Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fator De Atividade Física P/ Treino 7X


JoãoBoscox

Posts Recomendados

Publicidade

Não existe fator de atividade física certo. Esses calculos são só estimativas, mas bem longe do seu real gasto calórico diário.

A melhor opção é usar esse calculo com algum fator de atividade, pode ser 1.6 mesmo, e então por 2 semanas mais ou menos ver como seu corpo se comporta através do espelho e da balança. Se você estiver ganhando peso numa quantia semanal boa, ok. Do contrário você vai alterando as kcal (subindo ou descendo) de acordo com o que você ver no espelho/balança.

Resumindo: Use o calculo como base e veja o que acontece até descobrir sua gcd (gasto calórico diário) real.

Sou leigo em relação a treino, então a segunda pergunta deixo pro pessoal. Apesar de eu achar que não faz diferença a relação do treino com seu biotipo, desde que seu consumo de calorias e nutrientes esteja de acordo com o escolhido.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o teste, fator de atividade nunca é exato. Já que magro comece com um mais alto e se estiver ganhando muita gordura baixe 50-100kcal.

No teu lugar faria ABC ou ABCD pra ganhar massa muscular, o gasto calórico vai ser menor e o descanso maior. Deixe pra aumentar a frequência quando estiver em déficit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...