Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repetições Por Semana X Sinergistas


HoneyComb

Posts Recomendados

Então, sempre que eu vou montar um treino sigo um numero de exercícios e repetições que batem aproximadamente com a recomendação abaixa a fim de evitar o overtraining:

  • Chest: 60-120 reps per week.
  • Back: 60-120 reps per week.
  • Quadriceps: 60-120 reps per week.
  • Hamstrings: 60-120 reps per week.
  • Shoulders: 30-60 reps per week.
  • Biceps: 30-60 reps per week.
  • Triceps: 30-60 reps per week.
  • Calves: 30-60 reps per week.
  • Abs: 30-60 reps per week.

    http://www.aworkoutroutine.com/optimal-workout-volume/

    Só que a dúvida é o seguinte, tem uns exercícios que os sinergistas tão fortemente presentes como é o caso do triceps no supino, então queria saber se tem algum cálculo a fazer ou alguma coisa a considerar sobre as repetições do músculo como sinergista ou a tabela é estreitamente sobre cada exercício focado no músculo principal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Recomendação de repetições para não dar overtrainig??? BULLSHITTTTTTT!!

Pois é... O conceito de overtraining é deturpado por muitos...

Se eu entendi direito, ele sugere 30 a 60 repeticöes para panturrilha POR SEMANA??? Devido às particularidades das panturrilhas, acho que esse volume é muito pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... O conceito de overtraining é deturpado por muitos...

Se eu entendi direito, ele sugere 30 a 60 repeticöes para panturrilha POR SEMANA??? Devido às particularidades das panturrilhas, acho que esse volume é muito pequeno.

Claro, bobagem sem tamanho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... O conceito de overtraining é deturpado por muitos...

Se eu entendi direito, ele sugere 30 a 60 repeticöes para panturrilha POR SEMANA??? Devido às particularidades das panturrilhas, acho que esse volume é muito pequeno.

Assim cara, eu peguei esse site num tópico do forum, e lá eles disseram que das panturrilhas está meio deturpado mesmo, mas se for pegar os outros músculos tá numa faixa normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim cara, eu peguei esse site num tópico do forum, e lá eles disseram que das panturrilhas está meio deturpado mesmo, mas se for pegar os outros músculos tá numa faixa normal

Rapaz, eu creio que näo.

Supondo que o cidadäo faca um ABC2X cujo o bíceps (como se pudessemos isolá-lo, considerando que nenhum outro exercício vai forcar o bíceps) possui o seguinte treino:

Rosca direta 3x10

Rosca alternada martelo 3x10

Ou seja, só em um dia, já se chega no limite máximo de 60 repeticöes. Como o treino é 2x, ele faz 120 repeticöes por semana, ou seja, o dobro do máximo recomendado!!!

Enfim, nunca vi ninguém que faz 2 exercícios para o bíceps 2 vezes por semana sofrer de overtraining.

Mas, vai ver é isso mesmo... Vamos fazer apenas um exercício para o bíceps, uma vez por semana. Rosca direta 3x10. Pronto. temos nossas 30 repeticöes semanais e estamos livres do overtraining!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...