Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Low Carb High Fat Vale A Pena?


gabriel_sampaio

Posts Recomendados

Galera queria saber de vcs ( principalmente de quem manja no assunto ou já fez dieta assim) se vale a pena fazer um bulk com low carb e high fat?

tipo quando faço bulk com muito carbo, tipo 5-6g por kg me sinto horrivel, fico retido demais, inchado, venho notando que quando baixo os carbs meu shape fica bem melhor, o dificil é apenas bater uma certa quantidade de kcals (bulk) com pouco carbo.

será que manter 2-3g por kg de carbo, 2g por kg de proteina e o resto de gordura vale a pena? o que chegaria a 2g por kg de gordura facil acredito eu.

realmente é uma boa estrategia pra um bulk?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já ciclei carboidratos, continuo fazendo algo semelhante, e tive bons resultados. Se você se sente mal ingerindo muito carbo, por que não fazer uma dieta com baixo carbo? Experimente reduzir para 300g; faça 1,5-2,5 de proteina e completa o resto com gordura.

Vlw mano!

Como funciona ciclar carbos?

Estou querendo fazer isso mesmo manter em 3-3,5g por kg de carbo, 2g por kg de proteina e o resto de gordura, tenho 70 kg faço bulk de 3000 kcals, minha tmb é de 2700 kcals em media. só nao sei quanto de gordura por kg vou ter reduzindo saindo de 5g por kg de carbo pra 3g por kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta de ciclar carboidratos você tem 2 dias de consumo alto de carbo, 1-2 de moderado e o resto de baixo, enquanto que proteínas e gorduras se mantem constantes. Também, de acordo com o codex, existem momentos "certos" de se consumir carbo. No geral é bem semelhante a uma dieta básica low carbs, no entanto essa é mais flexível a correria do dia a dia, tanto em questão de alimentos, quanto em questão de horários, sem dúvidas é bem mais fácil de seguir.

Para saber mais sobre ciclar carboidratos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/14037-o-carb-cycling-codex/

Minha recomendação: vá pela dieta de uma dieta básica de low carb, 250-300g de carbo, 1,5-2,5g/kg de prot e o resto de gordura. Suplemente com um bom omega 3. E escolha uns 2 dias da semana para fazer high carb, 5-6g/kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz bulk com low carb e achei bem melhor, hoje não passo de 150g de carb por dia. Em relação a bater kcals eu também achei mais tranquilo em low carb, era só acrescentar algumas colheres de azeite(1 colher de sopa 12g de gordura=108kcal), tomar café com leite de coco ou café com manteiga(acho que chamam de bulletproof coffe...) e você excede as kcal fácil =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o "bulk" low carb pra muita gente é contraditorio pra mim isso se chama crescer com qualidade.

pros

o cara cresce controlado ou seja, nao ganha x kg de barriga de uma vez ele vai crescendo BF pouco a pouco, já to nisso tem uns 3 meses e meu BF aumentou de 17 para 17.6% apenas e mais uns 3 kg.

contras

eh mais caro.

se nao planejar direito vai sentir uma fome do cacete.

demora muito mais pra ver resultado, o crescimento é mais lento que um high carb.

alimentos recomendados

queijos gordos

frango, peru

peixes (sardinha, salmao, atum etc) os mais em conta sao atum e sardinha

leite integral

manteiga (nao é margarina)

azeite extra virgem (pega um com extracao a frio)

ovos a vontade

nao se esqueca de comer

frutas

verduras a vontade

Editado por Joseph Brr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse "resto de gordura" normalmente fica em qual concentracäo em g/kg? E esse "excesso", näo pode ser prejudicial para o fígado?

Fala, Torf, vamos lá:

Dei como base 300g de carbo, 2g/kg de prot.... ele pesa 70kg e vai fazer um bulk de 3000kcal.

Carboidratos: 300 x 4 = 1200 kcal

Proteínas: 140 x 4 = 560 kcal

(Faltam1240kcal)

Gordura: 1240 : 9 = 137,77g : 70 = 1,95g/kg.

Em relação a glicogênio, escolher uns dois dias da semana para fazer um refeed é interessante para quem é praticante de atividade física.

Sobre danos hepáticos há evidências do contrário, dietas de baixo carbo tem ótimos benefícios em pacientes com doenças hepáticas, por exemplo:

Effects of dietary interventions on liver volume in humans: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24115747

Short-term weight loss and hepatic triglyceride reduction: evidence of a metabolic advantage with dietary carbohydrate restriction: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21367948

Bom resumo sobre low-carb: http://www.precisionnutrition.com/lean-liver-with-low-carb

Sobre possíveis danos em rim por aumentar(não que seja obrigatório na dieta) consumo de proteínas:

Dietary protein intake and renal function: http://www.nutritionandmetabolism.com/content/2/1/25

E por fim uma revisão sistemática sobre impacto da dieta de baixo carbo em fatores de risco para doenças cardiovasculares:

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1467-789X.2012.01021.x/abstract;jsessionid=7396D07C42DB2B84642D35158B132AF9.d04t04

E existem inúmeros outros estudos apontando uma certa vantagem para quem visa saúde. Esse tipo de dieta pode até não ser a mais indicada para quem quer apenas crescer/hipertrofiar/ficar grande, mas para quem visa saúde com toda certeza é uma excelente opção, como foi visto acima. Se tiver mais interesse, dê uma olhada no tópico sobre ela, lá tem muita informação bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...