Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"se Quer Hipertrofia, Treina Hipertrofia. Se Quer Força, Treina Força."


Lander18

Posts Recomendados

Publicidade

Estou me sentindo mentalmente estuprado, depois de ler inumeros topicos aqui dizendo que o interessante para naturais(como eu,rs) é a progressao de cargas,frequencia de treinamento, e que um treino baseado em compostos e com progressao(claro q progressao nao eh necessarismentr força, mas o conceito está embutido) seria o melhor, leio isso agora... parece que quanto mais leio mais fico perdido, infelizmente academia nao eh uma ciencia exata.... Na minha opiniao e nos meus 4anos de treino, sempre me dei bem fazendo compostos low repet(5-6) com mais carga, e isoladores high repets carga moderada(8-12) sempre treinando com 3compostos e isolador,agora uma coisa é fato, nunca deixo o descanso entre as series passar de 60seg, portanto segundo o topico 'nao pode ser considerado força'... Quanto aos levantadores de peso, ja li falando q os mesmos seguem dietas isocaloricas para nao sairem de suas categorias, e portanto por isso nao se nota um desenvolvimento massivo nas suas musculaturas tal como um bodybuilder, pq o que dita o ganho é a dieta. Acompanharei o topico,creio q dará otima discussao

Editado por pibols
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fa una seis meses que não apareço e quando volto... a mesma polêmica.

Bom, vou deixar só meu relato, nos últimos seis meses meu treino foi ima bagunça, mas agora que tento voltar ao ritmo certo dou gracias em ter vindo de um treino baseado em avanço de cargas, perdi pouco dos meua ganhos e tenho mais motivação pra retornar do qur se fosse voltar prum Rosca21 com 6kg de cada lado.

Mas é o meu sentimento a respeito, não a verdade absoluta, a única que conheço é que treinos de isoladores não farão você crescer, podem até corrigir assimetrias, mas, principalmente se você for natural, isoladores sozinhos não farão muito pelo seu shape como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o texto do Leandro uma decepção ele falar que a diferença entre os treinos é o tempo de descanso , se fosse isso o Debew que é PL treina para hipertrofia já que para ele um descanso curto é suficiente. Não esqueço do twin elogiando o stiff reverso kkk.

Sobre a eterna discussão , a maioria já sabe que para estética treino híbrido é muito eficiente para naturais e que tem que haver progressão , seja ela qual for, pois todas elas lhe deixará mais forte, a defesa sobre a de cargas é que é mais prática de medir, acompanhar e ter controle.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra agregar conteúdo, segue review do Lyle sobre estudo do Brad sobre Low x High load:

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/effects-of-low-versus-high-load-resistance-training-research-review.html/

Bem interessante.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ja vi,e não é um nem dois!! para um natural alcançar resultados satisfatórios na musculação tem muitos fatores que influenciam,progressão de cargas é uma delas,mas não é a única e nem o fator determinante, mais carga = mais músculos? NEM SEMPRE!!

Concordo, pois:

Pegue um exercício randômico; para meu exemplo utilizarei o supino. Se um indivíduo foca na progressão de cargas nesse exercício e em determinado momento atinge o platô, não conseguindo mais aumentar a carga de modo algum, uma maneira inteligente para continuar progredindo em termos de hipertrofia seria diminuindo intervalos (se antes ele utilizava 5min cravados, o objetivo passaria a ser utilizar a carga que ele atingiu no platô diminuindo o tempo de intervalo, nem que seja em 10 segundos)

[...]

Como fazer? Simples:

- Aquece, vai fazendo sets leves com cada vez menos reps (10, 8, 6, 4, 3, 2 repetições) e faz os 1x1, com uma carga alta e sua melhor execução técnica possível.

[...]

RUM,

Nesse caso você não considera melhor fazer a RM no começo do treino, algo como: 1 série de aquecimento + uma série de teste de RM e depois voltar ao treino normal? Caso a resposta seja "não", qual sua explicação?

Gostei do post

Abraços

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...