Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1ª Ciclo Oxandrolona Masculino


Posts Recomendados

vou pesquisar mais sobre a silimarina, mas ela não tem efeito na reparação hepatica causada pelos AE's? Eu acompanhei o ciclo de Stein e ele tomou silimarina antes e depois do ciclo...

Você recomenda qual TPC?

Por enquanto a que mais me agradou foi a que o Tinawaku postou. A única coisa que me deixou receoso foi colocar o tamox. Eu não vi necessidade dele ser encaixado, primeiro porque não achei relação com o aumento da testo endógena, e segundo porque também é hepatotoxico, e ao inves de prejudicar meu fígado por apenas 5 semanas durante o ciclo, ainda estenderia por mais algumas semanas com o uso do tamox.

Ainda espero por mais opiniões sobre a TPC aqui hehee

A silimarina, se me lembro bem, apenas impede que as células hepáticas lancem na corrente sanguínea as transaminases (aqui realmente não tenho certeza), o que não quer dizer que estejam saudáveis. Mas posso lhe garantir que Silimarina e Xantinon não tem efeitos protetores sobre o fígado, o melhor que se pode fazer é evitar o abuso.

Se vai fazer apenas Oxandrolona, eu recomendo um Tamoxifeno (20mg tsd) e Vitamina E (800mg tsd) por 4 semanas, deve ser suficiente. Vitamina C e Vitamina D3 você pode, e deve, usar a vida inteira. A dose que recomendo é de pelo menos 1g de vitamina C e 10.000ui de vitamina D3 por dia. Pode monitorar os níveis de vitamina D através do exame de 25-hidroxivitamina D, mantenho na faixa dos 70~80ng/mL que já está ótimo, a vitamina D principalmente, eu recomendo por longo tempo de uso porque ela demora 2 meses pra concentrar no sangue, entende? Julgo ela o suplemento mais importante que temos pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tibin, dê uma lida aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141994-a-biblia-do-estrogenio-por-gh15/

Acho que vai mudar de opinião quanto ao Tamox. Além dele realmente aumentar a testo endógena, ele AJUDA o fígado. Ganho duplo.

Sobe o Proviron, eu não usaria na TPC. A literatura é bem controversa sobre ele ajudar ou atrapalhar a recuperação do eixo. SE for para usar, talvez o melhor seria durante o ciclo de oxa, a partir da terceira semana que a inibição começa realmente, isso pode te ajudar com a libido e te fazer pensar em estender o ciclo mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibin, dê uma lida aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141994-a-biblia-do-estrogenio-por-gh15/

Acho que vai mudar de opinião quanto ao Tamox. Além dele realmente aumentar a testo endógena, ele AJUDA o fígado. Ganho duplo.

Sobe o Proviron, eu não usaria na TPC. A literatura é bem controversa sobre ele ajudar ou atrapalhar a recuperação do eixo. SE for para usar, talvez o melhor seria durante o ciclo de oxa, a partir da terceira semana que a inibição começa realmente, isso pode te ajudar com a libido e te fazer pensar em estender o ciclo mais um pouco.

bro, EXCELENTE artigo. puta que pariu!

me deu uma base muito maior em relação aos IA's.

pretendia utiliza-los pra reverter uma gineco puberal que eu tenho e o artigo me fez mudar minha percepção. tava atrás do letrozol, mas pelo que parece é o que mais reduz os níveis de estrogeno, além de ser o mais nocivo pro organismo.

to indo no endocrino e fazendo exames, esperando ele me receitar algum IA pra ver se sai essa gineco, e já ia emendar na TPC.

aromasin + tamox é o ideal, certo? (segundo o artigo) já que os dois são agonistas do fígado, além de não abaixarem consideravelmente os níveis de estrogeno.

usar na TPC + bonus de reduzir gineco puberal é uma boa?

A silimarina, se me lembro bem, apenas impede que as células hepáticas lancem na corrente sanguínea as transaminases (aqui realmente não tenho certeza), o que não quer dizer que estejam saudáveis. Mas posso lhe garantir que Silimarina e Xantinon não tem efeitos protetores sobre o fígado, o melhor que se pode fazer é evitar o abuso.

Se vai fazer apenas Oxandrolona, eu recomendo um Tamoxifeno (20mg tsd) e Vitamina E (800mg tsd) por 4 semanas, deve ser suficiente. Vitamina C e Vitamina D3 você pode, e deve, usar a vida inteira. A dose que recomendo é de pelo menos 1g de vitamina C e 10.000ui de vitamina D3 por dia. Pode monitorar os níveis de vitamina D através do exame de 25-hidroxivitamina D, mantenho na faixa dos 70~80ng/mL que já está ótimo, a vitamina D principalmente, eu recomendo por longo tempo de uso porque ela demora 2 meses pra concentrar no sangue, entende? Julgo ela o suplemento mais importante que temos pra comprar.

muito boas informações também bro, obrigado pela base.

bom, com a ajuda que vocês me deram, ao meu entendimento uma TPC ideal pra oxan seria (no meu caso)

aromasin + tamox (com objetivo de reduzir/eliminar gineco puberal) ~ainda não sei as doses ideias~

vitamina E

vitamina D3 (preciso pesquisar um pouco mais sobre, ainda não sei os efeitos positivos ao organismo)

vitamina C

multivitaminico

omega 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aromasin não é necessário, já que você não usará nada que aromatize. Vou citar alguns pontos positivos da D3: protege contra até vários tipos de cânceres (a falta deste nutriente favorece 17 tipos de câncer, incluindo o de próstata), aumenta a densidade e resistência dos ossos, melhora a imunidade, participa do controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para bombear o sangue para o corpo e protege o cérebro contra diversas degenerações celulares, também trás benefícios no colesterol HDL, diminuição do LDL e na dose adequada pode reduzir o estradiol E2 em até 15%. Caso não saiba, alguns esteroides são neurotóxicos (como é o caso da testosterona em dose alta e da trembolona), imagino que a D3 possa conter isso. Tá bom ou quer mais? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em fazer um ciclo como o seu, gostaria de saber dos entendedores, qual o BF que preciso chegar pra começar um ciclo como este?

Acredito que depende muito do seu peso e tempo de treino, Junior. Geralmente ciclos de cut você pode inicar com 14% de BF ou menos, se o objetivo for bulkar o ideal é estar entre 7 e 8 %.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aromasin não é necessário, já que você não usará nada que aromatize. Vou citar alguns pontos positivos da D3: protege contra até vários tipos de cânceres (a falta deste nutriente favorece 17 tipos de câncer, incluindo o de próstata), aumenta a densidade e resistência dos ossos, melhora a imunidade, participa do controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para bombear o sangue para o corpo e protege o cérebro contra diversas degenerações celulares, também trás benefícios no colesterol HDL, diminuição do LDL e na dose adequada pode reduzir o estradiol E2 em até 15%. Caso não saiba, alguns esteroides são neurotóxicos (como é o caso da testosterona em dose alta e da trembolona), imagino que a D3 possa conter isso. Tá bom ou quer mais? rs

Muito obrigado pelas informações man, tem me ajudado bastante de verdade.

O aromasin serviria para reduzir minha gineco puberal que eu tenho desde os 12 anos. O tamox seria adicionado, porque segundo o artigo do GH15 pra reduzir ou eliminar gineco preexistente a melhor combinação seria desses dois IA's.

Vitamina D3 já comecei a procurar pra comprar agora, o melhor é que não é nem tão caro quanto eu imaginava.

Mas bro, me tira algumas dúvidas.

Você citou a dose de 10.000UI por dia, seria no total 3mg por dia de vitamina D3, certo?

Eu achei na internet frascos de vitamina D3 com 2.000UI por capsula, imagino eu, por R$30,00. Vou começar o uso desde essa semana já.

Novamente, MUITO obrigado pela base bro. Tá me ajudando pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aromasin (pelo menos o de farma) é bem mais potente do que você acha, não use na TPC que a chance de zerar o E2 vai ser alta.

Se quiser fazer uso para reverter essa gineco, primeiro faça os exames para ver em que pé andam seus hormônios para ter noção da dosagem e se realmente será reversível.

Eu faria com acompanhamento se fosse você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aromasin (pelo menos o de farma) é bem mais potente do que você acha, não use na TPC que a chance de zerar o E2 vai ser alta.

Se quiser fazer uso para reverter essa gineco, primeiro faça os exames para ver em que pé andam seus hormônios para ter noção da dosagem e se realmente será reversível.

Eu faria com acompanhamento se fosse você.

o uso dos IA's será feito com acompanhamento.

aliás, já foram feitos exames de sangue, radiografia, tudo que deveria ser feito e foi enviado ao endocrino. mas é foda, a maioria não é aprofundado nesses assuntos e não entendem o suficiente pra passar alguma coisa pra você em relação a reduzir gineco puberal sem cirurgia.

tive que ir em 3 endrocrinos, os 2 primeiros não se sentiram confiantes a passar os medicamentes pra mim por falta de conhecimento. Só a 3 doutora é que ia me recomendar o letrozol, mas precisava ver os exames primeiro.

vou conversar com ela.

o problema é que os exames foram feitos com meu corpo zerado de AE's, hdl e ldl controlados, lh e hpt também controlados, testo livre muito em alta e etc. depois do uso da oxan, acredito que os níveis estarão muito mais baixos do que o habitual.

você falou sobre quase zerar os níves de e2 se fizer uma TPC com aromasin + tamox, mas pelo que eu li, a oxan não aromatiza e não tem influencia significativa na mudança dos níveis de estrogeno. (me corrija se eu estiver errado).

abaixar os níveis de e2 já é esperado com o uso de qualquer IA, mas estou optando pelo aromasin e pelo tamox, os dois mais brandos em relação a diminuição do estrogeno. por qual motivo meu e2 seria quase zerado?

Estou pensando em fazer um ciclo como o seu, gostaria de saber dos entendedores, qual o BF que preciso chegar pra começar um ciclo como este?

cara, eu pretendo começar o uso da oxan em bulking extremamente limpo com 10% de bf.

como meu objetivo não é ficar muito trincado mesmo, acho que esse seria o ideal pra mim. os musculos já ficam aparentes, da pra ver a divisão do braço/ombro/triceps, abdomen também fica aparente e sem muita gordura pra mostrar... enfim, como meu objetivo é só ter um shape respeitavel, pegar mina, e estar mais feliz em relação ao meu corpo eu acho que meu objetivo vai ser atingido começando com essa % de bf.

mas depende dos seus objetivos, ao meu ver, se você não tem ambição de competir algum dia, ou se você quer só dar uma melhorada no shape 9/10% de bf já é o ideal.

Editado por tibin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tamox não baixa o E2, só corta alguns efeitos causados por este alto (gine). Exatamente porque a oxan não aromatiza, você deve terminar o ciclo com um E2 normal (ou talvez pouca coisa acima do normal, mas por questões endógenas). Usar aromasin na dose errada iria reduzir seu E2 demais, causando todos os problemas do E2 baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...