Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"se Quer Hipertrofia, Treina Hipertrofia. Se Quer Força, Treina Força."


Lander18

Posts Recomendados

Publicidade

Percebam que a definição de hipertrofia não está relacionada com o conceito de força e também não está relacionada ao tempo de descanso como disse o Leandro Twin. Um fato está associado ao outro apenas porque quando você treina, você adquire ambos os estimulos, sendo força ou hipertrofia em maior ou menor grau, na dependencia de qual modelo de treino você está colocando em prática. Agora, essa de definir que a diferença entre "treinos para hipertrofia" e "treinos para força" são diferentes porque o tempo de descanso muda entre as séries é um balão enorme e gigantesco, uma piada de mal gosto. Sinceramente, o Leandro Twin nunca foi muito do meu gosto. Admiro ele apenas pelo pioneiro no aspecto de buscar estudos e conhecimento, mas ele dá muita furada por ai.

Excelente colocação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está errado e essas definições estão ultrapassadas. Os conceitos mais modernos não se baseiam mais em treino de força e treino de hipertrofia.

Hoje os conceitos estão baseados em estímulos, uma vez que todo o treinamento gera estimulo tanto para ganho de força, quanto para ganho de hipertrofia. Contudo, a porcentagem do exercício imposto estimula mais uma característica ou mais outra característica. Quando se treina em low reps, o estímulo para força é maior, no entanto não significa que não exista estimulo para hipertrofia. Quando se treina em high reps, o estimulo para hipertrofia é maior, no entanto não significa que não exista estimulo para força.

Tanto que esse conceito é válido que a definição universal de força é: "aplicação de tensao muscular contra certa resistência". Percebam que esse é um conceito muito genérico. Assim, a força foi classificada conforme seu estimulo:

-peak / força maxima: maxima de força possível para erguer a maior carga possível

-explosão: maxima de força aplicada no menor tempo de possível

-resistência: capacidade de sustentar a força numa mesma intensidade por um certo período de tempo.

Percebam que a definição de hipertrofia não está relacionada com o conceito de força e também não está relacionada ao tempo de descanso como disse o Leandro Twin. Um fato está associado ao outro apenas porque quando você treina, você adquire ambos os estimulos, sendo força ou hipertrofia em maior ou menor grau, na dependencia de qual modelo de treino você está colocando em prática. Agora, essa de definir que a diferença entre "treinos para hipertrofia" e "treinos para força" são diferentes porque o tempo de descanso muda entre as séries é um balão enorme e gigantesco, uma piada de mal gosto. Sinceramente, o Leandro Twin nunca foi muito do meu gosto. Admiro ele apenas pelo pioneiro no aspecto de buscar estudos e conhecimento, mas ele dá muita furada por ai.

Percebi isso

Achei estranho ele falar "...A principal diferença entre treino de hipertrofia e força é o tempo de descanso (1 a 2 minutos contra 3 a 5 minutos, respectivamente), por que num treino de força queremos total recuperação do substrato energético para a próxima série levantar muito peso, o que é exatamente o inverso do princípio do treino de hipertrofia que tem objetivo de requisitar 'rompimento' de fibras.."

Sim, o descanso em um treino de força é maior. Mas não o descanso pelo descanso, o descanso é maior porque se gasta mais energia com uma carga maior. Quanto mais próximo de 1RM (100%) mais energia se gasta e menos repetição se faz, logo mais descanso se precisa.

Foi como falaram, um iniciante que ler isso pode achar que se ficar 5m descansando ele esta treinando força, só porque esta descansando mais. Pessoas que entendem mais de treino vão saber que é obvio, mas não simplesmente porque esta descansando mais tempo, e sim porque isso é necessário em um treino de força.

Como o Proxy disse, existem definições MUITO melhores

Editado por Eduardo90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém citou um estudo que concluiu a superioridade do treino em altas repetições pra hipertrofia. Não é tão simples, conforme indica o este estudo do Brad:

http://www.lookgreatnaked.com/blog/bodybuilding-vs-powerlifting-type-training-which-builds-more-strength-and-muscle/

Como costumo defender: por que diabos alguém tem que ficar só com um tipo de treino? A não ser que seja um profissional, não vejo sentido. Os treinos híbridos como o proposto pelo Alan Aragon no Lean Muscle Diet, o 5/3/1 do Wendler, o modelo de fullbody do Craw, são mais eficientes do que uma abordagem focada exclusivamente em hipertrofia (nos moldes mais arcaicos), em minha opinião.

Quanto ao tópico propriamente dito, acho que o Proxy disse tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém citou um estudo que concluiu a superioridade do treino em altas repetições pra hipertrofia. Não é tão simples, conforme indica o este estudo do Brad:

http://www.lookgreatnaked.com/blog/bodybuilding-vs-powerlifting-type-training-which-builds-more-strength-and-muscle/

Como costumo defender: por que diabos alguém tem que ficar só com um tipo de treino? A não ser que seja um profissional, não vejo sentido. Os treinos híbridos como o proposto pelo Alan Aragon no Lean Muscle Diet, o 5/3/1 do Wendler, o modelo de fullbody do Craw, são mais eficientes do que uma abordagem focada exclusivamente em hipertrofia (nos moldes mais arcaicos), em minha opinião.

Quanto ao tópico propriamente dito, acho que o Proxy disse tudo.

Existem extremistas para tudo nessa vida ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem extremistas para tudo nessa vida ;).

Não posso postar o estudo? Vocês podem, eu não. Legal fera.

Se alguém que defende o outro tipo de treinamento postasse o mesmo estudo que eu postei, porém com a conclusão inversa, só queria ver a reação. Você só aceita aquilo que lhe convém.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem inumeros estudos que falam que hipertrofia é a mesma em treinos de força ou hipertrofia em si, o que mudaria seria só o pump inicial, bem como existem estudos categóricos sobre periodização, treinar em blocos é menos eficiente que ondulatório. Acho que as pessoas reclamam mais do que treinam efetivamente.

Fora que a moda* hoje em dia é muitos coachs e treinadores onfire pregando um volume absurdo de séries e repetições.

Editado por Trew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso postar o estudo? Vocês podem, eu não. Legal fera.

Se alguém que defende o outro tipo de treinamento postasse o mesmo estudo que eu postei, porém com a conclusão inversa, só queria ver a reação. Você só aceita aquilo que lhe convém.

E desde quando eu proibi você de postar seu estudo? Meu comentário nem foi direcionado a você wtf.. Eu só quis dizer que tem gente que pega um dos extremos e ignora o outro, eu procuro conciliar os dois. Essa foi a intenção do meu comentário. Por sinal não sabia nem o estudo que você tinha postado, só fui ver agora.

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...