Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Diário -Candito Linear Program


mauricioblaster

Posts Recomendados

Comentários
Andei faltando alguns treinos nas ultimas duas semanas. Estava fisicamente e mentalmente esgotado e resolvi levar os treinos mais na manha.
Hoje foi um otimo dia, estava me sentindo muito disposto e concentrado. Depois dos 3 sets do terra pausado resolvi me arriscar com cargas maiores e tudo foi muito bem. Mandei 1 rep com 160 e outra com 164 kg. Tenho certeza que consegueria 170kg, mesmo depois dos 3 sets. Bastante contente com isso
Aquela dor na coxa que comentei anteriormente ainda não me deixou, mesmo tendo parado com os agachos. Hoje aqueci bastante antes de começar o treino e nada mudou. O momento que mais sinto dor é na parte mais baixa do movimento/ Resolvi fazer o treino mesmo assim, e pra minha surpresa, a cada repetição a dor foi diminuindo. A foto a seguir mostra o local da dor:
20zxt6u.jpg
Alguma sugestão quanto a isso? É uma dor bem chata e gostaria bastante de me livrar dela.

Cara, também estou com dor nesse lugar, mas um pouquinho mais pra baixo, e também sinto mais na parte mais baixa do movimento. Eu comecei a ter essas dores depois da semana de pico do outro programa do candito, o 6 week, que foi quando estava manejando cargas grandes no agachamento. Eu diminui as cargas e fiz alongamentos todos os dias por volta de duas semanas; tinha melhorado, mas agora que voltei a treinar um pouco mais pesado, a dor voltou. Também tinha achado que podia ser hérnia inguinal devido à região da dor, mas agora já descartei, me parece mais um problema muscular mesmo.

Ainda estou investigando pra tentar solucionar meu problema, mas o que tenho em mente é:

-talvez eu tenha um lado mais forte que outro, ou desça meio torto no agachamento, porque a dor é só de um lado;

-talvez meu joelhos estejam indo muito pra frente, diminuindo a capacidade da cadeia posterior trabalhar e sobrecarregando muito a região da dor.

Editado por DalvoTrombeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino (superior técnica) - Sexta 10/07

Supino Spoto 6x4 = 90kg - OK

Remada curvada pausada 6x4 =68kg - OK,pesado

Des c/ halter 1x10 = 18 kg - OK

Des c/ halter 1x7 =16 kg - Tava querendo mudar um pouco e resolvi adicionar essa série
Chin up 1x9 = 10kg - 7 reps + 3 BW

Crossover 3x8 -3 bol- 8 - 7 - 5 rep

Metas para próximo treino Superior técnica (prox sexta 17/07):

Spoto = +2kg

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Treino(inferior pesado) Hoje 13/07:

Depois de 2 semanas sem fazer esse treino da segunda corretamente, voltei a ativa hoje:

Agacho 3x6 = 110 kg - OK. Sofri na ultima série pois tinha descansado bem pouco após a segunda.

Terra 2x6 = 150kg - Pegada esquerda ta insistindo em abrir.

Panturrilha em pé 3x10 = 10 bol - OK

Metas para próximo treino Inferior Pesado (prox segunda 20/07):

Terra = + 4kg

Agacho = + 4kg

Panturrilha em pé = +1 bolacha

Editado por mauricioblaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino (superior pesado) Terça 14/07

Supino 3x6 = 94 kg - OK. Movimento variando mais do que deveria entre uma rep e outra, mas conclui sem maiores dificuldades.

Serrote 3x6 = 38 - 40 - 38 kg - 38 está ligeiramente leve para mim, mas a anilha de 40 é muito grande oq dificulta bastante o movimento. Vou indo aos poucos para ver o que dá

Militar 1x4 = 50 kg - Tive que revesar o hack com dois caras (bem maiores que eu, por sinal) e aí utilizei a carga deles mesmo.

Pull up 1x6 = 10 kg - Ultimas 2 reps foram pela metade. Mandei mais 2 BW logo após

Elev. lateral 3x8 = 8 kg - OK,

Rosca direta 3x8 = 30kg - OK, pesado

Metas para o proximo treino Superior Pesado (terça 21/07)

Supino = +4kg

Militar = +4kg (54 kg)


Cara, também estou com dor nesse lugar, mas um pouquinho mais pra baixo, e também sinto mais na parte mais baixa do movimento. Eu comecei a ter essas dores depois da semana de pico do outro programa do candito, o 6 week, que foi quando estava manejando cargas grandes no agachamento. Eu diminui as cargas e fiz alongamentos todos os dias por volta de duas semanas; tinha melhorado, mas agora que voltei a treinar um pouco mais pesado, a dor voltou. Também tinha achado que podia ser hérnia inguinal devido à região da dor, mas agora já descartei, me parece mais um problema muscular mesmo.

Ainda estou investigando pra tentar solucionar meu problema, mas o que tenho em mente é:

-talvez eu tenha um lado mais forte que outro, ou desça meio torto no agachamento, porque a dor é só de um lado;

-talvez meu joelhos estejam indo muito pra frente, diminuindo a capacidade da cadeia posterior trabalhar e sobrecarregando muito a região da dor.

Eu acho que o esforço excessivo nessa área é justamente por jogarmos o quadril bem para trás. Quando eu agacho com os joelhos indo mais pra frente um pouco, sinto que essa dor é bem menor. Me atualize se tiver novidades sobre isso! abraço


Estou relatando por aqui já. Sobre o treino, estou achando ele muito bom principalmente para a parte inferior que era o meu ponto fraco, já superior eu não sei o que comentar. Estou finalizando a primeira semana agora do plano, acabei de sair de outro tipo de treino que não era PL.

E é interessante como não ligamos muito para a dieta e mesmo assim crescemos e mantemos o BF moderadamente bom! (li no seu post principal).

Opa, irei dar uma olhada por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício,

Li teu diário aqui e referente à sua "dor na coxa" o ponto circulado é a origem do Sartório, responsável por flexão, abdução e rotação externa do quadril.

Existe uma certa tendência pra dor nessa parte porque costumamos sentar por longos períodos, o que encurta os músculos de flexão do quadril, tenho o mesmo problema que você de tempos em tempos (depende muito da frequência que agacho) assim como vejo outras pessoas reclamando da mesma dor. Na verdade é uma soma de encurtamento com inflamação do(s) músculo(s) apenas. Nada pra se preocupar a meu ver.

Recomendo fazer mobilização sempre que puder, e a rotina que eu sigo pra esse incômodo é:

Open Lizard - 15 a 20 respirações lentas

Couch Stretch - 15 a 20 contrações do glúteo (gosto de fazer com elástico)

Anterior hip distraction w/ bands - 15 a 20 contrações do glúteo

E fazer liberação miofascial com o rolinho (foam roller) antes ou depois do treino (ou ambos)

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito! Quanto as mobilizações, qual é o melhor momento para fazer? Antes ou após dos treinos? Achei sobre os dois primeiros, mas não sobre o 'Anterior hip distraction w/ bands'. Poderia dar uma luz? Abraço e obrigado pela ajuda

-----------------------------------------------------------------------------

Treino (inferior tecica) Quinta 16/07
Agacho pausado 6x4 = 108 kg - OK, aquela dorzinha chata nos dois primeiros sets mas depois foi mto bem.
Terra pausado 3x4 = 140 kg - OK
Panturrilha sentado 3x10 = 35 kg - OK
Metas para o próximo treino inferior técnica (23/07)
Agacho pausado = +2kg
Terra pausado = +4kg
Editado por mauricioblaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito! Quanto as mobilizações, qual é o melhor momento para fazer? Antes ou após dos treinos? Achei sobre os dois primeiros, mas não sobre o 'Anterior hip distraction w/ bands'. Poderia dar uma luz? Abraço e obrigado pela ajuda

EU geralmente faço depois do treino, mas o ideal seria fazer todo dia.

Costumo dividir aquecimento dinâmico antes do treino/ exercício e mobilizações depois quando dá tempo/ quando to sentindo dor ou incômodo.

Anterior hip distraction w/ band

E só pra deixar claro,

Quanto à contração do glúteo que eu mencionei, tenta contrair só o glúteo do lado que está sendo alongado.

Digamos que no Open Lizard ou no Anterior hip distraction você está alongando os flexores do quadril direito, contrair o glúteo direito, porque o movimento de contração do glúteo estende a pelve e se você estende a pelve nessa posição você aumenta ainda mais o alongamento dos músculos.

Disponha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino (superior técnica) - Sexta 17/07

Supino Spoto 6x4 = 92kg - OK, pesado.

Remada curvada pausada 6x4 =68kg - OK,

Des c/ halter 1x10 = 18 kg - apenas 9 reps

Des c/ halter 1x6 =16 kg - usando a uma série extra novamente
Chin up 1x9 = 10kg - 4 + 4 reps( calo da mao esquerda doeu muito e tive que parar no meio da série)

Crossover 3x8 -3 bol- 9 - 7 - 4 reps

Metas para próximo treino Superior técnica (prox sexta 24/07):

Remada curvada = +2kg

Comentários

Feliz por mais um dia bom de treino e ansioso pelo descanso do final de semana. Estou começando a pensar em mudanças no treino e assim que tiver algo em mente postarei. abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU geralmente faço depois do treino, mas o ideal seria fazer todo dia.

Costumo dividir aquecimento dinâmico antes do treino/ exercício e mobilizações depois quando dá tempo/ quando to sentindo dor ou incômodo.

Anterior hip distraction w/ band

E só pra deixar claro,

Quanto à contração do glúteo que eu mencionei, tenta contrair só o glúteo do lado que está sendo alongado.

Digamos que no Open Lizard ou no Anterior hip distraction você está alongando os flexores do quadril direito, contrair o glúteo direito, porque o movimento de contração do glúteo estende a pelve e se você estende a pelve nessa posição você aumenta ainda mais o alongamento dos músculos.

Disponha.

Entendi! Vou começar a faze-los e logo comentarei aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino (superior pesado) Segunda 20/07

Esqueci meu tênis na sacada e ele ficou ensopado com a chuvarada. Por isso resolvi mudar com o superior. Devo fazer a mesma troca na quinta/sexta para manter o periodo de descanso ok.

Supino 3x6 = 96 kg - Pesado. Comecei com a primeira série muito muito boa. Na segunda, fiz a repeticao mais lenta da minha vida na 6 rep. Inclusive vi que um cara que estava perto estava vindo para me ajudar com a barra. No terceiro set fiquei apenas com 5 reps. Acho que acabei diminuindo muito a velocidade na descida o que me fez cansar mais. Tentarei ser mais explosivo no próximo treino

Serrote 3x6 = 38 - 40 - 38 kg - 38 tá ficando bem leve e nao consigo acertar o movimento com a de 40. Estou pensando em aumentar para 8 reps

Militar 1x4 = 54 kg - OK

Pull up 1x6 = 10 kg - OK. + 4 BW logo após

Elev. lateral 3x8 = 8 kg - OK,

Rosca direta 3x8 = 28kg - OK

Metas para o proximo treino Superior Pesado (terça 28/07)

Supino = +2kg

Militar = +2kg

Editado por mauricioblaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...