Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Vegetarianismo E Musculação


Sh'lac

Posts Recomendados

Então gente, que fique claro aqui que não quero iniciar uma discussão sobre "mato>carne" ou "carne>mato" (me deparei com isso pesquisando no fórum para ver se alguém já havia tratado do que quero tratar). Não vou "converter" ninguém, mas também não venho com nenhuma possibilidade de largar a ideia de ser vegetariano. O ponto aqui com vocês não é decidir "se" vou ser, mas "como" vou ser vegetariano.

Muitas das dificuldades que aparecem no momento em que se tenta migrar para esse tipo de dieta eu já resolvi. Consegui montar uma dieta com os macros ideais e aminoácidos variados, sem muitos problemas. Até tive mais facilidade do que numa dieta com carne em fazer as gorduras insaturadas prevalecerem sobre as saturadas.

O que me atrapalha, no entanto, é o fato de uma dieta vegetariana ser, obrigatoriamente, ZERO colesterol. Vegetais não possuem colesterol nenhum. Mas colesterol é importante para a fabricação de testosterona e consequentemente para o desenvolvimento muscular. Seria isso algo possível de se conviver com?

É bem difícil encontrar fisiculturistas vegetarianos e, se eu encontro, são nas categorias mais altas em que os caras obviamente usaram esteroides. A partir do momento em que se utilizam hormônios artificiais, a sua produção de testosterona natural se torna irrelevante; ou seja, não são exemplos válidos para me provar que "não há problema" nessa falta de colesterol. Uma vez que eu, pelo menos até ter certeza que saí da puberdade (rs), me manterei natural.

A questão essencial aqui é saber se essa falta de colesterol me atrapalharia de fato, ou se meu corpo utilizaria outras matérias primas sem prejuízo, por exemplo. Caso atrapalhasse, resolveria me tornando ovo-vegetariano, até porque não vejo tirar ovos de uma galinha como um ato tão desumano assim.

Obs.: Se alguém for vegetariano e treinar também e quiser me adicionar para conversarmos, fique a vontade. Eu me sentiria menos sozinho nesse mundo de "batata doce e frango", rs.

Abraços!

Editado por Sh'lac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...