, e isso fez com que eu parasse com a esteira, por motivos de cansaço (já não aguentava mais andar) e, como grande parte da negligência dos homens, acabei parando também o treino de pernas, fazendo assim com que eu treinasse somente os membros superiores.

A questão é: Eu cheguei para meu professor e expliquei toda essa situação para ele e informei que havia, já, duas semanas que não treinava perna e perguntei se poderia juntar, no mesmo dia que treino os membros superiores, o treino de perna (diariamente, sem interrupção). Ele me disse que por eu estar querendo perder peso (massa gorda), eu poderia fazer isso tranquilamente. Então, vim aqui para perguntar para vocês se:

  1. Treino de membros superiores e membros inferiores no mesmo dia é permitido e funciona?
  2. Substitui os 40 minutos de esteira?
  3. Dá resultado no final das contas?
  4. Causa algum problema muscular, caso seja treinos repetitivos? e,
  5. Caso meus treinos estejam errados, quais exercícios eu devo fazer para melhorar a queima de gorudas?

Lembrando que, eu voltei à academia com 139 kg. Hoje, com quatro meses, estou com 120 kg. Tenho 1,76 m e faço exercícios de Segunda à Sábado.

Fico grato à quem chegou até o final dessa minha grande questão e possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  1. Treino de membros superiores e membros inferiores no mesmo dia é permitido e funciona? Sim. Dependendo de quantos dias por semana você treina é uma alternativa sim. Säo chamados de Full-Body Workout, ou treino do corpo todo. Sugiro dar uma lida nesse tópico aqui para achar uma boa distribuicäo pra você: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/176536-distribuicoes-de-treino-do-stein-ab-abc-abcd-abcde/
  2. Substitui os 40 minutos de esteira? Näo... Säo duas coisas diferentes. Exercício aeróbico é algo diferente. Você vai queimar calorias, ganhar resistência, mas corre o risco de perder massa muscular. Já através do treino com pesos, você vai adquirir massa muscular. Quanto mais massa muscular você tem, mais rápido será seu metabolismo, ou seja, mais fácil será a queima de gordura.
  3. Dá resultado no final das contas? Invista em ambos!!! Faca treino com pesos para ganhar massa muscular e faca aeróbicos. Sugiro você fazer o treino intervalado de alta intensidade, ou HIIT em inglês, que na verdade é um semi-aeróbico, aliado à musculacäo.
  4. Causa algum problema muscular, caso seja treinos repetitivos? e, Näo. Se você executar os exercícios corretamente e primar pelo repouso para a recuperacäo muscular, as chances de lesöes säo baixas.
  5. Caso meus treinos estejam errados, quais exercícios eu devo fazer para melhorar a queima de gorudas? Siga as dicas acima. =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) sim são chamados de fullbody, foca nos compostos

2) não sei se substitui, mas eles 2 são aliados, por exemplo: segunda: FULLBODY 1, TERÇA: AEROBIO, QUARTA: FULLBODY 2, ou seja, alternação

3) isso dependerá da sua DIETA

4) se não descansar ou fazer exercicios errados, sim

5) posta o treino, e a gente avalia... pra perder gordura tem que ter saldo calórico negativo, só isso...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) sim são chamados de fullbody, foca nos compostos

2) não sei se substitui, mas eles 2 são aliados, por exemplo: segunda: FULLBODY 1, TERÇA: AEROBIO, QUARTA: FULLBODY 2, ou seja, alternação

3) isso dependerá da sua DIETA

4) se não descansar ou fazer exercicios errados, sim

5) posta o treino, e a gente avalia... pra perder gordura tem que ter saldo calórico negativo, só isso...

abraço!

Pois é... Me foquei tanto na parte dos exercícios que esqueci de citar o que é básico e fundamental no caso dele, que é a dieta. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) sim são chamados de fullbody, foca nos compostos

2) não sei se substitui, mas eles 2 são aliados, por exemplo: segunda: FULLBODY 1, TERÇA: AEROBIO, QUARTA: FULLBODY 2, ou seja, alternação

3) isso dependerá da sua DIETA

4) se não descansar ou fazer exercicios errados, sim

5) posta o treino, e a gente avalia... pra perder gordura tem que ter saldo calórico negativo, só isso...

abraço!

Entendi, pessoal. Obrigado pela ajuda.

Ambas as respostas me fizeram acreditar que estou indo certo, apesar de não estar fazendo esteira. Mas vou fazer como você (batataaao) me indicou, ou algo parecido para melhorar meus treinos, voltando aos aeróbicos. E, Torf, muito obrigado também, pelas respostas. Vou acessar o link que postou e dar uma mudada na minha cabeça dura, hehehe.

Quanto às calorias, se muito, chegam próximos à 1.800 kcal. Comendo correntamente, paralelo aos exercícios.

Obrigado, novamente pela ajuda!

Editado por phenrique1020
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de membros superiores e membros inferiores no mesmo dia é permitido e funciona? Sim, mas eu indicaria uma divisão de membros superiores em um dia e inferiores em outro dia, pelo fato de ser improdutivo para um iniciante o isolamento de musculaturas, inclusive as de membro inferior.

Substitui os 40 minutos de esteira? 40 minutos de esteira para um iniciante = a perda de tempo, sabendo que é impossível se manter uma alta intensidade em 40 minutos dessa atividade, uma atividade intervalada ou aeróbico/anaeróbico de uma maior intensidade para assim então promover a queima de gordura.

Dá resultado no final das contas?

Diante das novas evidências científicas o que falei é o modo mais eficaz ao meu ver e também aos autores que busco conhecimentos.

Causa algum problema muscular, caso seja treinos repetitivos?

Repetitivos? de que forma? dois dias de perna e dois dias de membro superior? nesse caso sim, causaria uma exacerbada fadiga muscular em último caso podendo até se lesionar.

Caso meus treinos estejam errados, quais exercícios eu devo fazer para melhorar a queima de gorudas?

Execícios como supino, puxadas,remadas,agachamentos em si já lhe ajudariam bastante na queima de gordura, lógico que sendo feito na devida intensidade e também associado a uma boa alimentação.

Editado por Andrey Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...