Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montei Minha Ração Humana Caseira


Monstroboy

Posts Recomendados

Monstroboy, excelente seu tópico. A ração dá uma outra pegada na linha da alimentação (pode ser psicológico mas acho eu que não é). To gostando muito. Tomos nos mesmos horários que você: café, pré treino e antes de dormir (no pós não pois prejudicaria a absorção do whey).

Obrigado mesmo.

Abração!

PS: comprou onde seus ingredientes? Eu comprei uma parte no Mundo Verde (facada) e outra parte numa loja em uma das esquinas da Senhor dos Passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Monstroboy, excelente seu tópico. A ração dá uma outra pegada na linha da alimentação (pode ser psicológico mas acho eu que não é). To gostando muito. Tomos nos mesmos horários que você: café, pré treino e antes de dormir (no pós não pois prejudicaria a absorção do whey).

Obrigado mesmo.

Abração!

PS: comprou onde seus ingredientes? Eu comprei uma parte no Mundo Verde (facada) e outra parte numa loja em uma das esquinas da Senhor dos Passos.

Comprei tudo numa lojinha aqui do RJ. Acho que faz parte de uma rede "SAHARA"... é o mesmo estilo das "CASAS PEDRO"... você deve conhecer.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que existem composições diferentes para a necessidade de cada pessoa no uso dessas rações? Por exemplo, quem quer aumentar de peso e quem quer secar, a ração pode ser a mesma? Vlw.

Sim, creio que existam concentrações diferentes para diferentes objetivos.

Nesta receita, por exemplo, eu me preocupei em adicionar componentes que trouxessem ácidos graxos essenciais, proteínas, nutrientes, vitaminas e sais minerais numa ordem que o usuário da ração pudesse consumir traquilamente para ajudar na fase de cutting. Citting esse, da forma que desejamos. Secar bem e rápido, com o mínimo de perda da massa muscular.

O propósito dessa mistura é exatamente esse mas, como postei em alguma das páginas anteriores, a receita está em aberto para novos objetivos. A motivação de postar essa receita aqui é exatamente essa. Arrumar várias composições diferentes para diferentes objetivos.

Outro exemplo é o que foi citado em algum outro post acima, de fazer da ração um hipercalórico. Claro que pode também, mas aí devem ser adicionados imgredientes para isso.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bem pessoal,

Após algumas pesquisas pela internet, cheguei à uma combinação otimizada de ingredientes paa montar uma "ração humana".

Aqui no RJ, onde moro, existem várias lojas de produtos naturais, especializadas em venda de grãos à granel e demais ervas medicinais.

Como exemplo, cito uma loja chamada saara ou a casa pedro ou várias lojinhas no mercadão de madureira que têm essa especialidade.

Fui até a loja, tinha a ração pronta, enlatada, no estilo sustagen, mas não gostei e preferi mesmo montar a minha com muitos ingredientes a mais.

Dessa forma, virou mesmo uma ração!

INGREDIENTES:

500g Fibra de trigo

500g leite de soja

500g farelo de aveia

250g gérmen de trigo

250g quinua

150g guaraná em pó

100g Cacau em pó

100g amêndoas

100g castanhas

100g farinha de linhaça

100g semente de gergelim integral

50g levedo de cerveja

50g gelatina em pó (ou Agar-agar) ou colágeno

Para misturar essa quantidade de "farelos" encontrei alguma dificuldade. O importante é misturar bem, de forma que ao separar a medida que será consumida, vc consiga uma boa mistura com a concentração necessária de cada componente desse farelaço.

Outro macete para quem está fazendo a mistura em casa é passar os farelos no liquidificador mesmo que sejam apenas farelos, só não precisa passar, por exemplo o levedo de cerveja, o leite de soja, o colágeno e talz... tudo que já vier em pó mesmo, não precisa passar na máquina.

O resto é bom dar uma boa retriturada, para ficar melhor misturado e para descer melhor mesmo, se vc quiser colocar a parada no shake e talz.

Essa quantidade encheu um pote de 5 whey protein que eu tinha jogado aqui... ou seja dá bastante coisa!

Gastei menos de R$50,00 por uma coisa boa, que ajuda na dieta, que regulariza o trato gastrointestinal e dá uma boa forrada para um pré treino, por exemplo... e, de alguma forma, suplementa, dá disposição... essas coisas...

estou tomando um scoop com iogurte quando acordo, antes do treino e antes de dormir... De resto é só a suplementação normal

Onde devo conservar a ração humana e qual é a validade?

Acondicionar a ração em potes secos e limpos, em lugar seco, evitar contato com a luz solar direta e outros cuidados inerentes a alimentos.

Pode-se ter um pote menor para o manuseio diário, evitando assim abrir o pote maior todos os dias.

Você pode ingerir a ração até 90 dias, respeitando o prazo de validade de cada ingrediente.

Quando for comprar os ingredientes, procure pelos mais frescos possíveis e pergunte o prazo de validade dos mesmos que estão expostos à venda.

NOVO INGREDIENTE ADICIONADO: Cacau em pó

grande abraço,

Monstroboy

Cara fui comprar a racao humana pronta , cara realmente ela pronta é muitooooo cara , só 500 gramas aqui em SP capital sai por +- 45 reais, ai eu resolvi fazer a minha caseira tmb , fiz parecida com a sua, porem como os ingredientes viam em pacotes de diferentes pesos , eu resolvi jogar tudo dentro de um pote de 2kg de whey

INGREDIENTES:

500g Fibra de trigo

500g leite de soja

500g farelo de aveia

500g gérmen de trigo

250g quinua

25g Acuçar mascavo

250g levedo de cerveja ( MEU MAIOR ERRO , FICO COM UM GOSTO DE CERVEJA QUENTE SEM ALCOOL AUHAUHAU COLOQUEM POUCO PQ SE NAO O GOSTO FICA RUIM MESMO)

100g gelatina em pó (ou Agar-agar) ou colágeno

To tomando todo dia , de manha ao acordar e no final da tarde , o gosto de cerveja quente ta foda , mais fazer oque comprei é pra mandar pra dentro auhauha

Editado por felipera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aqui 1kg sai por R$30. Comprei 500g pra fazer o teste, não gostei muito do sabor, masss...

Meu objetivo é emagrecimento [15kg até setembro/2010]. Andei lendo por aí que é bom substituir o café e o jantar pra perder peso, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café tem que ser a refeição mais calórica do dia.

[Manhã]

Coloca junto com seu café normal ou amassado com bananas, blablabla essas coisas.

A noite não recomendo por que dependendo do que tiver na sua ração, vai elevar sua glicemia e acumular gordura.

Eu não recomendo substituir refeições pela ração humana, a não ser que você tenha todo o arsenal de quinua e algas marinhas na ração. D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

vou fazer isso e misturar whey ou albumina, colocar um ou 2k de whey e tal.

O café tem que ser a refeição mais calórica do dia.

[Manhã]

Coloca junto com seu café normal ou amassado com bananas, blablabla essas coisas.

A noite não recomendo por que dependendo do que tiver na sua ração, vai elevar sua glicemia e acumular gordura.

Eu não recomendo substituir refeições pela ração humana, a não ser que você tenha todo o arsenal de quinua e algas marinhas na ração. D:

Errada informação o pos treino tem que ser a refeição mais calorica do dia.

vixe ressuscitei nem tinha visto a data :X

Editado por FernandOwnz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...