Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oque Nunca Comer Antes Dos Treinos


Shadowify

Posts Recomendados

AÇUCARES SIMPLES:
- Por uma razão óbvia que é a hipoglicemia de rebote ou reversa ou reativa ou pós-prandial. Toda vez que ingerimos açúcares ou alimentos contendo açúcares simples, causamos uma hiperglicemia (excesso de glicose no sangue) em nosso organismo e o pâncreas libera insulina. (nota: durante o exercício não há liberação de insulina).
E o organismo vai tentar corrigir esse desequilíbrio entre os níveis de glicose e de insulina no sangue acarretando uma diminuição dos níveis de glicose no cérebro. Lembrem-se que glicose é um dos principais combustíveis utilizado pelo cérebro.
Principais causas da hipoglicemia: Produção exagerada de insulina pelo pâncreas; Medicamentos utilizados no tratamento de diabetes; Insuficiência hepática, cardíaca ou renal; Tumores pancreáticos; Consumo de álcool; Deficiência dos hormônios que ajudam a liberar glicogênio.
Os sintomas da hipoglicemia são: tremores, tonturas, palidez, suor frio, nervosismo, palpitações, taquicardia, náuseas, vômitos, fome, confusão mental, alterações do nível de consciência, perturbações visuais e de comportamento que podem ser confundidas com embriaguez, cansaço, fraqueza, sensação de desmaio e convulsões.
OBS.: bebidas alcoólicas também causam esse efeito.
OBS 2.: e caso alguém faça isso, com o perdão da palavra, tem que ser muito ignorante para ingerir algo alcoólico antes do treino.
CÍTRICOS:
- Ainda mais se você é uma daquelas pessoas com um sistema digestivo todo cheio de frescuras ou com alguma patologia, como, por exemplo, gastrites crônicas ou agudas, o ácido das frutas e sucos cítricos podem causar muita irritação no estômago, mesmo este sendo um órgão tipicamente ácido. Opte por fatias de limão, laranja ou até mesmo pedaços de abacaxi na sua água após o seu treino.
LATICÍNIOS E DERIVADOS:
- Qualquer tipo de laticínio em digestão vai causar congestão na hora do exercício, principalmente se você estiver fazendo alguma atividade física que necessite de capacidade respiratória aumentada, como corridas, aulas de bike indoor, treinos de força intervalados de alta intensidade, qualquer tipo de aula de dança, jump, step entre outras. Não pode viver sem seu yogurt grego ou seu queijinho? Ok. Mas deixe o consumo para outra hora do dia, de preferência bem longe dos treinos.
E com certeza alguém vai perguntar do whey ou shakes proteicos (derivado direto do leite). Se for um whey decente, esta proteína já estará degradada, isolada e em alguns casos hidrolizada, e será de rápida digestão e absorção pelo organismo. De 5 a 20 gramas de whey, 45 minutos a 1 hora antes, irão te ajudar, e muito, no seu treino.
FIBRAS:
- Consumo de muita fibra antes do exercício, além de causar entumecimento (dilatação) do estômago, vai criar um quadro de cólicas e dores abdominais. E para aqueles que ainda não sabem, fibras retém líquido, por isso pessoas que ingerem muita fibra, necessariamente precisam dobrar a ingestão de água diária.
QUANTIDADE OU CARGA CALÓRICA:

- Caros amigos e amigas, LEMBREM-SE: é um lanche antes treino, não uma refeição completa. A quantidade calórica deve ser em torno de 200 a 300 calorias, dependendo do seu peso (indivíduos em ciclo de anabolizantes pertencem a outro departamento e outros valores) e sempre combinando proteínas com carboidratos complexos (que não sejam fibra pura) pelo menos 45 minutos antes do treino. Lembrando também que uma carga calórica elevada antes do exercício físico pode acarretar hipoglicemia.
por: Du Schwab
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

muito individual...

eu uso malto durante os treinos, bebo praticamente 2 litros por treino, e só de ingerir essa quantidade de agua em uma hora muita gente não consegue treinar...

e quanto a alimento sólido não consigo treinar com comida no estômago, enquanto alguns amigos já não treinam direito de estômago vazio....

então é bem individual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de hipoglicemia demora muito pra acontecer, num é assim que a pessoa vai ter, o que temos são sintomas.

Na falta de glicogênio muscular o corpo passa para o estoque celular ou até mesmo da gordura e/ou proteinas, e isso fica por um bom tempo, tbm não é assim que a pessoa vai ter hipo no treino não, no mínimo uma tontura, mas pra isso acontecer de fato tem que ta à um bom tempo em Jejum

1-Não entendi essa questão dos açucares simples, se for assim malto não deve ser tomado

2 - tbm não vi motivos para não beber suco antes do treino, a não ser que tenha pessoas com esses problemas

3 - até concordo, no meu caso, laticionos são osso devido a fermentação, faz um bom tempo que não tomo leite ou como qualquer coisa derivada antes do treino.

4 - tbm não vejo motivo tão serio para não comer alguma salada antes de treinar

compartilho com o sten, é muito indivudual, eu mesmo passo 6hrs sem comer antes de treinar, e não sinto nenhum problema de hipo ou queda no rendimento, pelo contrario, é até mais intenso e tenho uma concentração melhor neles.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo que sim é bom evitar certos alimentos mas dependerá do sujeito . no meu caso, carbo de alto GI é fria, é ataque de hipoglicemia ou como disseram acima,o sintoma hipoglicemico.

se o cara nao quiser ter problemas basta evitar estar com bucho cheio e pesado pois tambem é fria independente do carbo que seja nao da pra treinar depois de comer uma pizza inteira ou uma feijoada...

negocio é fazer como o Sardinha falou mesmo, é estomago vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente,é uma questão de individualidade.Tenho colegas que treinam em jejum como o amigo ai em cima.já eu,se eu for,acho que eu desmaio kk cmg só com carbo complexo e uma proteína ou somente o carb ,e 1:30 depois partir pro treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...