Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peixe Panga


richardk

Posts Recomendados

Publicidade

Já comi, senti o gosto de barro e pesquisei bastante sobre o Panga pra ver a tabela nutricional, da onde era e se tinha a ver com o gosto. Me deparei com a mesma coisa que já comentaram aí, maioria dos sites diz que esse peixe vem de um rio poluído pra caralh@, enfim, acho que vale mais a pena pagar um pouquinho mais e pegar um peixe "normal"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comi, senti o gosto de barro e pesquisei bastante sobre o Panga pra ver a tabela nutricional, da onde era e se tinha a ver com o gosto. Me deparei com a mesma coisa que já comentaram aí, maioria dos sites diz que esse peixe vem de um rio poluído pra caralh@, enfim, acho que vale mais a pena pagar um pouquinho mais e pegar um peixe "normal"

ele é criado em aquicultura, a origem dele é no Delta do Rio Mekong

"O nome Mekong vem dos idiomas tailandeses e significa Mae Nam Khong, onde Mae é traduzido como Mãe, e Nam como água. A bacia do Mekong tem uma das biodiversidades mais ricas do mundo. Mais de 1200 espécies de peixe já foram descobertas na área e são uma fonte vital para a dieta da população local.

No Mekong superior, ao longo da porção nordeste, na fronteira com o Laos, o rio é relativamente limpo e possui uma fluidez considerável. A água tende a ser neutra com um pH variando de 6,9 a 8,2 e o nível de nutrientes é baixo. Na parte baixa do Mekong, a água é turva, especialmente durante a época de chuvas. Devido a erosão dos barrancos ao longo da margem, a água passa a ter uma coloração amarelada, cor de terra. A temperatura do rio varia de 21,1 a 27,8 °C e o pH entre 6,2 e 6,5."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Mekong

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tinha a mesma dúvida, depois de uma lida na internet vi que esse peixe é criado em cativeiro no Vietnã e que os boatos sobre a segurança do mesmo surgiram por que os criadores do Brasil não conseguem competir com o valor de mercado ,menos de R$10 o kg do Panga contra R$20 a R$ 30 da Tilápia, sobre a segurança o Ministério da Agricultura realizou uma missão sanitária no Vietnã em 2009 e 2012 nos criadores e não foram encontradas irregularidades, considerado assim seguro para consumo(segue abaixo documento da missão em 2009).

http://www.agas.com.br/ArtigosNoticias/Arquivos/panga_dipes.pdf

Se você gosta dele acredito que não tenha problema consumi-lo, eu particularmente não gosto dele, nem do Polaka do Alaska, se estiver procurando peixes baratos dê uma olhada no Mapara, se não me engano ele é criado no Brasil, mas também não é por que ele é criado no Brasil que é confiavel..rsrs..

Abraço, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tabela nutricional do Panga

FILE DE TAMANHO GRANDE

Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 142,8 kcal - 7,14 %

Carboidratos 0 g - 0 %

Proteínas 27,54 g - 36,72 %

Gorduras totais 3,57 g - 6,49 %

Gorduras saturadas 1,19 g - 5,41 %

Fibra alimentar 0 g - 0 %

Sódio 0,03 mg 0 %

Fonte: http://www.dietaesaude.com.br/dietas/alimentos/107186-peixe-panga-cru

Editado por skroskiprf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panga continua lixo, se vem do Vietnam é quase certeza estar entupido de metais pesados e isso não te faz mal agora só depois de anos de consumo, outra se é criado em cativeiro não é tão saudável quanto um pescado e por esse preço eu compro 3 kgs de sardinha e ainda ganho com omega3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...