Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas De Treino A Partir De Artigos De Schoenfeld, Blade, Nuckols E Lyle


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Engraçado que quanto mais eu leio sobre, menos bitolado com volume eu fico. Claro que não vou fazer 500 sets.

No final, ele cita q é interessante ficar forte em várias faixas de reps nos básicos, no caso não seria interessante trabalhar com sets de pura força, por exemplo 3x3-8 no supino + 2x12-15 ? Que acham?

Editado por Trew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue artigo do Bret Contreras sobre hipertrofia e seus 3 aspectos principais: tensão, stress metabólico e dano:

http://bretcontreras.com/training-for-maximum-muscle-growth-explained/

Uma verdadeira aula sobre treinos híbridos. Merecia um tópico só pra ele.

Abraços

Olha um artigo como esse poria fim a inúmeras discussões no fórum. Ele fala um pouco do método Kaatsu também, algo que coloquei na minha rotina recente, o mais importante é que cada tipo de exercício, carga, ou repetições tem seu devido papel quando o objetivo é força + hipertrofia, o bacana que ele defende que um treino deve unir tudo isso. E aqui o pessoal defende cegamente a separação dessas inúmeras ferramentas que podem muito bem ser usadas juntas para tornar o treino mais eficaz.

Acho que eu encontrei um treino ideal para mim que abrange tanto força, hipertrofia e condicionamento, lendo artigos como esse estou cada vez mais certo disso. Aumentei minha frequência de treino para 7x por semana. É claro que pode acontecer algo que impeça treinar todos os dias, mas isso não me preocupa tanto... Tenho feito 3 dias de treinos mais voltados a força, 2 dedicados a hipertrofia, com cargas médias e mais repetições, e outros dois com repetições de 15 a 20 uma carga baixa e oclusão sanguínea visando recuperação muscular e condicionamento. A chave é o equilíbrio quando o objetivo é múltiplo...

Obrigado por trazer o artigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dividiu seu treinamento durante a semana Norton ? Oclusão sanguínea é aquele método em que se coloca um "elástico" no ombro? Algo assim

Sim oclusão você utiliza uma espécie de torniquete na articulação pretendida.

O meu foi por muito tempo push/pull, 2 dias mais voltado a força, outros 2 a hipertrofia. Seria segunda/terça/off/quinta/sexta/off/off, mas sentia que podia treinar outros dias, apenas reduzi o volume e pude mudar o treino hoje é:

push(força)/pull(força)/pushpull(força explosão)/push(hipertrofia)/pull(hipertrofia)/push(oclusão)/pull(oclusão).

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue estudo que corrobora a ideia de treinar com mais frequência - nesse caso, duas vezes por dia:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/8187678/

"The present results with female athletes suggest that the distribution of the volume of intensive strength training into smaller units, such as two daily sessions, may create more optimal conditions not only for muscular hypertrophy but by producing effective training stimuli especially for the nervous system."

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi diversos estudos falando sobre isso e EU em 90% dos casos não vejo vantagem em se treinar 2x ao dia. Exceto se for aeróbico + musculação.

A vantagem, teoricamente, é o efeito somatório na síntese proteica e o ganho de coordenação neuromuscular. Na prática, tem vários complicadores, especialmente pra quem não tem uma homegym. Eu já testei e achei bem interessante, mas é difícil de manter a rotina.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...