Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. Sou novo aqui no fórum, já procurei em vários e nunca encontro nenhum material, ou relato consistente sobre a testo bioidêntica, então, achei interessante dar aqui o meu relato de uso.

Comecei o uso ontem de 1ml de testosterona base 5% com o gel transdérmico Pentravan, manipulado em farmácia, o que corresponde a 50mg de testo com uma taxa de absorção de aproximadamente 55%, segundo a fabricante do gel (Fragon), o que corresponde a 27mg. Tempo de absorção de 48h, o que acumularia aproximadamente 40mg de testo por dia.

Estou fazendo isso com acompanhamento médico, até porque o produto só pode ser comprado com receita. Já usei drostanolona uma vez para perder gordura, tive um resultado legal, porém diversos problemas fizeram eu ter um rebote muito grande, o que acabou com o resultado. Achei melhor então ter um nível de testo alto (perto da faixa máxima da referência laboratorial) constantemente, o que me garante uma solides maior nos ganhos, sem ter um efeito rebote e efeitos colaterais.

Tenho hipotireoidismo, descobri a pouco tempo, estava usando levotiroxina sódica 50cmg, aumentei pra 75mcg ontem também, pois ainda tem espaço pra melhorar o nível de TSH. Uso buprobiona 150mg (Welbutrin XL 150mg) porque sou muito ansioso e estava me atrapalhando bastante. Crisina 100mg, Serenoa repens 100mg, Pygeum africans 100g, Anastrozol 0,5mg, Zinco 30mg, os três primeiros são inibidores da enzima 5AR (conversão de testo em DHT), e o anastrozol para a aromatização.

Treino a 4 anos e faço dieta a 2. A falta de ganhos me levou a ter curiosidade de o porque eu não conseguia resultados, até que cheguei a um nutricionista esportivo competente e um bom endocrinologista. Tenho 23 anos, 1.78m, 79kg e 13% de BF.

Não sei por quanto tempo usarei, inicialmente 4 meses, mas provavelmente continuarei usando após esse período. A testo e os inibidores tiveram um custo de R$ 135,00 para um mês.

Espero que eu possa ajudar vocês, e que eu tenha um bom resultado também.

Exames 01/05/2015

► GLICEMIA 82,2 ML/DL (65 - 105)

► MAGNÉSIO 1,9 NG/DL (1,9 - 2,6)

► PROTEÍNAS

► PROTEÍNAS TOTAIS 7,7 G/DL (6 - 8,5)

► ALBUMINAS 4,5 G/DL (3,5 - 5,5)

► GLOBULINAS 3,2 G/DL (2,2 - 3,5)

► TSH 1,536 µUI/DL (0,2 - 6,0)

► FERRITINA 188,4 NG/ML (11,0 - 306,8)

► TESTO TOTAL 529,1 NG/DL (241 - 827)

► TESTO LIVRE 10,5

► ESTRADIOL 43,9 PG/ML (00 - 52)

► INSULINA 5,1 µUI/ML (2,6 - 24,9)

► CÁLCIO IONIZADO 4,14 MG/DL (3,71 - 4,62)

► SHBG 38,5 NMOL/L (13 - 71)

► VITAMINA B12 789 PG/ML (210 - 980)

► DHT 583 PG/ML (250 - 990)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

esses 500ng/dl sao antes ou durante o uso da testo gel?

se for antes, quanto bate nos exames com o uso dessa testo gel?

Todos os exames foram feitos antes de começar o uso. Comecei a usar no dia que publiquei aqui, não refiz os exames ainda. Vou esperar um pouco, porque tenho que refazer outros também, assim que tiver alguma coisa eu informo aqui.

Pessoal, talvez eu demore um pouco pra atualizar o tópico aqui, mas quando tiver feito algum exame, avaliação física, eu informo pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, ja usei a testosterona bioidentica em gel (8%) e na época tb nao achei nada neste forum sobre, acredito que sua dosagem (5%) seja muito pouca como para dar resultados, se vc possui aprox 500 ng/dL de testo total sem o uso dessa testo bioidentica entao nao creio que altere muita coisa, faltou vc por a referencia da testosterona livre! qual unidade desses 10 ai q vc colocou?? e a base do normal? parece que tua testo livre ta baixa, o que pode ser visto pelo SHGB alto, vc poderia usar um proviron (25-50mg) por dia para abaixar o SHGB e conseguiria maiores resultados do que usando essa testosterona em gel q é carissima... (usei ela numa Terapica Pos-ciclo, para nao sentir o crash hormonal de ter deixado de usar AEs, agora pede pro seu medico aumentar essa dosagem ou do contrario vai ficar so gastando dinheiro...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A testo livre eu fiz o cálculo. Envolve albumina,shbg e testosterona total. Shbg pode estar alto devido ao estradiol estar também, sugeri o proviron pro meu médico, ele não gostou da ideia, mas era uma coisa que eu também tinha achado. A intenção é ficar com a testosterona total em 800/900 e o tsh entre 600/700. A questão do valor, achei barato, pra falar a verdade. 130 reais por mes, já com anastrozol e inibidores de DHT. Quando completar 30 dias vou fazer alguns exames pra poder ter uma base. Obrigado pela sugestão

A questão da % da testo gel, tem que levar em consideração qual é o gel, porque cada um tem uma taxa de absorção, o que eu uso, segundo o fabricante, tem 55%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal. 30 dias se passaram e eu fiz alguns exames, pra ver como está indo. Assim que eu tiver uma avaliação física, outros exames, ou alguma alteração nas dosagens, postarei aqui pra vocês. Pra quem quiser ter um calculo de testo livre mais exato, pois o exame laboratorial de TESTOSTERONA LIVRE não é tão preciso quanto esta formula. Abraço.

http://www.sbu.org.br/?calculadora

► PROTEÍNAS

► PROTEÍNAS TOTAIS 7,5 G/DL (6 - 8,5)

► ALBUMINAS 4,4 G/DL (3,5 - 5,5)

► GLOBULINAS 3,1 G/DL (2,2 - 3,5)

► TSH 1,377 µUI/DL (0,2 - 6,0)

► TESTOSTERONA TOTAL 775,1 NG/DL (241 - 827)

► TESTO LIVRE 18,4 NG/DL

Editado por Dexter_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...