Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Iniciante - Emagrecimento


MikaRRN

Posts Recomendados

Oi gente, já coloquei o meu treino lá na parte de Fotos, mas não recebi muito feedback e ando precisando de uma ajudinha em relação à ele. Sou paciente recém-gastroplastizada (2 meses) e comecei o treino com pesos há cerca de 2 semanas, meu objetivo é emagrecimento e manutenção de massa magra, pois com a gastroplastia essa perda é muito acentuada.

Comecei na academia fazendo só aeróbicos, porém com a liberação do cirurgião passei a treinar musculação, mas acabei sendo alvo de uma "guerra entre instrutores".

Um passou uma série porém só passou a A e disse que eu procurasse o outro professor no dia seguinte para que ele passasse a série B.

No dia seguinte o outro professor me disse que o anterior só tinha feito um *rascunho* de série e que ele passaria uma nova. A série nova parecia bem legal, focada em emagrecimento mesmo, pois tinha 5min. de aquecimento com aeróbico, 4 duplas de exercícios que eu fazia sem pausa, com muita repetição e pouca carga, alternando os exercícios e 3 minutos de bicicleta a 80RPM entre cada dupla dessas, e depois mais 40min. de aerobico.

Porém no terceiro dia, o primeiro professor (tá dando pra acompanhar o drama? haha) ficou super chateado que o professor anterior não deu continuidade à série dele, eliminou essa série legal com bicicleta entre os aparelhos e fez outra ficha pra mim, com esses exercícios:

Série A

5 min. aquecimento aeróbico

Remada Aberta 2x12

Remada Fechada 2x12

Abdutor de Ombros (Plano escapular) 3x10 0-100º

Elev. de Ombros (polia baixa) 3x12

Mergulho no Banco 3x12

Flexão de cotovelos (polia baixa, p. supinada)

Cadeira Adutora 3x12

Cadeira Extensora 3x12

Flexão Plantar 3x20

40 min. aeróbico

Série B

5 min. aquecimento aeróbico

Crucifixo (banco baixo) 3x12

Supino 3x12

Extensão de Cotovelos (polia alta, p. pronada) 3x12

Cadeira Abdutora 3x12

Mesa Flexora 3x12

Leg 45º (rot. ext. de quadril) 3x12

40 min. aeróbico

As minhas dúvidas são em relação à eficácia dessa série, principalmente quando comparada à anterior (que tinha a bicicleta intercalada com os aparelhos). Me parecia fazer muito sentido usar a bicicleta para manter a frequência cardíaca no nível ideal, enquanto treinava com os pesos, porém o instrutor que passou a série "final" não utilizou esse método.

Além disso, estou cética a respeito desse "Mergulho no Banco", gente, eu tenho 117kgs com 39% de BF, eu juro que acho que o instrutor tem algum fetiche em ver gordinhas pagando mico, porque eu fico achando que vou cair a qualquer momento quando faço esse exercício, que deveria trabalhar tríceps porém só faz doer as minhas costas e a minha mão.

Outra dúvida é que achei um pouco desequilibrado o treino... muito trabalho com os membros superiores e pouco trabalho com os membros inferiores.

Ah, tem também que eu sou muito envergonhada e fico tremendo de vergonha de questionar o instrutor ou dizer que não quero fazer um exercício, mas se for realmente prejudicial pra mim eu vou ter que fazê-lo de qualquer forma.

Enfim, qualquer ajuda, dica ou esporro será bem-vindo haha. Obrigada. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...