Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Iniciante - Cetogênica


Buzzy~

Posts Recomendados

Boa Noite Galera , acompanho o forum tem um tempo porém nunca fui de comentar e/ou postar. Sempre li vários e vários tópicos e de acordo com minhas necessidades resolvi adotar a Uma dieta cetogenica.

Porém sou iniciante na musculação , e tenho muita dúvida quanto ao treino que devo adotar nesse inicio.

Antes que me indiquem SL 5x5 e suas variações , infelizmente nao posso fazer esse tipo de treinamento pois tenho uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e nao posso agachar , meu treino para membros inferiores seria somente para reforço das coxas com exercicios que nao forçassem tanto meu joelho.

Fiz 1 Mês de assessoria com o Leandro Twin , e por problemas pessoais tive que parar na época a dieta e os treinos , mas tenho duvida se o treino que ele me passou se adequaria com uma dieta cetogenica de um iniciante na musculaçao.

Segue o treino que o leandro me passou na época:

TREINO A - (DORSAIS-BICEPS-TRAPEZIO-COXA)

Remada Sentada com Triangulo -- 3x20

Remada Maquina Peg. Supinada -- 3x20

Rosca Simultanea -- 3x20

Rosca Concentrada -- 3x20

Remada Alta com Halteres -- 3x15

Encolhimento Frontal com Barra -- 3x15

Leg Press -- 3x15

Cadeira Flexora -- 3x15

TREINO B - (PEITO-TRICEPS-OMBROS-PANTURRILHA)

Supino Inclinado 3x20

Supino Máquina 3x20

Tríceps Francessa Unilateral 3x20

Pulley Tríceps Corda -- 3x20

Elevação Lateral Unilateral -- 3x20

Elevação Frontal Cross -- 3x15

Gêmeos Máquina -- 3x20

Gêmeos Leg Press -- 3x15

Abdominal SUPRA -- 4x20

Quem puder opinar e me dar sugestões fico muito grato . Breve estarei começando meu relato com esta dieta e com um possivel treino.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido2333

Cara vc ta zoando que o leandro passou um treino desses? Eu achei uma bosta, pelo que falam dele e do conhecimento que possui parece que ele fez esse treino bêbado ou sl o q...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vc ta zoando que o leandro passou um treino desses? Eu achei uma bosta, pelo que falam dele e do conhecimento que possui parece que ele fez esse treino bêbado ou sl o q...

Não to zuando nao cara , foi um treino para iniciantes e nem achei ruim .. se treinado corretamente , com menos peso e até a falha.

Porém a questão è se esse treino se adequa ao meu momento e a minha dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

No treino A:

Eu incluiria exercícios que trabalhem com mais intensidade os dorsais, como barra fixa. Para iniciante é difícil, então você pode pesquisar algumas técnicas de como progredir até conseguir sustentar o peso do corpo, talvez no graviton. Eu trocaria a remada com barra triângulo por Remada Curvada, exercício bem mais efetivo, com pegada supinada (tem um post no fórum sobre a diferença das pegadas nesse exercício). Acho que tá faltando no seu treino algo que trabalhe antebraços, você certamente não quer desenvolver bíceps e ficar desproporcional. As roscas Martelo são boas para isso.

No treino B:

Prefira não depender de máquinas, troque o supino em máquina por Supino Horizontal com Barra ou Halteres. Poderia acrescentar um para peito, à seu critério para pesquisar e decidir qual o melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo o forúm achei melhor fazer um treino menos volumoso , pra evitar perder massa. Meu maior objetivo agora é manter a massa magra e perder peso o mais limpo possivel.

Segue treino que montei.

ABC 2X

A -COSTA/BICEPS/TRAPEZIO

Remada Curvada - 5 x 5

Remada Alta - 4 x 8

Remada Serrote c/ Halter - 2 x 20

Rosca Martelo - 3 x 10

Rosca Concentrada 2x12

Encolhimento c/ barra 4x8

B - PEITO / TRICEPS / OMBRO

Supino Reto - 5x5

Supino Inclinado c Halter - 4x8

Crucifixo Reto - 4x8

Supino Fechado - 4x8

Tríceps Pulley - 3x12

Desenvolvimento c/ Halteres 4x8

C - PANTURRILHA/ ABDOMEM/ PERNA

Abdominal Infra 3x20

Gemeos Sentado 3x15

Panturrilha no LEG 3x15

Treino de Perna é um reforço muscular passado por um profissional , pois rompi o ligamento do joelho logo nao posso agachar e fazer muitos exercicios fortes para perna.

Avaliem .. criticas a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar minha opinião mais sincera e vou me basear em artigos cientificos, tbm.

Iniciante em primeiro lugar, cetogenica eu nao recomendo, faria um carb cycling se quer perder a gordura ou manteria carbo relativamente alto pré e pós treino com hiit em dias off.

quanto ao treino: Full body 3x com 4 séries por grupo muscular, pode ser um fb2x com treino indireto de biceps triceps e ombro e um fb focado em braços e ombros.

Quanto ao que te passaram, acredito que seja isso mesmo, conheço uma pessoa que fez assessoria e recebeu de dieta como refeições pré e pós treino 3 ovos inteiros arroz e feijao lol

melhor assessoria é pesquisar artigo cientifico e material aqui no fórum.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar minha opinião mais sincera e vou me basear em artigos cientificos, tbm.

Iniciante em primeiro lugar, cetogenica eu nao recomendo, faria um carb cycling se quer perder a gordura ou manteria carbo relativamente alto pré e pós treino com hiit em dias off.

quanto ao treino: Full body 3x com 4 séries por grupo muscular, pode ser um fb2x com treino indireto de biceps triceps e ombro e um fb focado em braços e ombros.

Quanto ao que te passaram, acredito que seja isso mesmo, conheço uma pessoa que fez assessoria e recebeu de dieta como refeições pré e pós treino 3 ovos inteiros arroz e feijao lol

melhor assessoria é pesquisar artigo cientifico e material aqui no fórum.

abraços

Primeiramente obrigado pela opiniao.. Pesquisarei por carb cycling , pretendo passa pra ele mais tarde.

me adaptei com a Cetogenica , pois o estado de cetose tira fome e eu estava compulsivo demais . fora o vicio em cafeina que eu estava , nao conseguia fazer nada se nao tomasse. e tudo isso passou com a cetose.

Enfim , sobre o FB meu problema com ele , é que tenho um ligamento do joelho rompido , logo nao posso fazer treinos de pernas a nao ser um reforço leve acompanhado por profissional. e nao sei se isso encaixaria bem com o FB. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fb vc pode fazer só um reforço nas pernas irmao, mas nao é lei que tem que treinar 3x por sem o mesmo grupo muscular, se a cetose funcionou, continue! Fiquei um tempo em cetose no meu cutting, mas foi um desastre hahaha mas acho válido utilizar, só faria algum refeed com carbo bem alto e quase nada de fat na semana...

sendo bem genérico, o volume ta alto, eu faria de 5-8 séries por grupo muscular, se fizer 8 para costas faria umas 4-5 para biceps ou menos, depende como vc se sente e como seu biceps está.

nao esquece de periodizar o treino ou fazer treinos hibridos.

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...