Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treinadores E Nutricionistas Ruins?


cnascime

Posts Recomendados

Eu concordo com tudo que ele disse, sei que pessoal vai discordar de mim;

- AEJ so sou contra caso o sujeito for natural , nao que ele va catabolizar , mas existem meios mais seguros e menos agressivos, com resultado semelhante.

- Sou contra IIFYM sujo

- Sim é possivel perder peso sem dieta hipocalorica , o velho mito do bulking e cutting que aqui no Brasil é tabu ,mas na gringa nao é.

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Onde você leu que ela despreza os micros?(1)

E outra, iifym sempre existiu cara. Só inventaram um nome pra idéia dela. Mas ela sempre existiu.

Você mesmo fazia iifym sem saber, eu fazia, todos sempre fizeram. Não existe essa diferenciação que nós criamos. Ela sempre existiu, bota isso na sua cabeça.

Todas dietas são baseadas na iifym. Impossivel elaborar qualquer dieta sem usar a idéia-base dela.

IIFYM não é carta de alforria pra viver só de junk foods, sorvete e pizza. Nunca foi.(2)

(1)A teoria do IIFYM, desse modo que você retratou despreza sim os micronutrientes. Em qual parte da teoria ela fala que, ao incluir um alimento na sua dieta, você deve pensar nas vitaminas e minerais? Senäo seria IIFYMAM, onde o AM final seria "and micros". Em qual parte da teoria ela trata os conservantes, estabilizantes, corantes, etc? Em qual parte ela fala que a proteína de um pedaco de carne "natural" é diferente da proteína da carne processada?

(2)Mas é justamente isso que é o problema. A maioria das pessoas entendem que desde que a quantidade de macronutrientes bata, você tá safo. Entäo se quer que toda a gordura da sua dieta e parte dos carboidratos venham do chocolate, todo o resto do carboidrato venha da Coca-Cola e as proteínas venham de clara de ovo crua, segundo a teoria, você tá safo, pois isso tudo se encaixa nos macronutrientes, ou em inglês, it fits in your macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(1)A teoria do IIFYM, desse modo que você retratou despreza sim os micronutrientes. Em qual parte da teoria ela fala que, ao incluir um alimento na sua dieta, você deve pensar nas vitaminas e minerais? Senäo seria IIFYMAM, onde o AM final seria "and micros". Em qual parte da teoria ela trata os conservantes, estabilizantes, corantes, etc? Em qual parte ela fala que a proteína de um pedaco de carne "natural" é diferente da proteína da carne processada?

(2)Mas é justamente isso que é o problema. A maioria das pessoas entendem que desde que a quantidade de macronutrientes bata, você tá safo. Entäo se quer que toda a gordura da sua dieta e parte dos carboidratos venham do chocolate, todo o resto do carboidrato venha da Coca-Cola e as proteínas venham de clara de ovo crua, segundo a teoria, você tá safo, pois isso tudo se encaixa nos macronutrientes, ou em inglês, it fits in your macros.

Ah, então o problema é a sigla que não está 'completa'? Pois se você ler qualquer artigo sobre a IIFYM em TODOS falam da importancia e necessidade dos micros.

Porque é obrigação da IIFYM falar sobre os conservantes, estabilizantes e corantes? NENHUMA DIETA fala sobre eles. Deixa eu ver se entendi, a IIFYM tem obrigação de explicar a nutrição na sua forma completa, é isso? Pois se for assim, que todas dietas façam o mesmo. O que não vemos por aí. Elaboração de dieta é diferente de 'dietoterapia' ou 'maleficios de alimentos artificiais'. São matérias diferentes. Não é obrigação da IIFYM explicar isso pra pessoa, a pessoa tem que buscar essas informações por conta própria em outra categoria de estudo. IIFYM é elaboração de dieta. Só.

Se a pessoa entende isso então ou ela não leu o artigo ou está se enganando de propósito, até hoje todos artigos sobre iifym que eu li deixam explicito que a idéia dela não é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) É possível perder gordura sem fazer uma dieta hipocalórica. Se você restringir carboidratos sem nutrientes nenhum e comer pouco aqueles que tem nutrientes ótimos, fazendo sua atenção voltar as proteínas e gorduras, você pode comer a cima da sua TMB que você vai perder um tanto considerável de gordura.

2) Eu sou contra AEJ "tradicional", a famosa esteira e bicicleta ergométrica, mas sou a favor de pular corda, andar de bicicleta ao ar livre, alguns exercícios as vezes do CrossFit em circuito, como o burpee e entre outros.

3) Nunca gostei de IIFYM e nunca irei gostar. Toda a teoria como o Torf disse, já se contradiz e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o problema näo é a IIFYM em si. Ela é algo que pode ajudar bastante na substituicäo de um alimento por outro, na flexibilizacäo da dieta... Enfim, ela tem seu lugar na nutricäo sim. O problema säo comentários como o do colega acima:

"Mas não teria problema nenhum vc seguir o IIFYM da maneira que bem entender, se vc continuar consumindo multivitaminicos e fibras"

O IIFYM peca por dar a impressäo que toda proteína é igual, todo carboidrato é igual e toda gordura é igual, ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o problema näo é a IIFYM em si. Ela é algo que pode ajudar bastante na substituicäo de um alimento por outro, na flexibilizacäo da dieta... Enfim, ela tem seu lugar na nutricäo sim. O problema säo comentários como o do colega acima:

"Mas não teria problema nenhum vc seguir o IIFYM da maneira que bem entender, se vc continuar consumindo multivitaminicos e fibras"

O IIFYM peca por dar a impressäo que toda proteína é igual, todo carboidrato é igual e toda gordura é igual, ou estou enganado?

Eu vi o comentario dele, e ele entra no caso que eu citei ali de que leu errado o artigo sobre IIFYM. Isso é um problema de interpretação dele, infelizmente a IIFYM não pode fazer nada em relação a interpretação de texto de uma pessoa, pra isso existem as escolas.

Mas todas proteinas, carboidratos e gorduras são iguais na composição corporal. Todos tem 4kcal, 4kcal e 9kcal respectivamente. O que muda são suas funções positivas (ou negativas) em relação a saúde da pessoa, e novamente volto a frizar que isso não é obrigação da IIFYM explicar. Pra isso existem matérias específicas dentro da nutrição, que a pessoa precisa buscar estudar por conta própria.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente possivel perder peso sem dieta hipocalórica. Termodinâmica e cetose estão provando isso a MUITO mais tempo do que os gurus do fórum provam que só importa saldo calórico. Se não na ciência, na prática.

Sobre o IIFYM, Também discordo justamente por um motivo já citado; É totalmente contraditória. Se o cara que ''criou'' essa dieta logo já diz com todas as letras possiveis e imagináveis com fonte tamanho n° 80 e capa de livro que só importam os macronutrientes, por que diabos eu tenho que me preocupar em não comer meus carboidratos e proteínas vindos de uma barra de chocolate branco?

Aí no meio do livro vem a informação ''...20% das suas calorias podem ser limpas'' e na próxima linha já está escrito ''macros, macros fella, vc só tem que bater os macros, ignore sua fonte, o corpo não sabe distinguir nada, O CORPO NÃO É FRESCO IGUAL VC FELLA, ELE NÃO SABE NENHUMA DIFERENÇA!!'' por que diabos eu tenho que comer só 20% das minhas calorias limpas, então?

Se fosse melhor explicada (menos contraditória) talvez fosse mais cabível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir do momento que se surge um questionamento acerca de um alimento e a resposta é desde que se encaixe nos seus macros, pode comer à vontade, eu vejo um problema. Por mais que você afirme que isso näo é obrigacäo dela explicar os outros aspectos, näo seria interessante que houvessem ressalvas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um segue o que achar melhor pra si mesmo ,ninguém aqui te obriga a seguir ou fazer nada , é sua vida , o risco é seu . Vocês parecem mocinhas discutindo sempre o mesmo assunto , parece que não entendem que cada um tem lá suas particularidades seja em dieta ou treino e nada oq falaram vai mudar isso radicalmente.. Parece difícil entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...