Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera!! me chamo Alexandre, sou do Mato Grosso. Já venho acompanhando o Fórum a bastante tempo (mas como visitante) afim de obter conhecimentos na área e principalmente em encontrar uma "solução" não cirúrgica para o meu problema, que é o Pectus Excavatum. Eu nunca tinha treinado antes, e então nesse ano resolvi criar vergonha na cara e sair do sedentarismo pra mudar esta situação..

Idade: 20 Anos
Altura: 176 Cm
Peso: 62 kg
BF: 14% (Subestimado)
Tipo Físico: Ectomorfo

Objetivos do Treino: Ganho de Peso; Correção de Postura; Diminuir aparência Pectus Excavatum;
Estrutura do Treino: ABC2X;
Tempo de Treino: Iniciante;
Volume Treino: 3 para grupos musculares grandes | 2 para pequenos;
Optei por dar preferência á exercícios compostos
-----------------------------
Treino A:
Peito: (ênfase nesse grupo muscular devido ao Pectus Excavatum)
5 x 5 Supino Reto com Halteres
5 x 5 Supino Inclinado com Halteres
5 x 5 Crucifixo Reto
Ombro:
5 x 5 Desenvolvimento Militar
5 x 5 Elevação Lateral
Tríceps:
3 x 12 Francês
3 x 12 no Puley (apoio reto)

Treino B:
Costas:
5 x 5 Terra
5 x 5 Remada Cavalinho
5 x 5 Kroc Rows
Bíceps:
3 x 12 Rosca Alternada
3 x 21 Rosca Tripla 21 (7-7-7)
Trapézio:
3 x 12 Elevação Frontal
3 x 12 Encolhimento com Halter

Treino C:
Pernas:
5 x 5 Agachamento Livre
5 x 5 Afundo
5 x 5 Panturrilha em pé
Abdômen :
3 x 15 Supra
3 x 15 Infra
------------------------------------------
Segue fotos mais detalhadas do meu pectus:
Tenho o lado direito do peito menor (mais afundado que o esquerdo)
Tem aproximadamente 3cm de fundura

1Qo4ZH.jpg

2o2sDc.jpg

h0EPxn.jpg

QPEXvF.jpg

LnHQGu.jpg

wplciH.jpg

fwusnQ.jpg



Comentem ai, a opinião de vocês a respeito do meu treino é muito importante para que eu possa adequá-lo e obter um melhor resultado.
Abraços!!

Editado por AlexandreLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Senti falta de um supino fechado ou paralelas para tríceps, tiraria essa rosca 21 e deixaria só a alternada. Colocaria mais um exercício para perna e eu prefiro jogar esse terra para pernas.. Ai poderia add uma barra fixa. Elevação frontal é para deltoides btw.

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti falta de um supino fechado ou paralelas para tríceps, tiraria essa rosca 21 e deixaria só a alternada. Colocaria mais um exercício para perna e eu prefiro jogar esse terra para pernas.. Ai poderia add uma barra fixa. Elevação frontal é para deltoides btw.

Sobre o supino fechado: você fala em adicionar mais este, ou substituir algum?

Sobre o a rosca 21: Também achei meio pesado este rosca 21, Coloquei ela afim de evitar aquele buraco que fica entre o bíceps e o antebraço. Só com a alternada esticando o máximo possível o braço, consigo evitar isso?

Sobre o terra: Irei alternar

Sobre a elevação Frontal:Aqui nesta Materia cita a elevação frontal como um exercicio pra trapézio: http://www.hipertrofia.org/blog/2013/05/03/transformando-os-trapezios-em-montanhas-de-musculos-por-arnold-scwarzenneger/

Por qual exercicios você substituiria?

Editado por AlexandreLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira o francês ou pulley.

Com esses exercícios de costas você já vai treinar bem o bíceps, manda só a alternada com amplitude máxima e carga baixa pra terminar o trabalho.

Pode matar o encolhimento com halteres se você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti falta de um supino fechado ou paralelas para tríceps, tiraria essa rosca 21 e deixaria só a alternada. Colocaria mais um exercício para perna e eu prefiro jogar esse terra para pernas.. Ai poderia add uma barra fixa. Elevação frontal é para deltoides btw.

Sugestöes muito boas. Mas ao invés de simplesmente tirar a rosca 21, poderia se colocar uma rosca invertida ou um farmer's walk no lugar.

Sobre o supino fechado: você fala em adicionar mais este, ou substituir algum?

Sobre o a rosca 21: Também achei meio pesado este rosca 21, Coloquei ela afim de evitar aquele buraco que fica entre o bíceps e o antebraço. Só com a alternada esticando o máximo possível o braço, consigo evitar isso?

Sobre o terra: Irei alternar

Sobre a elevação Frontal:Aqui nesta Materia cita a elevação frontal como um exercicio pra trapézio: http://www.hipertrofia.org/blog/2013/05/03/transformando-os-trapezios-em-montanhas-de-musculos-por-arnold-scwarzenneger/

Por qual exercicios você substituiria?

O artigo do blog näo fala que a elevacäo é um exercício para o trapézio e sim que quando você eleva o halter até a altura da sua cabeca, ao invés de apenas até a altura do ombro, você também vai trabalhar o trapézio.

Sobre o supino fechado, é substituir. 2 exercícios para o tríceps está de bom tamanho. Outro exercício bastante recomendado para tríceps e peito é o mergulho nas barras paralelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestöes muito boas. Mas ao invés de simplesmente tirar a rosca 21, poderia se colocar uma rosca invertida ou um farmer's walk no lugar.

O artigo do blog näo fala que a elevacäo é um exercício para o trapézio e sim que quando você eleva o halter até a altura da sua cabeca, ao invés de apenas até a altura do ombro, você também vai trabalhar o trapézio.

Sobre o supino fechado, é substituir. 2 exercícios para o tríceps está de bom tamanho. Outro exercício bastante recomendado para tríceps e peito é o mergulho nas barras paralelas.

Eu não curto colocar um farmer's nesse tipo de divsão, mas é um excelente exercício. Rosca invertida também é possível, mas acho que o trabalho do antebraço já é bem feito com barra fixa + remadas. Enfim, eu acho que é mais questão de gosto mesmo, boas dicas torf. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não curto colocar um farmer's nesse tipo de divsão, mas é um excelente exercício. Rosca invertida também é possível, mas acho que o trabalho do antebraço já é bem feito com barra fixa + remadas. Enfim, eu acho que é mais questão de gosto mesmo, boas dicas torf. =)

Muitos acham que, pela freqüência dos treinos ABC2X, o farmer's walk näo se encaixa bem, principalmente se já há outros exercícios que trabalhem bem o core como o terra por exemplo.

Mas, como você falou, é tudo uma questäo de preferência. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...