Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Reflexão] Devemos Realmente Desprezar Os Isoladores


Jow123

Posts Recomendados

I ae galera!

Já faz bastante tempo que tenho feito apenas treino full body, onde só utilizo exercícios compostos.

O ultimo treino que estava fazendo foi o famoso Sl 5x5.

Esses dias decidir mudar o treino. Então usei a semana passada pra fazer uma fun week, onde fiz um treino aleatório com exercícios que gosto. Mas fiz isso só esta ultima semana. Amanhã começo meu treino novo.

Mas o ponto é que nesta semana fiz alguns exercícios isoladores que me fizeram sentir dores musculares no dia seguinte. Isso me fez pensar que, se um exercício me causou dores, isso significa que o musculo trabalhado estava com uma certa fraqueza. Estou certo?

Por exemplo, estou acostumado a fazer supino reto em meus treinos com exercícios compostos. Levanto 64kg. Entretanto fui fazer supino inclinado com 20kg de cada lado e senti aquela dor muscular no dia seguinte. Isso pode significar que o supino reto, sozinho, não é o suficiente e devo dar enfoque aos isoladores também?

Antes de tudo, quero apenas dizer que estou apenas levantando um questionamento aqui.

Devemos realmente desprezar os isoladores e fazer apenas os exercícios compostos, ou os isoladores são necessários para hipertrofia? O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas desde quando supino inclinado não é composto ?

Sem contar que esse papo de "apologia a não fazer isoladores" é coisa de quem não sabe interpretar textos, o que é pregado é que o grosso do seu treino devem ser os compostos, ainda mais se você tá iniciando na academia, e não que vc deva fazer compostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas desde quando supino inclinado não é composto ?

Sem contar que esse papo de "apologia a não fazer isoladores" é coisa de quem não sabe interpretar textos, o que é pregado é que o grosso do seu treino devem ser os compostos, ainda mais se você tá iniciando na academia, e não que vc deva fazer compostos.

Então supino inclinado não é isolador?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dor não quer dizer porra nenhuma.

As vezes eu tenho que ficar uma semana+ sem fazer um agachamento, dai vou la e faço o mesmo treino que fiz a uns 10 dias atrás e depois no outro dia ta tudo doendo. Como o músculo ta mais fraco se ele aguentou o mesmo peso? Pois é.

Mesma coisa no SL 5x5, pegue supino que você deve estar acostumado a fazer 5x5 e no lugar disso pegue metade do peso e faça 10x10. Parabéns, você conseguiu ficar todo dolorido por alguns dias sem fazer absolutamente nenhuma diferença na sua aparência ou força.

Porém, se você fez supino inclinado 5x5 no SL que tem supino e desenvolvimento militar e sentiu dor, tem algo errado. De uma olhada melhor na sua forma de supino e desenvolvimento militar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...