Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com O Tempo Do Treino


Guilherme Girotto

Posts Recomendados

1°= 55 minutos pra peito e tríceps ainda é muuuuito tempo, essa deveria ser a duracão do seu treino todo, como eu disse os meus treinos duram no máximo 40 minutos já com abs, isso quer dizer que seu problema não é os abdominais

2°= Num ABC tb vc pode separar ombro de pernas

3°= 5 exercícios pra perna é muito sim

Agachamento, leg press e stiff estão de bom tamanho

boa!

Concordo, ainda dá pra baixar esses 55min. Ou você ainda está fazendo um treino volumoso, ou há espaço para diminuição do tempo de descanso. Lembre-se: foca na intensidade! Menos é mais (parece clichê, mas funciona).

Sobre perna, se você está fazendo 5 exercícios é porque há muito espaço para aumento de intensidade ai. Quando eu tenho pouco tempo para treinar, dedico a fazer 2 exercícios: agachamento livre + stiff. É um treino relativamente rápido, que pode ser de alta intensidade e que vai te dar resultados. Pode colocar um leg ou extensora (para uma trabalho mais isolado).

Depois passa um feedback de como ficou esse tempo de treino.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá

Tive alguns consultados q só tinham o horário do almoço pra treinar(e para almoçar claro). Portanto tempo era primordial. Indiquei uma técnica denominada série gigante. Consiste basicamente em fazer uma serie em cada exercício q vai fazer sem descanso. Descansa apenas quando passar por todos os exercícios. Fazendo uma sequência de 3 séries gigantes com 10 repetições VC treinou tudo q queria e economizou um bom tempo. Geralmente 30 min.

Grande abraço

Editado por Santana Eli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Tive alguns consultados q só tinham o horário do almoço pra treinar(e para almoçar claro). Portanto tempo era primordial. Indiquei uma técnica denominada série gigante. Consiste basicamente em fazer uma serie em cada exercício q vai fazer sem descanso. Descansa apenas quando passar por todos os exercícios. Fazendo uma sequência de 3 séries gigantes com 10 repetições VC treinou tudo q queria e economizou um bom tempo. Geralmente 30 min.

Grande abraço

Não é necessário fazer esse tipo de coisa p/ se treinar em 30 minutos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema algum em se passar 2h na academia, e não tem porque mandar dextrose intra treino. Treino com pesos como os que fazemos não chegam nem perto de depletar muito glicogênio. Manda no pós como costumam fazer ou se quiser nem manda

Sobre o tempo de treino em si: Caras que priorizam exercícios compostos e cargas de 95% da RM, tanto em treinos de força como em híbridos, costumam utilizar intervalos longos e nem por isso deixam de progredir tanto em cargas como em ganhos shapisticamente falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo os comentários e adaptando meus treinos!

Ontem conclui meu treino de perna em cerca de 45 minutos (Agachamento, Leg, Extensora, Stiff e Mesa) e acho que melhorou MUITO o tempo.

Olá
Tive alguns consultados q só tinham o horário do almoço pra treinar(e para almoçar claro). Portanto tempo era primordial. Indiquei uma técnica denominada série gigante. Consiste basicamente em fazer uma serie em cada exercício q vai fazer sem descanso. Descansa apenas quando passar por todos os exercícios. Fazendo uma sequência de 3 séries gigantes com 10 repetições VC treinou tudo q queria e economizou um bom tempo. Geralmente 30 min.
Grande abraço

Isso não iria gerar muito gasto calórico? Sou bem magro isso não seria muito ideal para mim eu acho rsrs

Não tem problema algum em se passar 2h na academia, e não tem porque mandar dextrose intra treino. Treino com pesos como os que fazemos não chegam nem perto de depletar muito glicogênio. Manda no pós como costumam fazer ou se quiser nem manda

Sobre o tempo de treino em si: Caras que priorizam exercícios compostos e cargas de 95% da RM, tanto em treinos de força como em híbridos, costumam utilizar intervalos longos e nem por isso deixam de progredir tanto em cargas como em ganhos shapisticamente falando

Agora fiquei meio confuso. Você foi irônico ou o tempo não influencia? Até porque TODO mundo fala que tem que diminuir o tempo o máximo possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo os comentários e adaptando meus treinos!

Ontem conclui meu treino de perna em cerca de 45 minutos (Agachamento, Leg, Extensora, Stiff e Mesa) e acho que melhorou MUITO o tempo.

Isso não iria gerar muito gasto calórico? Sou bem magro isso não seria muito ideal para mim eu acho rsrs

Agora fiquei meio confuso. Você foi irônico ou o tempo não influencia? Até porque TODO mundo fala que tem que diminuir o tempo o máximo possível...

bom, se o cara estiver fazendo um treino focado em força com 4 exercícios descanso entre 3-5 minutos entre series e exercícios provavelmente gastara ate umas 2h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se o cara estiver fazendo um treino focado em força com 4 exercícios descanso entre 3-5 minutos entre series e exercícios provavelmente gastara ate umas 2h.

Entendi. Mas realmente não é o meu objetivo. Estou focado na hipertrofia e não no ganho de força. Então acho que no caso a saida é melhorar o tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei meio confuso. Você foi irônico ou o tempo não influencia? Até porque TODO mundo fala que tem que diminuir o tempo o máximo possível...

Não fui irônico. O tempo de treino não vai influenciar nos seus ganhos, fique tranquilo. Coisas como "o treino não pode passar de 45min" ou "se passar mais de 3h sem comer vai perder todos os ganhos" são besteiras que costumávamos ouvir mais até 2010-11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de passar de UMA hora... E sim de efetividade. Se o seu treino é comum, se vc é um mero mortal e natural, de modo geral, dá pra fazer o treino em menos de 1 hora e trabalhar muito bem todos os músculos. Se vc demora demais, vc provavelmente tá dando muito descanso entre séries ou tá com bastante volume de séries/exercícios. Ou as duas coisas juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...