Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indice Glicemico Pão Sirio


MCD

Posts Recomendados

Publicidade

Amigo,

todo pao branco que tem como primeiro e principal ingrediente a "farinha de trigo enriquecida com ferro e acido folico (farinha branca)", tem glicemia super alta.

Para vc entender bem isso, veja que semelhança temos nos seguintes alimentos:

- arroz integral

- lentilha

- grao de bico

- ervilha

- grao de trigo

todos eles sao grãos certo? eles tem uma casquinha, a ervilha tem aquela casquinha e o arroz integral tem aquela casquinha também

aquela casquinha é a chave de tudo, na verdade a casquinha é uma fibra nao soluvel que se aloja no intestino e ajuda a bloquear a absorção ultra rapida da glicose contida no amido do grao,

quer dizer que os graos sao encapsulados para ir liberando a energia aos poucos,

quando a gente tira a casquinha do arroz, do grao de bico, ou refina muito a farinha some a casquinha e o amido fica todo exposto a nossa parede intestinal que faz com que ele seja absorvido igual açúcar, entao, o que tem glicemia menor é aquilo que tem mais fibras e que os grãos estao mais inteiros,

vou colocar aqui um guia de compras de pao que eu passo para meus clientes:

Como comprar paes de qualidade:

DICA MUITO IMPORTANTE: Não se engane, pois a maioria dos pães integrais que se encontram nos supermercados não são realmente integrais. Para se ter certeza, é necessário verificar no rótulo do alimento, em Ingredientes. (Por lei, o primeiro ingrediente escrito deve ser o que compõe a maior quantidade do produto) Caso o primeiro ingrediente seja “farinha de trigo enriquecida...” você já deve saber que no mínimo 50% do produto não é integral, ou seja, é composto de farinha branca refinada que possui alto índice glicêmico. Provavelmente como o segundo ingrediente você vai encontrar “farinha de trigo integral 8%, ou 12%” Isso quer dizer que do total do produto, apenas esses 8% ou 12% são realmente Integrais.

SOLUÇÃO: Procure comprar pães integrais em feiras de produtos orgânicos ou padarias que trabalhem com produtos para diabéticos, mas caso não se tenha opção fora do mercado, procurar pelo pão CHARLOTTE VOLLKORN, ou CHEZZ ARNOLD, eles são algumas das melhores escolhas dentre os produtos industrializados.

B) Outras fontes de carboidratos:

Assim como o pão branco, todos os alimentos a base de Farinha de Trigo Enriquecida (farinha branca) produzem uma alta resposta glicêmica, gerando assim efeitos indesejáveis e muito preocupantes na saúde e estética corporal, tanto que os efeitos dessa constante carga de insulina gerados por esse tipo de alimento já são reconhecidos pelos médicos como Hiperinsulimia e é considerado junto com o sedentarismo e o tabagismo um dos maiores males da nossa era moderna. Além desse efeito sobre a Insulina, os alimentos que possuem farinha refinada ainda perdem a maioria de seus nutrientes. (vide figura abaixo a diferenças nas concentrações dos nutrientes e minerais entre a farinha integral e a farinha refinada)

SOLUÇÃO: Aprenda a reconhecer os produtos que levam farinha refinada. Use a mesma estratégia da escolha dos pães, ou seja, olhe os primeiros ingredientes e já saberá quais representam a maior parte do produto.

Atenção: Evite consumir os produtos que contenham nos 3 primeiros ingredientes alguns desses itens:

- Açúcar

- Farinha de Trigo Enriquecida (farinha branca refinada)

- Gordura Hidrogenada

Grande Abraço

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...