Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas: Treino Ideal, Calorias E Biotipo.


GauchoMarombero

Posts Recomendados

Fala galera. Tenho 14 anos, 1,74 de altura, 62,5kg e BF10%. Segundo a imagem do link( http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22570-entendendo-os-biotipos/ ) me classifico como um meso-ectomorfo (aquele menor que o ecto-mesomorfo e maior que o ectomorfo). Comecei a me exercitar a 1 ano atrás, porem só comecei a treinar pesado e fazer dieta a 2 meses. Até pouco treinava com muito volume e muitos isoladores, porem agora acertei meu treino mas tenho que rever umas coisas. Consumo aproximadamente 3000kcal por dia, até tem dias que um pouco mais, 140g de proteína, 380/400g de carboidrato e aproximadamente 70g de gordura. Durmo 8 horas por dia durante a semana devido a escola e durante o fim de semana durmo 9/10 horas. Só posso ir duas vezes por semana na academia, na quarta e no sábado e nos outros dias treino em casa com uma barra com pesos de brita improvisados e com um colchonete.

Segunda: abdômen

Prancha 3x 1 minuto

Abdominal 3x15

Abdominal obliquo 2x12

Terça: pernas

Agachamento 6x6

Stiff 4x8

Panturrilha em pé 2x20

Quarta: parte superior + abdômen (faço agonista/antagonista no começo)

Supino reto 4x6

Pull ups no gravitron 4x6 (ainda não consigo fazer normal, mas to chegando la)

Supino inclinado 4x6

Remada curvada 3x8

Militar 3x8

Rosca direta 2x8

Paralela 2x8

Remada baixa pronada 2x8

(Ai no final eu faço 2x15 pro abdômen no banco inclinado, faço uma correçãozinha de assimetria no braço esquerdo, e um trabalho de manguito externo rapidinho)

Quinta:OFF

Sexta: pernas + abdomen

Agachamento 6x6

Stiff 4x8

Panturrilha em pé 2x20

Prancha 2x 1 minuto

Abdominal 3x15

Obliquos 2x10

Sábado: parte superior

Supino reto 4x6

Pull ups no gravitron 4x6

Supino inclinado 4x6

Remada curvada 3x8

Militar 3x8

Rosca barra H 2x8

Paralela 2x8

Remada baixa pronada 2x8

(Depois dai eu faço a correção denovo e o trabalho de manguito externo)

Domingo: OFF

Eai pessoal? O meu treino como esta? Já pensei em pegar todos os compostos e fazer um FB2x, mas continuar treinando abd 3x na semana, sera que ficaria legal ou seria pouco? E minha quantia de calorias e macros, esta boa? O que estou fazendo esta adequado ao meu biotipo? Vou fazer taekwondo, não atrapalha? Ah, e o pro de educação física da escola faz fazer flexões na terça de manha, sera que atrapalha? Eu não me masturbo,sera que ajuda ou atrapalha? Desculpa por fazer tantas perguntas em um só tópico, mas peço que leiam com calma e atenção e tirem todas minhas duvidas. Peço por gentileza pois eu tenho todas essas duvidas e ninguém pra tira-las para mim. Obrigado e boa noite a todos!


E só pra citar meu objetivo é hipertrofia, e o que vier de força é muito bem vindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não gostei do seu treino de perna, está muito curto em contrapartida ao de superiores.


Uso esse no momento, 5x5:

Upper

Supino reto
Remada curvada (mão voltadas para o corpo)
Desenvolvimento barra
Chin ups
Paralelas

Lower

Agachamento livre
Levantamento terra
Stiff
Leg 90 graus
Pantu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para alguem como eu: 14 anos, meso-ectomorfo...qual o melhor treino?

Ah galera...tirem minhas duvidas...da trabalho escrever um topico desse tamanho?

Esse AB2x que eu acabei de citar para você, é um bom treino para iniciantes também, ajuda bem a desenvolver uma estrutura, sacas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara, gostei porem no dia de perna eu treino em casa ai nao tem como fazer leg...

Mas cara...stiff e terra no mesmo treino? Terra nao é pras costas e stiff pra perna? Me corrija se estiver errado...

terra pega tanto pernas como lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...