Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc2X [3 Exercícios Por Treino, Foco Nos Compostos]


MlkBolado

Posts Recomendados

Idade: 16

Altura: 1,73

Peso: 63 kg

Pessoal, eu venho treinando a 6 meses, já como sou um iniciante sempre confiei no conhecimento dos instrutores que me passavam treinos de altos volumes e cheios de exercícios isolados. Em dezembro tive uma lesão na cervical e voltei aos treinos agora, então queria começar um treino diferente visando outra forma.

Vi que grande parte do fórum abomina treinos volumosos e de altas repetições, então decidi começar a fazer treinos low reps e de baixo volume, focando sempre nos compostos para ver como meu corpo irá responder.

Treino A

  • Supino Reto 5x5
  • Paralelas 3x8
  • Desenvolvimento Militar 4x6

Treino B

  • Levantamento Terra 5x5
  • Chin-Ups 3x8
  • Encolhimento com barra 4x10

Treino C

  • Agachamento 5x5
  • Leg-Press 4x6
  • Panturrilhas 4x25

-----------------------------

Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão).

Agradeço a todos que quiserem me ajudar desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão).

Se você näo está disposto a fazer stiff, RDL, good morning, etc, vou dar uma sugestäo bem fora do normal: :upsidedown:

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantamento terra se executado corretamente já pega muito posterior.

Faz logo um SL 5x5, são apenas 3 exercícios e 3 treinos por semana.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Já pensei em fazer o stronglift, mas não teria problema um iniciante como eu fazer um treino desses?

Posso estar falando besteira... Mas penso em fazer o stronglift mais para frente, no momento prefiro fazer treinos mais frequentes, pelo menos até meu corpo tiver algum preparo para o SL.

Se você näo está disposto a fazer stiff, RDL, good morning, etc, vou dar uma sugestäo bem fora do normal: :upsidedown:

Parece ser interessante essa parada com a bola, mas como seria a progressão de cargas nisso ae?

(Eu acho que não tem essas bolas na minha academia :mellow:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curti o treino, muito parecido com o que eu estou pensando fazer. Só faria alguma remada no lugar do terra, e passaria para o dia de perna, se achar que vai sobrecarregar a dorsal, faça alguma variação que recrute mais o low-body como o sumo por exemplo. Também acho mais negócio fazer OHP antes de paralelas, mas faça como preferir

Editado por Guradsom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino ta bom mas,eu faria assim.

Idade: 16

Altura: 1,73

Peso: 63 kg

Pessoal, eu venho treinando a 6 meses, já como sou um iniciante sempre confiei no conhecimento dos instrutores que me passavam treinos de altos volumes e cheios de exercícios isolados. Em dezembro tive uma lesão na cervical e voltei aos treinos agora, então queria começar um treino diferente visando outra forma.

Vi que grande parte do fórum abomina treinos volumosos e de altas repetições, então decidi começar a fazer treinos low reps e de baixo volume, focando sempre nos compostos para ver como meu corpo irá responder.

Treino A

  • Supino Reto 5x5
  • Desenvolvimento Militar 4x6
  • Paralelas 3x8

Treino B

  • Levantamento Terra 3x5
  • Chin-Ups 3x8
  • remada curvada 4x10

Treino C

  • Agachamento 5x5
  • Leg-Press 4x6
  • Panturrilhas 4x25

-----------------------------

Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão).

Agradeço a todos que quiserem me ajudar desde já.

Editado por thiago977
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curti o treino, muito parecido com o que eu estou pensando fazer. Só faria alguma remada no lugar do terra, e passaria para o dia de perna, se achar que vai sobrecarregar a dorsal, faça alguma variação que recrute mais o low-body como o sumo por exemplo. Também acho mais negócio fazer OHP antes de paralelas, mas faça como preferir

Levantamento terra e agachamento no mesmo dia complica...

Já pensei em fazer o stronglift, mas não teria problema um iniciante como eu fazer um treino desses?

Posso estar falando besteira... Mas penso em fazer o stronglift mais para frente, no momento prefiro fazer treinos mais frequentes, pelo menos até meu corpo tiver algum preparo para o SL.

SL5x5 é dedicado principalmente a iniciantes, vai fundo... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...