Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc2X [3 Exercícios Por Treino, Foco Nos Compostos]


MlkBolado

Posts Recomendados

Idade: 16

Altura: 1,73

Peso: 63 kg

Pessoal, eu venho treinando a 6 meses, já como sou um iniciante sempre confiei no conhecimento dos instrutores que me passavam treinos de altos volumes e cheios de exercícios isolados. Em dezembro tive uma lesão na cervical e voltei aos treinos agora, então queria começar um treino diferente visando outra forma.

Vi que grande parte do fórum abomina treinos volumosos e de altas repetições, então decidi começar a fazer treinos low reps e de baixo volume, focando sempre nos compostos para ver como meu corpo irá responder.

Treino A

  • Supino Reto 5x5
  • Paralelas 3x8
  • Desenvolvimento Militar 4x6

Treino B

  • Levantamento Terra 5x5
  • Chin-Ups 3x8
  • Encolhimento com barra 4x10

Treino C

  • Agachamento 5x5
  • Leg-Press 4x6
  • Panturrilhas 4x25

-----------------------------

Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão).

Agradeço a todos que quiserem me ajudar desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão).

Se você näo está disposto a fazer stiff, RDL, good morning, etc, vou dar uma sugestäo bem fora do normal: :upsidedown:

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantamento terra se executado corretamente já pega muito posterior.

Faz logo um SL 5x5, são apenas 3 exercícios e 3 treinos por semana.