Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tipos De Gorduras


Bad Girl

Posts Recomendados

@Marombônimo: Compreendo a questão de tentar saturar a gordura insaturada, mas eu duvido que no processo não aconteçam outras reações que tornam essa nova gordura potencialmente lesiva para nós, pelo menos de acordo com o que eu ando lendo... Sobre colesterol, temos opiniões divergentes: eu não acredito que LDL exista para entupir nossas, aliás, há muito mais além disso. Um artigo um tanto quanto técnico sobre isso é esse: colesterol.

A expectativa de vida aumenta, mas não creio se a qualidade segue o mesmo caminho...

Veja só, a discussão se tratava sobre a possibilidade de obtenção de gordura saturada por processo de hidrogenação de uma gordura insaturada. Ninguém está falando se o resultado da reação dará um produto bom ou ruim para a saúde. Você está tentando justificar algo que sequer foi abordado, e por isso não vou entrar nesta questão. Você duvidou de que o processo era possível, e nós mostramos que é e ponto.

Sobre o colesterol e etc, eu e o Bruno já dissemos, mas parece que você não entendeu, então eu vou repetir. O problema é o EXCESSO! EXCESSO EXCESSO EXCESSO EXCESSO EXCESSO! Ninguém disse que ele é ruim o tempo todo, em qualquer condição! Pelo contrário, já explicamos as funções fisiológicas. Como foi muito bem colocado pelo Bruno, qualquer coisa em excesso faz mal, seja gordura, proteína, carboidrato, micronutrientes, ou até mesmo água. Além disso, esse excesso não depende só das quantidades ingeridas, mas também da prática de atividade física, uso de medicamentos, e fatores genéticos e doenças relacionados ao metabolismo.

Quanto à qualidade de vida, é a mesma coisa: esta é uma outra questão que não está em pauta. Primeiro porque muitas pessoas não seguem as recomendações, por ignorância, por desconhecê-las, por indisciplina, falta de tempo, questões sócioeconômicas, ou por falta de vontade mesmo. Em segundo lugar, a qualidade de vida não envolve apenas saúde. Qualidade de vida depende do modo de vida como um todo, o ambiente, higiene, segurança, condições de trabalho, etc. Então falar que a vida das pessoas pioram apesar das recomendações sobre saúde, como se as recomendações de nada servissem e fossem o único fator determinande na qualidade de vida, é no mínimo ignorância. O fato é que graças às noções atuais sobre saúde em geral (higiene, nutrição, fisiologia, bioquímica e afins), as pessoas tem dados que permitem prevenir várias doenças, propiciando maior expectativa de vida. Mas infelizmente isso não acompanha o desenvolvimento social do país, e consequentemente, a qualidade de vida.

A propósito, eu não sou um profundo conhecedor da culinária francesa, mas quanto à culinária mediterrânea, ela é rica em gorduras INSATURADAS, e não saturadas, principalmente pelo alto consumo de azeite e pescados, e baixo consumo de carne vermelha.

Att

Editado por Marombônimo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...