Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Renan - Cetogênica / Low Carb


renanmacs

Posts Recomendados

Fala marombas,

Bom é o seguinte, depois de pesquisar sobre dietas escolhi fazer a Dieta Cetogênica para um cutting que estou fazendo. No início tinha planejado 4 semanas com um refeed a cada 15 dias, no entanto, estou pensando em estender para 6 ou 8 semanas e depois desse período ir adicionando carbos gradualmente até atingir a TMB.

Dados da Dieta:

- Café da manhã / Pré

2 Ovos Fritos

50g Queijo Prato

- Almoço

150g Frango

100g Salada

15g Azeite

45g Danone Caseiro

- Lanche

3 Ovos Fritos

50g Queijo Prato

- Jantar

200g Acém

100g Salada

15g Azeite

45g Danone Caseiro

Macros: Gorduras-158,7g (65%) ; Proteína-169,5g (31%) ; Carbos-23,99g (4%)

Treino:

Peito, Ombro e Tríceps

Supino Reto 4x8
Fly Inclinado 4x8
Crucifixo Inclinado 3x10

Desenvolvimento Militar 4x8
Elevação Lateral 3x10

Paralelas 3x?
Coice 3x10

Costas, Trapézio e Bíceps

Remada Curvada 4x8
Puxada Pronada 3x10 // Barra Fixa 3x?
Remada Serrote 3x10

Rosca Direta 4x8
Rosca Martelo 3x10

Encolhimento por trás 3x10

Pernas, Panturrilhas e Abdomen

Agachamento frontal 4x8
Avanço 4x8
Stiff 3x10
Leg 45 3x10

Panturrilha 45 3x12 - 2T + 12

Elevação de Pernas 3x10
Supra Cross 3x10

Galera estou com 2 semanas de dieta e senti uma melhora no shape, apesar de estar me sentindo muito frango rs. Mas vamo que vamo !

Tenho algumas dúvidas em relação ao refeed, quais alimentos posso comer sem quebrar a cetose? Ou a cetose será quebrada mesmo que escolha carbos de baixo IG? Posso fazer um dia bem lixo ou melhor fazer no final dieta?

Se alguém puder dar uns toques e acompanhar, é nós !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom tarde marombas,

Essa semana foi meio corrida e não consegui fazer os relatos. Mas essa semana vou atualizar aqui de 2 em 2 dias. Vou fazer um resumo da semana que passou.

FDS Passado

Saí totalmente da dieta, tive um aniversário pra ir, aí ja viu? Bolo, cachorro quente ... Mas tudo bem, aproveitei pra comer algumas coisas que eu estava com vontade e assim seguir firme na dieta nos outros dias.

Segunda

Treinei peito/ombro/tríceps nesse dia, como tinha comido carbos no dia anterior senti que o treino rendeu bem. Aumentei carga, recuperação entre as séries melhor, consegui destruir bem. Segui a dieta a risca.

Terça

Treinei costas/bíceps/trapézio bom treino, não tão intenso como o de segunda, mas consegui treinar bem e me sentir destruído no fim(assim que eu gosto!). Dieta ok, nenhum deslize.

Quarta

Treino de perna/panturrilha/abs aumentei a carga nos exercícios, senti que estava subestimando um pouco a força das pernas e treinei bem pesado. Quando chegou a hora de treinar abs não deu tava exausto, fiquei sem treinar essa área nesse dia. Dieta continuou firme.

Quinta e Sexta

Tive os dois dias muito corridos e não consegui treinar nesses dias. Mantive a dieta normal.

Sábado

Novamente treino de peito/ombros/tríceps, o treino começou meio morno tava com um pouco de sono, desanimado, sei lá ... Depois melhorou e acabei fazendo um supino sentado no final do treino de peito porque não estava sentindo ele muito fadigado. Seguirei na dieta por mais essa semana e farei um refeed de carbos no próximo final de semana.

Estou atualmente com um défict de -500kcal, e nessa semana irei aumentar para -750kcal. Vou adicionar também um AEJ 3x na semana. Para fazer o AEJ posso fazer ele em jejum mesmo, ou seja, sem comer absolutamente nada, ou é melhor utilizar um bcaa ou algo do tipo? Tô pensando em aumentar um pouco os carbos para 50g adicionando alguma fruta, o que vocês acham?

Vamos seguir firmes ! É nós !

Editado por renanmacs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vou passar acompanhar aqui. Estou pensando seriamente adotar essa dieta. Como que tá a sua força no treino, normal??

Sobre AEJ, não acho que seja necessário fazer em jejum, mas isso depende de você. Já vi recomendações para tomar suco de laranja antes de AEJ, mas isso não sei opinar... Só acho que é bom fazer HIT e distante do seu treino.

Sobre o carboidratos, acho que se for aumentar, aumente agora. Pq depois você pode fazer etapas para quebrar a homeostase do seu corpo. Exemplo, agora você aumenta para 50g, depois fica 25 g, depois zera. Pode ser uma estratégia até para o seu corpo se acostumar com pouco carboidrato e tals.

E continua relatando cara :D força, as vezes é chato, mas tenta fazer a cada tres dias sei láá... Tenta relatar as suas cargas, pq ai tu pode acompanhar, pq eu to sentindo que to caindo nas cargas no meu cutting. Pode ser uma boa para você acompanhar a evolução nesse sentido.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapha_rodrigues_, então cara já estou na 3ª semana desta dieta e estou gostando bastante. O melhor é como os alimentos são bastante limitados na questão carbos, isso ajuda você a não sair da dieta porque não te dá brecha para comer um pouquinho disso ou daquilo.

Sinto uma maior disposição e força nos dias pós refeed, no entanto, não sinto a força diminuir nos dias sem carbo.

A idéia de colocar uma fruta ou um outro carbo é mais pelos nutrientes do que qualquer outra coisa, me sinto bem com essa dieta só acredito não ser tão bom ficar por períodos muito longos nela.

Vou passar a relatar as cargas para o tópico ficar mais completo.

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei...

Massa cara

rapha_rodrigues_, então cara já estou na 3ª semana desta dieta e estou gostando bastante. O melhor é como os alimentos são bastante limitados na questão carbos, isso ajuda você a não sair da dieta porque não te dá brecha para comer um pouquinho disso ou daquilo.

Sinto uma maior disposição e força nos dias pós refeed, no entanto, não sinto a força diminuir nos dias sem carbo.

A idéia de colocar uma fruta ou um outro carbo é mais pelos nutrientes do que qualquer outra coisa, me sinto bem com essa dieta só acredito não ser tão bom ficar por períodos muito longos nela.

Vou passar a relatar as cargas para o tópico ficar mais completo.

Grande Abraço.

Nos dias de refeed, tbm fico com disposição.

Entendi, então é um ponto válido. Uma outra alternativa tbm usar multiviminico para surpir necessidades e tals.

Valeu cara

Abração ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...