Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Waxy Maize +Deextrose


Fernando_Hardcore

Posts Recomendados

O que eu escrevi foi direcionado ao autor do tópico. Ele escreveu:

"Eae galera, minha nutricionista me reiceitou tomar 30 gramas de waxy maize junto com 2 colheres de dextrose. Achei estranho porque geralmente o pessoal opta por tomar ou dextrose ou waxy maize."

Realmente eu nao soube interpretar a sua resposta, achei que foi referente ao meu "porque" da maizena, mil desculpas.[emoji29]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando um nutricionista passar alguma recomendacäo que você achar estranha você pergunta: POR QUE?

Ela me mandou minha suplementação por email, eu ja mandei um email para ela perguntando o porque e ela ainda não me respondeu, decidi passar no forum pra ver o que vocês me dizem. Assim que ela mandar a resposta eu posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2]

dextrose também

vai de açucar mesmo

Falando em malto, dextrose... Você curte mel ou é o contrário, Saint?

Ela me mandou minha suplementação por email, eu ja mandei um email para ela perguntando o porque e ela ainda não me respondeu, decidi passar no forum pra ver o que vocês me dizem. Assim que ela mandar a resposta eu posto aqui!

Fez a coisa certa.! =)

Realmente eu nao soube interpretar a sua resposta, achei que foi referente ao meu "porque" da maizena, mil desculpas.[emoji29]

Tem erro näo. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Waxy Maize é amido de milho, maizena também...

Falando em malto, dextrose... Você curte mel ou é o contrário, Saint?

Fez a coisa certa.! =)

Tem erro näo. =)

Ela me mandou minha suplementação por email, eu ja mandei um email para ela perguntando o porque e ela ainda não me respondeu, decidi passar no forum pra ver o que vocês me dizem. Assim que ela mandar a resposta eu posto aqui!

[2]

dextrose também

vai de açucar mesmo

Realmente eu nao soube interpretar a sua resposta, achei que foi referente ao meu "porque" da maizena, mil desculpas.[emoji29]

O que eu escrevi foi direcionado ao autor do tópico. Ele escreveu:

"Eae galera, minha nutricionista me reiceitou tomar 30 gramas de waxy maize junto com 2 colheres de dextrose. Achei estranho porque geralmente o pessoal opta por tomar ou dextrose ou waxy maize."

O malto e extraido da quebra enzimatica das moleculas de amido de milho ja o waxy maize é um carboidrato extraido do amido de milho ceroso, sendo assim sao diferentes apesar de serem carbos..

O coach de um amigo meu fez o seguinte teste, separou 2 grupos de seus atletas..durante 1 mês escolheu um dos grupos e dava 60g maizena para eles tomarem no pos, ja o segundo grupo ficou no waxy maize 60g tbm..ambos com a mesma dieta, o resultado foi q o grupo que fazia a ingestao da maizena teve mais retencao hidrica do que o grupo do waxy maize, e a retencao era nítida.

Nao sei se sua resposta foi direcionada a minha pergunta, mas parece obvio..sendo assim, ainda estou procurando a parte que o jovem disse que a nutricionista recomendou MAIZENA pra ele.

Quando um nutricionista passar alguma recomendacäo que você achar estranha você pergunta: POR QUE?

pq é amido de milho = malto

Porque maizena?

Ambos são carboidratos,isso serviria para repor energia no pós-treino ou dar energia para o treino.Misturar os dois juntos irá te dar energia a todo tempo pois a dextrose e um carboidrato de Alto índice glicêmico e o waxy Maize é um carboidrato de baixo índice glicemico, ou seja a dextrose te dará energia mais rapidamente pelo seu índice glicêmico já o waxy maize terá mais lentamente e continuamente. E quanto ao misturar os dois depende muito do seu objetivo.

o mais barato, então: malto.

Resposta da nutricionista: Misturar um carboidrato de alto indice glicemico com um de médio a baixo, faz com que o pico de insulina não seja tão alto e que a manutenção da glicemia continue mais prolongada no pós treino do que somente nos primeiros minutos depois do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da nutricionista: Misturar um carboidrato de alto indice glicemico com um de médio a baixo, faz com que o pico de insulina não seja tão alto e que a manutenção da glicemia continue mais prolongada no pós treino do que somente nos primeiros minutos depois do treino.

Eu gostaria muito de ver a fonte desse entendimento dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria muito de ver a fonte desse entendimento dela...

Ai ja não é comigo, mas porque voce di isso?

Algum moderador intendendedor do assunto poderia desfazer a afirmação da nutricionista?

Editado por Fernando_Hardcore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, deixando de lado a brincadeira com a Maizena e o Açúcar (kkk), a única coisa que me levaria a fazer uma mistura dos dois seria um pré prova de corrida de rua com pelo menos 15km. A combinação levaria à possibilidade de completar a prova sem precisar repor carbo no meio, uma vez que a Malto sube no sangue na hora, já o Amido de Milho é de liberação lenta.

Dependendo do treino que você faz, pode ser uma boa idéia! Óbvio que dá para fazer a mesma suplementação de forma natural e mais barata...

Agora a resposta dela incluindo o índice glicêmico no meio de tudo isso ficou bem estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...