Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testo Total Em 400 Ng/dl - 30 Anos - Reposição?


João Fagundes

Posts Recomendados

Publicidade

Estou na casa dos 30, minha testosterona esta superior a 1000ng/dl nao devo isso e uma genetica privilegiada e sim a pesquisa e por

metodos de aumento natural da testosterona.

Quer entrar nos venenos, acho justo porem sai caro e jamais fara tao bem quanto aumentar sua testosterona naturalmente.

Pesquise mais, ha mudanças grandes e outras pequenas, mas todas faceis de serem implementadas se for aos poucos(com exceçao de cruciferos)

Você me animou! Mas não entendi o que você quis dizer "(com exceção de cruciferos)"!

Por tudo o que li e pelos comentários daqui, tomei a decisão de esperar mais alguns meses e continuar tentando aumentar naturalmente.

Afinal, em pouco mais de 1 mês, a minha aumentou de 290 para 400. Claro que as mudanças de vida no começo são chatas, mas depois passa a virar hábito e a qualidade de vida aumenta bastante. Vou ficar uns 3 a 4 meses tentando naturalmente e depois se não tiver com niveis acima de 600, entro com TRT. Se for preciso, até la já estudei bastante sobre o assunto para fazer da melhor forma possivel para meu organismo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer TRT e chato tambem hahahahaha vai ter dor de cabeça, vai aromatizar, vai sair caro...

Quis dizer que TODAS as mudanças sao faceis sem exagero com exceçao de implementar vegetais cruciferos que pessoalmente sao coisas horriveis... apelei pra um liquidificador industrial... jogo 100g de salsinha e 400g de brocolis, agriao ou algum outro... faço a sopa do "hulk" e constantemente aposto comigo mesmo vendo em quanto tempo consigo entornar (record atual 10s)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer TRT e chato tambem hahahahaha vai ter dor de cabeça, vai aromatizar, vai sair caro...

Quis dizer que TODAS as mudanças sao faceis sem exagero com exceçao de implementar vegetais cruciferos que pessoalmente sao coisas horriveis... apelei pra um liquidificador industrial... jogo 100g de salsinha e 400g de brocolis, agriao ou algum outro... faço a sopa do "hulk" e constantemente aposto comigo mesmo vendo em quanto tempo consigo entornar (record atual 10s)

Blz! Entendi! hahah.. sopa de brocolis eh foda... coloca um alho frito junto para melhorar o sabor! hahaha...

interessante que e rabanete e repolho também são crucíferos e são vegetais que gosto muito. Vou passar a comer em grandes quantidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí pessoal, voltei com resultados recentes na minha saga de aumentar a testosterona naturalmente e gostaria da opinião de vocês, por favor.

23/02/2015:

Testosterona total - 289 ng/dL

Testosterona livre 195 pmol/L

06/3/2015:

testosterona total – 348 ng/dL

Testosterona livre – 255pmol/L

HDL – 41 mg/dL

Colesterol total – 189 mg/dL

01/04/2015:

Testosterona total – 402 ng/dL

Testosterona livre – 344,7 pmol/L

Estradiol – 23,77 pg/mL

LH – 3,1 mUI/mL

FSH – 3,5 mUI/mL

17/04/2015: (fiz sexo 6 e 8 hr antes do exame – não sei se influencia algo)

Testosterona total – 436 ng/dL

Testosterona livre – 363 pmol/L

Estradiol – 33 pg/mL

LH – 4,3 mUI/mL

FSH - 3,9 mUI/mL

HDL – 35 mg/DL

Colesterol total – 186 mg/dL

Vitamina D – 31,4 ng/mL

Acho que estou melhorando gradativamente e naturalmente. Minha qualidade de vida está melhor e estou me sentindo bem.

Mas pelos testes, testosterona ainda baixa, estradiol alto, HDL baixo e vitamina D baixa. Sempre fui magro (ICM de 23 a 25), com shape legal, mas tenho uma pança que vem dos antigos hábitos. No ultimo mês, fiz tudo o que é recomendado para aumentar naturalmente a testosterona (só não consegui comer crucíferos em grande quantidade), inclusive passei a treinar pesado. Acho que por ter comido muita gordura, pode ter aumentado meu BF, mas não fiz teste para saber.

Estou pensando em começar a fazer exercícios aeróbicos (sem diminuir musculação pesada) e tomar os seguintes suplementos: Vit D, niacina, crisina, DIM. Já tomo zinco, magnésio e Omega 3.

O que acham??? Por favor, comentem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue firme, irmão. Está vendo que não precisa de TRT nenhuma? Muito mais saudável seguir natural.

Recomendo o uso de Vit D em 10.000 ui dia, vai ver diferença nos exames só uns 2 meses depois. Importe, porque aqui o máximo que você vai achar é de 200ui por gota, ai fica caro demais.

Omega 3 só se não conseguir tirar na dieta.

Eu faria um exame para ver o perfil lipídico e os hormônios da tireoide, só para ver como andam as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue firme, irmão. Está vendo que não precisa de TRT nenhuma? Muito mais saudável seguir natural.

Recomendo o uso de Vit D em 10.000 ui dia, vai ver diferença nos exames só uns 2 meses depois. Importe, porque aqui o máximo que você vai achar é de 200ui por gota, ai fica caro demais.

Omega 3 só se não conseguir tirar na dieta.

Eu faria um exame para ver o perfil lipídico e os hormônios da tireoide, só para ver como andam as coisas.

Valeu João!

Sobre a Vitamina D, estou buscando tomar mais sol aos fins de semana e suplemento com Centrum 2x por semana. Com essa dose de 10.000 há alguma chance de efeito colateral por excesso?

Pergunto isso porque suplementei com zinco por 4 semanas, 15mg por dia e fiz o exame e estava um pouco acima do máximo (141, sendo o máx 120). Já estava há uma semana com o intestino mal (uma diarreia fraca) e depois vi que um dos sintomas de excesso de zinco era diarreia. Parei de suplementar.

Em relação à tireoide, no meu primeiro check up geral de fevereiro, fiz T4 Livre e TSH e estava dentro do padrão. Você sugere mais algum??

T4 LIVRE - TIROXINA LIVRE :1.2 ng/dL

Metodo: Eletroquimioluminescencia Valores de Referencia: 14 a 60 anos - 0,7 a 1,9 ng/dL Acima de 60 anos - 0,7 a 1,7 ng/dL Atencao: Novos valores de referencia a partir de 11/03/2014.

TSH - HORMONIO ESTIMULANTE DA TIREOIDE :1.92 mcUI/mL

Metodo: Eletroquimioluminescencia Valores de Referencia: Recem-nascidos a termo - 1,3 a 18,4 mcUI/mL Ate 3 dias - 1,1 a 15,7 mcUI/mL Ate 10 semanas - 0,6 a 9,2 mcUI/mL Ate 14 meses - 0,4 a 6,0 mcUI/mL 15 meses a 5 anos - 0,4 a 5,2 mcUI/mL 6 a 14 anos - 0,3 a 4,2 mcUI/mL 15 a 60 anos - 0,3 a 4,3 mcUI/mL 61 a 79 anos - 0,4 a 5,8 mcUI/mL A partir de 80 anos - 0,4 a 6,7 mcUI/m

Obrigado!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zinco é metal, realmente não deve ser tomado em excesso.

10.000 ui de vit D é na verdade a dose que começa a se mostrar efetiva para aparecer em algum exame. Até hoje não achei nada sobre overdose com esses valores diários, muito pelo contrario, é o recomendado para ter algum impacto no aumento de testo.

Aliás, vit D eu acho que é o único suplemento que se faz necessário para quase todo mundo. É muito difícil tomarmos a quantidade certa de sol TODOS os dias (só fds não vai adiantar nada) e ainda vi alguns estudos falando sobre o tempo de absorção da vitamina D pela pele, que pode chegar a 48h, sendo assim, tomar banho diariamente com sabonete atrapalharia a absorção.

Seria bom ter o T3 livre e reverso, mas com o T4 e o TSH em ordem, é dificil ter problema no T3 e se tivesse, estaria sentindo os sintomas de hipo/hipertireoidismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

"Tava ciclanu Testogar + Deca Grega + Dianabol Russa + Winstrol Depot. Resultados muito bons, em 3 meses ganhei 90 agulhadas.

Próximo vai ser tudo da GC! #FicaGrandePorra #EsmagaQueCresce #VemMonstro #ToDeOleoNesseBiceps"

Q p** é essa cara???

kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...