Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Se Aplicar?!


rafa!

Posts Recomendados

O que é (IM) uma injeção intramuscular?

Uma técnica para entregar um medicamento no tecido do músculo que é absorvido pela circulação sistêmica, muitos esteróides são administrados desta maneira já que após a administração endovenosa é a mais rápida em termos de absorvção.

Onde se aplicar ?

1. Deltoidiana (D) Face lateral do braço, aproximadamente 4 dedos abaixo do ombro, no centro do músculo deltóide. Preferencialmente sentado, com o antebraço flexionado, expondo completamente o braço e o ombro.

2. Dorso-glutea (DG) Dividir o glúteo em 4 partes e aplicar no quadrante superior externo. Deitado, em decúbito ventral, com a cabeça de preferência voltada para o aplicador - a fim de facilitar a observação de qualquer manifestação facial de desconforto ou dor durante a aplicação. Os braços devem ficar ao longo do corpo e os pés virados para dentro.

Deve-se evitar aplicações na região DG com o cliente em decúbito lateral, pois nessa posição há distorção dos limites anatômicos, aumentando a possibilidade de punções mal localizadas. A posição do cliente em pé também deve ser evitada, pois há completa contração dos músculos glúteos nesse decúbito. A contração pode ser atenuada solicitando ao cliente que flexione levemente a perna em que será aplicada a injeção. No caso de crianças, especialmente as agitadas, há necessidade de uma contenção firme, sendo recomendado o auxílio da mãe, colocando a criança em decúbito ventral no colo, segurando os braços com as mãos e colocando as pernas da criança entre suas pernas, firmando bem.

3. Ventro-glútea (VG) Colocar a mão não dominante no quadril do paciente, espalmando a mão sobre a base do grande trocanter do lêmur, localizando a espinha iliaca ântero-superior. Fazer a injeção no centro da área limitada pelos dois dedos abertos em V. Nesse local não é necessária posição especial. No entanto, especialmente no caso de principiantes a delimitação da área é facilitada com o paciente em decúbito lateral. Se a musculatura do paciente esxtiver tensa, a flexão dos joelhos auxilia no relaxamento.

4. Músculo vasto lateral da coxa (FALC) Dividir a coxa em 3 partes e fazer a aplicação na região ântero-lateral do terço médio. De preferência, o paciente deve ficar sentado, com a perna fletida, ou deitado em decúbito dorsal, com as pernas distendidas.

As vezes uma imagem pode ser melhor que mil palavras, então :

aplicaoii0.th.jpg

injesaoombrohy2.th.jpg

injesaogluteohh1.th.jpg

Locais Para Aplicação:

BÍCEPS ( http://www.spotinjections.com/bicep.htm )

PANTURRILHA ( http://www.spotinjections.com/calf.htm )

DELTÓIDE ( http://www.spotinjections.com/delt.htm )

GLÚTEO ( http://www.spotinjections.com/glute.htm )

"ASA" ( http://www.spotinjections.com/lat.htm )

PEITORAL ( http://www.spotinjections.com/pec.htm )

COXA ( http://www.spotinjections.com/thigh.htm )

TRAPÉZIO ( http://www.spotinjections.com/trap.htm )

TRÍCEPS ( http://www.spotinjections.com/tri.htm )

O que é aspiração ?

Aspirar é retirar o líquido com a seringa, mais especificamente, após ter introduzido a agulha, puxando o êmbolo da seringa por alguns segundos para ver se a agulha atingiu algum vaso . Raramente, este será o caso e um pouco de sangue encherá a seringa. Se isto acontecer a agulha deve ser removida, substituído por uma nova, e um outro local da injeção deve ser usado (Desta vez tente injetar em outro ângulo, ou pelo menos a um centímetro do local da primeira tentativa). Ao aspirar, nada deve voltar no seringa se você estiver no ponto direito. Puxar para trás no êmbolo criará um vácuo em seu seringa. O óleo não pode expandir à suficiência que espaça, mas todas as bolhas de ar em seu seringa . Você pode observar as bolhas minúsculas começar mais grande e mais grande enquanto você puxa para trás. Retornarão ao tamanho normal como você libera o atuador. Se as bolhas de ar não desaparecerem em cima de liberar o atuador, você tem um escape de ar causado muito provável pela agulha que não está sendo parafusada no syringe firmemente bastante, embora em ocasiões muito raras, o syringe ou a agulha própria pode ser defeituosa. Uma ou outra maneira, remove as bolhas de ar para fora, põe uma agulha nova sobre e tenta-a outra vez.

Eu realmente preciso aspirar ?

Aqueles que injetam sem aspirar estão correndo riscos desnecessárias. Suor, nausea, tontura, tosse, dificuldades de respirar, choque anafiláctico, coma ou morte podem todo o resultado de não aspirating. Na maioria das vezes, alguns experimentam tontura e um pouco de tosse quando injetam em uma embarcação de sangue. Mas você necessita estar ciente dos perigos de negligenciar esta técnica simples que deve fazer exame de aproximadamente 3-5 segundos de seu tempo.

Posso eu reutilizar a mesma agulha ?

Não ! O valor de uma seringa é insignificante comparado ao risco de um abcesso e que tenha que retira-lo cirurgicamente, tenha algumas complicações ou tenha até que parar o treino por algum tempo e o melhor durante o ciclo !

Se você estiver considerando ainda reutilização da agulha, leia as dua questões abaixo.

O que é exatamente um abcesso?

Os abcessos ocorrem quando uma área de tecido se torna infectado e o corpo o "isola " a infecção pra que não se espalhe. Os glóbulos brancos do sangue migram através das paredes das embarcações de sangue na área da infecção e coletam dentro do tecido danificado. Durante este processo, formulários do pus (uma acumulação do líquido, a vida e pilhas brancas inoperantes do sangue, o tecido inoperante, e as bactérias ou outros invasores ou materiais extrangeiros). Os abcessos podem dar forma em quase cada parte do corpo e podem ser causados por bactérias, por parasitas, ou por materiais extrangeiros. Na maioria das vezes, é causado por técnicas não adequadas de aplicação sem assepsia. Em ocasiões muito raras, pode ser causado por partículas extrangeiras sua engrenagem (uma possibilidade maior desta ocorre quando usamos os famosos "homemade").

Os abcessos que nós estamos sujeitos são geralmente ocorrem com dor e vermelhidao local podendo formar um edema (5 -7 dias) , caso isso ocorra o ideal é procurar auxílio médico.

A retirada do abcesso é normalmente feita por meio de antibióticos ou mesmo retirada cirurgicamente.

Em caso de inchaço e dor local devo jogar panos quentes ?

Não, apesar de momentaneamente o calor causasse um efeito anestésico, o mais aconselhado realmente seria gelo no local da inflamação, fazendo que diminuisse a sensação dolorosa e promovesse a vasoconstrição local, controlando a hemorragia e o edema.

Posso eu injetar com a mesma agulha que retiro do bujão ?

Sim, mas ele é preferível trocar de agulha. O fio de corte da agulha pode ser significativamente perdido quando introduzido no pela vedação de borracha de seu bujão ou raspado ao longo do fundo de seu ampola. Você não pode a olho nú, ou mesmo não notar diferença se você injetar em seu glúteo, mas se tentar injetar em uma área que seja mais sensível como o deltóide ou o bíceps por exemplo você notará diferença.

Devo introduzir a agulha rápida ou lentamente ?

Eu recomendaria lentamente, mas esta é preferência pessoal, muitos irão lhe sugerir para que introduza rapidamente, porém mais lentamente tem mais tempo para reagir caso acidentalmente lesione algum nervo.

Posso misturar dois esteróides na mesma seringa ?

Não há reação química entre os esteróides mesmo os com base diferente por exemplo Durateston (base oleosa) e Winstrol (base aquosa) poderiam ser misturados sem problemas.

Se não gosta da idéia simplesmente não faça, pois a seringa e barata e não vai mudar muita coisa.

Posso aplicar mais de um único ml ?

Sim, lembrando que as aplicações de mais de 3 ml não devem ser aplicadas no deltóide e o volume máximo para injeção IM é de 5 ml. Volume acima de 5 ml, fracionar e aplicar em locais diferentes.

Passo a Passo:

1º Passo :

Lavagem de etapa 1 suas mãos.

2º Passo :

Pode-se aquecer um pouco a ampola para deixá-la menos densa, após isto passar o álcool 70% no recipiente do medicamento (ampola ou lacre do bujão) com um algodão.

3º Passo :

Remova o protetor da agulha da agulha e do seringa, conservando o protetor da agulha. Seja certo que você está usando um seringa apropriado para injeções intramuscular (preferencialmente 30X 7) . Puxe para trás no êmbolo do seringa para a tração acima de uma quantidade de ar igual à quantidade de medication que seu doutor prescreveu para a injeção. Para o exemplo, se você quiser injetar 2ccs (1cc = 1ml) do óleo, puxe então para trás 2ccs do ar.

4º Passo :

Preferencialmente agite antes de usar, a necessidade é ainda maior caso a solução for de base aquosa, tenha cuidado ao introduzir a agulha na ampola ou bujão de não acertar o fundo do mesmo, pode pareçer que não, mas isso pode fazer com que se perca parte do fio do corte da agulha e fazer com que a aplicação seja dolorida.

Caso seja bujão com tampa de borracha encha o seringa com o 1cc de ar. Fure à tampa de borracha do bujão e introduza o ar no vial (isto fará definitivamente extrair acima do líquido distante mais fàcilmente.) , ao introduzir a agulha na ampola ou bujão puxe o êmbolo s em um movimento lento, contínuo até que você extraia na seringa a quantidade de medicação que seu doutor prescreveu.

5º Passo :

Se formarem bolhas de ar na seringa, desaloja-as delicadamente dando pequenos "petelecos" na posição invertida da seringa. As bolhas devem levantar-se ao alto do seringa, empurre o êmbolo para desalojar as bolhas de ar e para empurrar o ar fora da agulha até que você veja uma gota minúscula do começo do óleo para dar forma na ponta, recoloque então o protetor da agulha. Caso for trocar a agulha faça preferencialmente depois de retirar todo o ar.

6º Passo :

Prepare o local da injeção limpando a área com um algodão com álcool 70%. Para fazer este começo no centro, aplique a pressão, e limpe em um movimento circular que trabalha para fora.

7º Passo :

Alguns segundos até o álcool secar. Remova o protetor da agulha da agulha da seringa. Com a agulha com o bisel (parte facetada para cima) voltado para baixo

8º Passo :

Etapa 11 quando a agulha está no lugar, puxa lentamente para trás no atuador para ver se algum sangue fluir no syringe. Se algum sangue entrar no seringa (uma ocorrência rara), remova a agulha, substituem a agulha com um novo, encontram uma outra área para injetar.

9º Passo:

Se nenhum sangue entrar no syringe, injeta lentamente o medication delicadamente empurrando o êmbolo até que o seringa esteja vazia.

10º Passo:

Remove a agulha rapidamente. Aplique a pressão ao local da injeção com seu cotonete do álcool. Você é feito. Massage a área. Vá agora fazem as peças as mais importantes - Coma e treine!

fonte: forum.muscles

obs: sei que já tem outro quse igual a esse, mas esse está muiito mais completo, mas cabe a vocês moderadores a decisão. abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Tira de imediato.

Quanto menos tempo a agulha ficar aplicada, melhor.

Mas a injeçao do liquido deve ser lenta.

Por experiencia propria, eu sugiro que qm for se auto aplicar, troque a agulha na hora da aplicaçao (suga o liquido do bujao com uma, dai troca, tira o ar, e injeta), pelo fato de que essas agulhas cegam MUITO facil ao ultrapassarem o bujao, logo, dói um pouco na hora de entrar. Entao pra evitar isso, trocando a agulha, entra facil facil.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...