Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo - Receptor Adrenérgico Alfa 2 E A Gordura Teimosa + Atualizado


Posts Recomendados

Publicidade

Ainda vou ler o tópico.. Já fiz uso do clem com atenolol, foi inexplicável a queima de fat, vascularização, clean corporal num tempo muito curto, não entendi por que a gordura sumiu tanto. Me senti nos GH :o

mantive por 25 dias o clem ehuaeuehua pq cabou.. na próxima lanço t2 e dar uma estudada na iombina junto. Não tive nem 1% de colateral, sempre depois do clem eu lanço ocitocina intra

mas o atenolol ajudou fazer oq o artigo diz fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, vamos lá.. Entendendo melhor: o estímulo adrenergico estimula a mácula densa (que se encontra junto a art aferente renal ) a liberar renina. A renina cinde o angiotensinogenio hepático em angiotensina 1, esta é, pp nos pulmões,

Convertida em

Angiotensina 2, pela enzima conversora da angiotensina (ECA/ por isso IECA) o mais potente vasoconstritor do corpo humano. Inibindo a ECA, produz-se menos angiotensina, menos estímulo também ocorre à secreção de aldosterona ( que secreta o potássio no tubulo distal );

Por isso causa a hipercalemia( aumenta o K pq bloqueia liberação de hormônio que reduz seus níveis sangüíneos); mas o mecanismo antihipertensivo, além de inibir a

ECA e reduzir formação de angiotensina, de dá por redução da síntese e liberação de aldosterona pela supra renal; lembrando que a aldosterona, retém sódio e água, em ultima

Análise.. Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É muita farmacia gente..

To perplexo rs! Beta bloqueador, IECA.. Polifarmacia do carai

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 23/06/2015 at 22:57, PedroRibas disse:

to a 20 dias tomando atenolol e clembu + cetotifeno, realmente queima muita gordura e a vasodilatação é absurda.

Olá PedroRibas!!

Você usava o atenolol de 25 mg, 50 mg ou de 100 mg? Quantas mg de atenolol usava por dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
Em 15/05/2015 at 14:34, Rodzilla disse:

bom vou deixar minha opinião aqui, e já conto de cara que estou por fora das publicações científicas ligadas ao efeito "fatburner" dos alfa².

 

Mas só pra deixar uma coisa registrada aqui, segundo o Katzung 12º edição (farmacologia) o receptor adrenérgico com comprovação científica de exercer lipólise são os Beta-3; e infelizmente, ainda não existem agonistas seletivos para este receptor, e pode ter certeza que quando alguém conseguir, vai ficar milionário,e será uma notícia bombástica.

 

E APENAS complementando, temos além do B3, A2 e B1 presentes nos adipócitos... mas o alfa2 e B1 causam diminuição do AMPc, enquanto o B3 causa aumento do AMPc, e B3 é comprovadamente ligado a lipólise, por isso me pergunto como um receptor que tem um efeito antagonico, pode causar o mesmo fenômeno?

 

Enfim, estou por fora das publicações e me guiando apenas pelo "básico" e mais aceito. Contudo, posso estar errado, ou , essa publicação ser apenas mais uma daqueles lobbys pro fármacos.

 

A Ioimbina é BLOQUEADOR alfa 2. Se alfa 2, no adipócito, diminui o AMPc enquanto B3 o aumenta, é natural que, ao inibir a INIBIÇÃO (alfa2) teremos um efeito B3 like. É nesse raciocinio que os alfa2 blockers funcionam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar algumas coisas pra vocês. Vocês estão confundindo uma coisa muito, MUITO importante que é a diurese com "perda de líquido" e, por conseguinte, perda de peso.

 

Gente, perder PESO é diferente de perder LÍQUIDO. Se você toma um tiro, vai entrar em choque hipovolêmico caso perca muito sangue. Se você perde 5l de sangue, vai perder 5kg (um pouco mais) de peso, mas isso nao significa que voce >emagreceu< 5kg.

 

Só significa que perdeu líquido. E é exatamente isso que o captopril faz. Ele NÃO É ALFA BLOQUEADOR. Ele bloqueia a enzima iECA , responsável por converter Angiotensina 1 em angiotensina 2. A angiotensina 2 faz o que o nome diz (Angio = vasos): ela aumenta a resistência vascular periférica e sinaliza, nas glândulas supra renais, a liberação de aldosterona - que por sua vez aumenta a recaptação de água e sódio nos túbulos distais dos rins.


Resumo da ópera: O captopril inibe o sistema renina angiotensina-aldosterona. Você diminui a aldosterona e, com isso, diminui a recaptação de água nos rins, urinando mais (E perdendo sódio). Essa perda de sódio faz com que a pressão hidrostática dentro dos seus capilares aumente, causando edemas (Que costumam aparecer como tosse no caso do captopril).

Então CAPTOPRIL NÃO FAZ PERDER PESO. FAZ PERDER ÁGUA. Faz perder plasma. Tirem da cabeça que diurético é bom pra emagrece rporque tem "gordura que é inchaço". inchaço é pressão hidrostática aumentada por descompensação renal ou hepática. Se você está inchado vá ao seu médico. 

 

Em 11/02/2016 at 19:55, Luidi disse:

Olá PedroRibas!!

Você usava o atenolol de 25 mg, 50 mg ou de 100 mg? Quantas mg de atenolol usava por dia?

Atenolol é um betabloqueador. Ele abaixa a frequência cardíaca, o débito cardíaco, a força de contração (E consequentemente a pressão média arterial) e diminui a secreção de Nor Adrenalina por efeito bloqueador pré sináptico. O que exatamente você pretende fazer ao usar isso pra perder peso? Beta bloqueador é indicado pra poupar o coração de stress ou de tempestades adrenérgicas durante cirurgias ou durante esquemas terapêuticos que acabam interferindo com a secreção de adrenalina ou, ainda, em caso de feocromocitoma (Até a retirada do tumor secretor, claro).

 

Gente, isso tudo qeu eu falei vocês não tem obrigação de saber não. Só que parem de usar qualquer coisa pra perder peso. Vão ao médico, conversem. Se informem direitinho, a gente não morde não!

 

PS: Captopril saiu do mercado porque teve uma série de estudos que comprovaram que ele serve de gatilho para o quadro de Lupus Sistêmico. Mais um motivo pra esquecer ele. Se este país fosse sério, teria banido ele das prateleiras (Como os outros países fizeram)


Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...