Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lh, Fsh E Testosterona Zerados. (Exames)


ValentinoRossi

Posts Recomendados

Publicidade

Olá

Na minha concepção hCG é útil. Porém pelo que leio nos fóruns de internet realmente acontece um abuso.

Concordo que mesmo usando hCG os sinalizadores(FSH e LH) serão suprimidos porém não haverá atrofia testicular que é o colateral mais demorado a se reverter.

@topic a conduta do médico em geral foi contestável realmente.

Eu usaria uma tpc com tamox e clomifeno para aumentar FSH e lh e deixaria seu corpo voltar ao eixo.

Abraço e boa sorte.

Concordo contigo. E tb é o que o atleta Dudu fala. Em ciclos pesados e longos, é válido o uso de HCG sim. Não concordo como muitos vem utilizando em ciclos pequenos.

To pensando em incluir Clomid nos primos dias tb pra vê se da um gás a mais. Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os que ele solicitou por último.

LH: 0,20

FSH: 0,20

Estradiol 17 beta: 17

Testosterona: 56

Testosterona livre cal: 0,76

Iniciei com oxan + deposteron, mas em seguida emendei hemogenin + deca + propionato ou cipionato.

Tenho 25 anos..

O que me dizes mestre?

@hitch

Editado por ValentinoRossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem tempo e sem saco, resumindo o Dudu está correto.

Ele postou trocentas referências no texto dele, que tal lerem ao invés de ficar com "eu acho".

Pois é li o artigo inteiro e traduzi algumas referências...

Bom, vou decidir um protocolo em seguida mostro aqui e tb farei os exames após a TPC.

Editado por ValentinoRossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como eu sempre digo aqui no fórum, ng é dono da verdade.....por isso não vou dizer que ele está totalmente errado. Ele ja citou em outras vezes apoiar o uso intra-ciclo tb, não sei se antes ou depois desta que vc citou....

Antigamente eu só ouvia falar no uso do HCG no pós ciclo, mas as coisas evoluem....enfim....não vejo sentido no uso pós pois além de dessensibilizar as células de Leidigy ao LH, dosagens altas de HCG aromatizam e causam inibição da produção de LH, que é justamente o que buscamos re-estabelecer durante a TPC....por isso prefiro evitar que as células de Leidigy desliguem DURANTE o ciclo e depois me preocupo somente em re estabelecer o LH e FSH que são mais rápidos.

Após dosagens altas de HCG, penso que não será qualquer dosagem LH que será o suficiente para estimular as células de leidigy a produzirem testo.

Basicamente é isso que penso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me dizes mestre?

@hitch

Cara, seu problema parece realmente está na sinalização, apesar de não da pra saber ao certo quanto suas bolas sofreram durante esse período.

Se puder faça novos exames.

Mas pesquise sobre algo do tipo:

1-5/6: Tamox 20 mg/dia

1-4: Clomifeno 25-50 mg/dia

Na segunda semana, faça exames de TT/ E2/LH/FSH.

Sobre o hCG, ele tem sim algum valor no período pós-ciclo, porém apenas em casos pontuais, onde o paciente precisa de maior estimulo para produção de ITT (principalmente indivíduos que passam muito tempo on), já que o hCG é mais potente que o próprio LH natural. Tanto é que existe um teste chamado de Estimulação ao hCG, para avaliar justamente a função testicular.

Claro que o hCG é melhor aplicado intra ciclo, mas nem sempre isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acerca do HCG na TPC o que consubistancia seu uso é o protocolo do Dr Scally onde ele usa 2000-2500ui dia sim dia não nas duas primeiras semanas do periodo em que a testo cai além da linha de base. A justificativa do uso é produzir testosterona a partir do HCG no inicio e em seguida deixar o corpo produzir LH por sí proprio dando continuidade a produção de testo. Diz-se que a produção de LH ocorre de forma mais rápida que a testo.

Sobre os riscos e se há riscos no que diz respeito a dessensibilização ninguém sabe.

Editado por DjLokko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acerca do HCG na TPC o que consubistancia seu uso é o protocolo do Dr Scally onde ele usa 2000-2500ui dia sim dia não nas duas primeiras semanas do periodo em que a testo cai além da linha de base. A justificativa do uso é produzir testosterona a partir do HCG no inicio e em seguida deixar o corpo produzir LH por sí proprio dando continuidade a produção de testo. Diz-se que a produção de LH ocorre de forma mais rápida que a testo.

Sobre os riscos e se há riscos no que diz respeito a dessensibilização ninguém sabe.

Cara, seu problema parece realmente está na sinalização, apesar de não da pra saber ao certo quanto suas bolas sofreram durante esse período.

Se puder faça novos exames.

Mas pesquise sobre algo do tipo:

1-5/6: Tamox 20 mg/dia

1-4: Clomifeno 25-50 mg/dia

Na segunda semana, faça exames de TT/ E2/LH/FSH.

Sobre o hCG, ele tem sim algum valor no período pós-ciclo, porém apenas em casos pontuais, onde o paciente precisa de maior estimulo para produção de ITT (principalmente indivíduos que passam muito tempo on), já que o hCG é mais potente que o próprio LH natural. Tanto é que existe um teste chamado de Estimulação ao hCG, para avaliar justamente a função testicular.

Claro que o hCG é melhor aplicado intra ciclo, mas nem sempre isso acontece.

Galera, obrigado pelas repostas construtivas.

Juntei algumas informações aqui e outras de alguns artigos.

Pensando que o HCG possa inibir o LH futuramente, montei uma TPC com low dose e apenas na primeria semana.

Para remediar a baixa de LH e FSH tb vou usar Tamoxfeno. pra alavancar a Testosterona tb.

Vi que não vale a pena usar Clomid junto com Tamox, pois de acordo com alguns estudos, seria necessário doses muito maiores para fazer o mesmo efeito.

Ficando assim:

1-1 / HCG – 500ui (1ds2dn)

1-1 / Tamox – 40 mg

2-6 / Tamox – 20 mg

1-6 / Tribulus – 2000 mg

1-6 / Vit E – 1000ui

*Na segunda semana refaço os exames e posto resultado.

Pretendo começar na segunda feira que vem. Ainda tenho meia cartela de Anastrosol, vi uma galera que utiliza na TPC para estimular o LH e FSH.

Será que adiciono nesse protocolo?

Valeu por ajudarem! Abraços!

Então, como eu sempre digo aqui no fórum, ng é dono da verdade.....por isso não vou dizer que ele está totalmente errado. Ele ja citou em outras vezes apoiar o uso intra-ciclo tb, não sei se antes ou depois desta que vc citou....

Antigamente eu só ouvia falar no uso do HCG no pós ciclo, mas as coisas evoluem....enfim....não vejo sentido no uso pós pois além de dessensibilizar as células de Leidigy ao LH, dosagens altas de HCG aromatizam e causam inibição da produção de LH, que é justamente o que buscamos re-estabelecer durante a TPC....por isso prefiro evitar que as células de Leidigy desliguem DURANTE o ciclo e depois me preocupo somente em re estabelecer o LH e FSH que são mais rápidos.

Após dosagens altas de HCG, penso que não será qualquer dosagem LH que será o suficiente para estimular as células de leidigy a produzirem testo.

Basicamente é isso que penso

Editado por ValentinoRossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...