Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


gaguri

Posts Recomendados

quer uma receita boa e simples?

 

creme de leite, mistura com cacau em pó ou clight, coloca no congelador por uns 40 minutos, fica foda

véi..eu como isso todo dia. hahaha. Fica muito show. Manda uns clight de Maracuja, tangerina. Tudo zero carbo. Tem o de morango tbm, fica igual um danoninho. hahahha.

Vou ver se compro cacau em pó e testar tbm!
Valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depois de 2 meses com a pasta de amendoim aberta e cheia, finalmente estou utilizando em algo que o gosto não fique forte.

É o bolo hiperproteico mencionado em outro tópico. Fiz da seguinte forma:

(Misturei as coisas em um copo, pra não correr o risco de espirrar pro lado, caso fosse em uma tigela. Só depois de misturar tudo passei pra tigela > Microondas )

2 ovos inteiros, P - 13, G - 13, C - 1

26g Leite, P - 6,6, G - 7,0, C - 10

40g Pasta First, P - 10, G - 18, C - 8 

10g Açucar, C - 10g (Coloquei açucar pra não correr risco de ficar ruim, mas ficou tão bom que na próxima vou testar sem açucar)

3g Fermento.

Total: 29,6 prot, 38 gord e 29 carb = 576,4 kcal (536,4 sem açucar). No micro daqui deixei 4 min, mas em 3 já estava bom, mudou nada eu acho)

Rápido e pequeno. Quem quiser pode "sujar" o recipiente com algum óleo/manteiga pra não agarrar. (eu não usei e não agarrou)

UvCl6tc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cupcake salgado

3 ovos

2 colheres de sopa de creme de leite

2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta a gosto

1 lata de atum escorrido

2 colheres de sopa de cebola picada

2 colheres de sopa de azeitonas picadas

100-150 gr de queijo muçarela ralado no ralo grosso

½ colher de sopa de de fermento em pó

Bata num recipiente os 3 ovos com o creme de leite, o queijo ralado, o sal e a pimenta. Adicione os recheios (atum, cebola, tomate e azeitona picados, queijo muçarela ou o que mais quiser), adicione o fermento em pó e mexa.

Distribua a mistura em 6 forminhas de silicone para cupcake assar em forno 200 graus por uns 30-40 minutos ou até ficar levemente douradinho por cima.

Vou fazer hoje a noite, depois posto foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz e posta foto.

Tá na mão parceiro!

Tomei a liberdade pra modificar um pouco a receita. Adicionei meia colher de manteiga + 1 colher de creme de leite. Gostei mto, exceto pelo fato que coloquei muito cacau e usei Stevia como adoçante (to tentando acostumar, mas o gosto é horrível). Vou ver se acho sucralose para a próxima. Valeu!
 

wmbbdh.jpg
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na mão parceiro!

Tomei a liberdade pra modificar um pouco a receita. Adicionei meia colher de manteiga + 1 colher de creme de leite. Gostei mto, exceto pelo fato que coloquei muito cacau e usei Stevia como adoçante (to tentando acostumar, mas o gosto é horrível). Vou ver se acho sucralose para a próxima. Valeu!
 

 

Esse bolo ai cresceu?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiz uma receita que alguns vão achar estranha mas está no coração de qualquer Mineiro (não sou mineiro, só para saberem rs) que é o doce de mocotó, porém alterei para um pudim e um mouse de mocotó. Um é feito de chocolate (pudim) o outro de morango (mouse), diferença básica além do chocolate é que o pudim é menos low carb que o mouse, apesar do mouse ir morangos. 

Tudo começa com 1kg de mocotó, fervido por uns 5 min, lavado, e deixado na panela de pressão por 2h com água cobrindo ele. Depois tire a cartilagem que amoleceu do osso reserver e a agua coe e reserve tb, ambos separados, a cartilagem vai no liquidificador com um pouco de agua, bate até ficar liquido, leve a agua e a cartilagem batida para a geladeira. No outro dia vai estar duro como gelatina com uma camada branca por cima do de cartilagem e amarela por cima do de água, retire, é a gordura que é retirada não por ser gordura mas sim para que a base não tenha nenhum gosto. Depois disso é só pirar nas misturas, pode inclusive usar para engrossar sopa.

No caso fiz de chocolate: Pegue o feito da água do mocotó na quantidade que quiser de mouse e leva ao fogo até ficar liquido, adicione cacau a gosto, achocolatado diet linea a gosto (ou outro), adoçante a gosto, meio copo de leite, leite de coco, café coado forte ou café solúvel (quanto mais café  coado menos leite), uma pitada de canela, quando ficar tudo misturado pegue o feito a base só da cartilagem e coloque para derreter use a proporção 1 pra ele para 8 do feito da água, depois de esfriar um pouco leve para a geladeira em um pote de vidro. Chamo de pudim, mas fica semelhante a uma gelatina, porém de chocolate.

O de morango ao invés de leite vai creme de leite também depende do quanto quiser fazer de mouse, morangos a gosto, adoçante a gosto e ervas para quem gostar (exemplo: hortelã, camomila, alecrim, e etc...), e novamente o quanto quiser de mouse vai usar de base feito da água do mocotó e para cada 8 medidas dele vai usar 1 ou 2 do só cartilagem. Para cauda leve o morango com adoçante no fogo e amasse até ficar um suco, desligue o fogo e adicione 1 colher de chá de mocotó feito a base de agua derretido para cada 4 morangos e mecha até esfriar (para acelerar pode tirar o morango da panela quente e colocar em uma fria ou em um outro lugar). 

Essa receita pode ser repetida para o que quiser :D, da para fazer manjar (coco), doce de casca de laranja com um pouco de suco de laranja, goiabada, nos dias de refeed da para usar batata doce e fazer Marrom Glacê. 

A densidade nutricional do mocotó é muito boa é quase uma sopa de ossos, porém mais rapida e mais proteica, contudo com menos minerais que a de osso mesmo cozida por 6h. O Colágeno, por ser a verdadeira gelatina, é uma proteina como a outra, só para esclarecer, não vai melhorar sua pele em relação ao consumo de outras proteinas, no fim todas são quebradas em aminoácidos e reagrupadas conforme a necessidade de cada um. É um alimento rico em colesterol e talvez seja esse o motivo dele ser associado com a melhora de vigor das pessoas, inclusive sendo chamado de viagra natural no norte. 

Na geléia de mocotó de mercado é adicionado açúcar, e eu olhei algumas marcas mais baratas e já está presente o xarope de milho. 

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...