Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Front Squat Me Enforcando


Visitante

Posts Recomendados

Galera, alguém aqui com certeza já deve ter passado por isso também, eu já faço back squat faz muito tempo, já tentei aderir ao front squat inúmeras vezes, eu sempre consigo sacar a barra da gaiola e executar o movimento, mas a barra me enforca, e eu não consigo respirar, eu fico sufocado kkkkkkkk

Eu faço a pegada certinho, não uso a pegada em "X", aliás, eu tenho mais facilidade em executar levantamentos olímpicos do que o front squat, eu faço clean and press e clean and jerk super de boa, agora front squat me enforca demais kkkkkkk

Alguma dica ou sugestão?

Editado por GuilhermeFacção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu vou tentar ir em um horário mais vazio e pedir pra alguém filmar a execução, eu tenho certeza que está correta, mas nossa, é sério cara kkkkkk

A barra me enforca, parece que aperta meu pescoço, mesmo sendo bem embaixo do pescoço, aliás, a barra chega a encostar no pescoço?

O correto é só sentir ela apoiada nos ombros? Então eu vou tentar colocar a barra mais pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A barra tem que ficar próxima ao pescoço, mas você vai apoiar no alto do peito e nos ombros. Qual a distância das mãos que você usa, já tentou variar? Assim como a altura dos cotovelos. A barra tende a cair para frente num front squat pesado, coloque mais carga e simplesmente segure o peso lá. Veja como fica mais confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquisei e cansei de ver vídeos no youtube, eu saco a barra da gaiola de boa, na posição inicial eu não faço força nenhuma e a barra não me sufoca e nem me enforca kkkk

Mas na descida a barra tende a ir mais pra trás e pressionar meu pescoço, dai eu consigo fazer sim, mas eu fico sem ar e vermelho igual um pimentão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei qual o problema, isso AS VEZES acontecia comigo quando tirava RM no front squat e a razão é que quando a carga tava absurdamente pesada eu não conseguia contrair bem o peitoral + deltóides aí a barra esmagava meu pescoço, tenho certeza que seu problema é o mesmo, pra contornar isso vc tem que se concentrar e contrair BEM sei peitoral superior+ deltóides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, acho que pode ser isso a solução mesmo, com uma carga para 12 repetições, é super sossegado, até sinto a barra apertando meu pescoço, mas não chega a me enforcar, agora quando ponho peso para 5 repetições ou menos, acaba comigo.

Uma curiosidade Danilo, no front squat vc envolve a barra com quantos e quais dedos ?

Editado por GuilhermeFacção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, acho que pode ser isso a solução mesmo, com uma carga para 12 repetições, é super sossegado, até sinto a barra apertando meu pescoço, mas não chega a me enforcar, agora quando ponho peso para 5 repetições ou menos, acaba comigo.

Uma curiosidade Danilo, no front squat vc envolve a barra com quantos e quais dedos ?

Eu faço ( fazia, parei por causa de lesão) o front squat do mesmo jeito que fazem os caras do LPO , com as mãos bem ao lado dos ombros segurando a barra e cotovelos a frente.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece comigo também. Não consigo projetar os ombros a frente para a barra ficar encaixada e escapar do pescoço, colocando exatamente onde deve ser acaba pegando peitoral superior e início do pescoço (que é largo) e fica desconfortável. Dá pra treinar, mas parece sufocar em séries pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...