Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína Animal Causa Mais Perda Óssea Que Vegetal


Torf

Posts Recomendados

Sei que é matéria de revista, mas achei interessante para iniciarmos um debate. =)

CUIDADOS COM A DIETA DA PROTEÍNA

dieta_da_protena.jpg

Ter hábitos saudáveis e emagrecer não é tarefa fácil: demanda muita força de vontade, habilidade e, principalmente, cuidado. Se você deseja mudar sua alimentação, já deve saber que fazer dieta à base de proteínas auxilia no emagrecimento.

No entanto, estudos científicos mostram que, em mulheres, o alto nível de consumo desse nutriente pode estimular a perda de massa óssea, o que traz riscos de fraturas.

A pesquisa feita pela Universidade da Califórnia (EUA) e conduzida por Deborah Sellmeyer revelou que as mulheres que consumiram elevada quantidade deproteína animal tiveram maior perda óssea e mais fraturas de quadril em comparação às que comeram quantidades iguais de proteína vegetal.

Os pesquisadores acompanharam um grupo de 1.035 voluntárias com idade entre 65 e 80 anos. O consumo de proteína foi medido pelo perfil dos hábitos alimentares.

Os cientistas reconhecem a importância das proteínas animais, mas sugerem que, para diminuir os ácidos que reduzem a massa óssea, é preciso incluir na dieta muitas frutas e legumes.

Revista VivaSaúde - Edição 120

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vixi, olha a idade das voluntárias AHAHAHAHAHAHAHA

Mas de verdade acho que qualquer dieta desbalanceada em nutrientes causaria isso. O problema é que o consumo de proteína foi medido pelo "perfil dos hábitos alimentares", o que eu entendo é que eles não tinham a mínima ideia do que elas estavam comendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...