Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Foda-Se A Motivação...


Andrey Soares

Posts Recomendados

Publicidade

Esse negócio de motivacäo me faz lembrar dos meus tempos de faculdade de engenharia... Sempre no primeiro dia de aula de cada matéria os professores faziam belos discursos que, na hora, tudo que você pensava era "vou estudar pra caralho!". Mas aí, no intervalo, você se encontrava com o pessoal, trocava uma idéia, jogava um truco e um dominó e pronto! A motivacäo causada pelo discurso do professor foi pro água abaixo antes mesmo de você chegar em casa.

Eu nem perco tempo vendo esses vídeos e textos motivacionais. Comigo isso näo dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de motivacäo me faz lembrar dos meus tempos de faculdade de engenharia... Sempre no primeiro dia de aula de cada matéria os professores faziam belos discursos que, na hora, tudo que você pensava era "vou estudar pra caralho!". Mas aí, no intervalo, você se encontrava com o pessoal, trocava uma idéia, jogava um truco e um dominó e pronto! A motivacäo causada pelo discurso do professor foi pro água abaixo antes mesmo de você chegar em casa.

Eu nem perco tempo vendo esses vídeos e textos motivacionais. Comigo isso näo dá certo.

Exatamente... Por isso essa parte é uma das melhores;

"O mesmo se pode falar de quem fica procurando videozinhos motivacionais de merda, palestras motivacionais, frases de efeito e outras merdas que me deixam puto, para se manter motivados! Esse monte de bosta só serve para motivar artificialmente as pessoas, jogando as mesmas em profunda depressão logo em seguida. Não se diferenciam em nada de drogas injetáveis."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente... Por isso essa parte é uma das melhores;

"O mesmo se pode falar de quem fica procurando videozinhos motivacionais de merda, palestras motivacionais, frases de efeito e outras merdas que me deixam puto, para se manter motivados! Esse monte de bosta só serve para motivar artificialmente as pessoas, jogando as mesmas em profunda depressão logo em seguida. Não se diferenciam em nada de drogas injetáveis."

Lembro me que um professor nos obrigou a freqüentar umas palestras motivacionais que estavam havendo em uma feira de empreendedorismo dentro da universidade.

Dentre algumas, lembro que vi a de uma tal de Dadá, uma baiana que ganhou dinheiro vendendo acaraje, bem como a do Kleber Kolberg, que pilotou no rally Paris-Dakar.

Foi uma das maiores perdas de tempo da minha vida!!!

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A disciplina é diferente. Vc estando bem ou mal, que se foda. Vc vai começar aquela atividade independente disso. Ou seja, não há opções.

Motivação só serve se vc já deu início ou quer aumentar o ritmo, e nunca para começar a agir.

Quer descobrir se a pessoa é indisciplinada? Vai no facebook dela. Se ela frequentemente compartilha textos motivacionais, é quase certeza que é indisciplinada, ou, no mínimo, é fogo de palha e logo desistirá.

Serve correntes de imagenzinhas no whatsapp, tio? :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é que cada um tem algo que o faz treinar, seja um motivo (no caso de motivação), seja disciplina ou o simples hábito.

Segue um trecho do livro "O poder do hábito", de Charles Duhigg.

Acho que é um bom "método" pra quem precisa de um empurrãozinho inicial.

"Qualquer pessoa pode usar essa fórmula básica para criar seus próprios hábitos. Quer fazer mais exercícios? Escolha uma deixa, como ir para a academia assim que acorda, e uma recompensa, como um smoothie depois de cada sessão.

Então pense nesse smoothie, ou na injeção de endorfina que você vai sentir. Permita-se desfrutar antecipadamente da recompensa. Por fim, esse anseio vai acabar fazendo com que seja mais fácil entrar na academia todo dia.

Quer criar um novo hábito alimentar?

Quando pesquisadores vinculados ao National Weight Control Registry (Registro Nacional de Controle de Peso) — um projeto envolvendo mais de 6 mil pessoas que perderam mais de 13 quilos — estudaram os hábitos de pessoas que tiveram êxito em suas dietas, descobriram que 78% delas tomavam café da manhã diariamente, uma refeição cuja deixa é um momento do dia. Mas a maioria dessas pessoas também tinha em mente uma recompensa específica para se manter na dieta — um biquíni que queriam usar ou o orgulho que sentiam ao subir na balança todo dia, algo que elas escolheram com cuidado e realmente queriam. Focavam no anseio por essa recompensa quando as tentações surgiam, cultivavam o anseio até virar uma pequena obsessão. E seus anseios por essa recompensa, como descobriram os pesquisadores, suplantavam a tentação de largar a dieta. O anseio punha o loop do hábito em movimento."

*Mais do que emoção, isso pode se tornar científico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...