Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desanimado Em Crescer Natural


Chiodos

Posts Recomendados

Você tem de fazer o contrário da maioria do que citou neste post. Os antigos da era pré esteróides tinham shapes excelentes, e bebiam, não estavam nem ai para calcular macro, nem para frescura nenhuma com dieta, a dieta deles era baseada em gordura, muita gordura e proteína. Os caras trabalhavam pesado e ainda faziam ciclismo, atletismo, corriam e ainda treinavam pesado. Não tem de se privar de nada tem é que trabalhar duro como em tudo na vida e parar de chorar por frescura. Se os antigos vissem alguns posts aqui levantariam do túmulo e chutariam a bunda de alguns.

Concordo

Se treinar como homem e comer como homem, nem copo de cerveja nem uma noite mal dormida vai "estragar" o shape (MINHA OPINIÃO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá, vou dar meu pitaco também.

Sou médico, e li o relato do amigo ali sobre o que o médico dele falou, e é a pura verdade. Fazendo um ciclo bem feito, com acompanhamento, as chances de se ter problema é pequena. Existe, obviamente, mas não tanto quanto muitos pensam. O grande medo das pessoas vem do preconceito criado principalmente pela mídia. Anabolizantes são hormônios, são medicamentos, com efeitos colaterais, indicações e contraindicações como quaisquer outros. Sabendo usar, com doses, exames e acompanhamento médico, o risco diminui muito. Existem diversas pesquisas a respeito do uso em pacientes com câncer, idosos, pacientes com doenças crônicas, pacientes acamados que não conseguem se exercitar de nenhuma forma, e a maioria têm resultados favoráveis. Porém o preconceito gerado dificulta que uma droga que pode trazer tantos benefícios seja popularizada.

Vários outros hormônios fazem parte do nosso dia a dia e ninguém se importa, como por exemplo, anticoncepcionais femininos. É quase impossível hoje achar uma mulher que não usa. E tem tantos efeitos colaterais quanto uma testosterona por exemplo, se não tiver mais. E ninguém tá nem aí pra isso.

O grande problema na minha opinião é o uso irresponsável. Cada vez mais a gente vê o pessoal usando sem ter a mínima noção ou acompanhamento, aí sim a chance de ter problema aumenta consideravelmente. Não importa se mil usarem e ficarem bem, basta dar uma zebra que a mídia já cai em cima, sai no jornal, no globo repórter e o caralho a quatro. Aí fica difícil convencer a opinião pública sobre qualquer coisa.

Aí me perguntam então, por que que eu continuo natural? o motivo de eu continuar natural é simples, eu pratico musculação por prazer, por esporte. Ter um corpo estético já deixou de ser meu objetivo por muito tempo, inclusive, quando pensava só nisso, eu já ia pra academia pensando na hora de ir embora. Hoje não, eu descobri o prazer do esporte, de fazer pequenos ganhos pouco a pouco, com forma correta, desafiando apenas a mim mesmo, e pra mim, no momento, é isso o mais importante. Inclusive, se formos levar em conta só estética, a maioria dos shapes monstro não agrada a maioria das pessoas que não treinam. É plenamente possível ter um shape estético, bonito, funcional e natural.

Cada um com seus objetivos, mas ao tomar uma decisão, pensem bem nos prós e contras e façam as coisas direito, para o próprio bem e para o bem do nosso esporte também.

Editado por Picanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To desanimado tbm cara, meu corpo ta um lixo :/// minha autoestima ta lá em baixo, dá vontade de nascer novo, eu tenho tanta vontade de ficar forte, abs definido.

eu não tomo suplemento.talvez possa estar treinando errado, mas eu to chateado demais.

Não me leve a mal brother, mas para de ser chorão...

Ta estudando sobre nutrição e treinamento? se não, deveria, com certeza seria mais produtivo do que vir aqui se lamentar desse jeito...

Vc disse que pode não estar treinando bem, então que tal começar melhorando os treinos?

Suplementar? vc mesmo disse que não é forte, se vc não tem tamanho suficiente pra ficar dificil bater os macros só com comida, não precisa de suplementos.

Mais empenho e menos mimimi que seu shape vai melhorar.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a raiz da questão... O problema não é ser hormonizado ou natural, mas sim a estagnação que há um bom tempo não te gera resultados!

Com o passar dos anos o ganho de massa muscular vai ficando cada vez mais dífícil e menores... Nos últimos 6 meses você não teve os mesmos resultados dos seus primeiros 6 meses de academia. No início "qualquer" estímulo, seja de treino ou dieta vai dar resultado, mas logo em breve o corpo vai entrar em homeostase.

A maior barreira que a maioria de nós encontramos é a falta de acompanhamento, porque é na estagnação que ficamos perdidos e não sabemos quais ajustes fazer. O caminho mais longo sempre será o mais viável, porém o mais trabalhoso. Devemos sair testando os ajustes que fazemos (principalmente na dieta) para saber se vai dar certo e é aí que muitos desistem pois não sabe se está dando certo e abandona as mudanças no meio do caminho e volta para o conformismo de fazer novamente aquilo que o corpo já está acostumado.

Pergunte a si mesmo: Qual foi a última vez que você testou novos estímulos na dieta? Por quanto tempo você conseguiu manter esses novos estímulos? Quando você pelo menos TENTOU seguir sua dieta 100% arrisca? Eu desacredito que aqueles que praticam o esporte sem acompanhamento já optaram por mudanças e se esforçou pra testá-las pelo menos por uma única semana!

O corpo SEMPRE buscará a homeostase, ele não quer ganhar massa muscular. Acredite, todo bodybuilder (seja ele competidor ou não) que tem sucesso nos resultados estão em constante mudanças, a dieta sempre sofre reajustes, SEMPRE! Então por que você acha que você sempre irá evoluir fazendo a mesma dieta durante meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes.

Com acompanhamento médico, o risco é menor, mas o risco de paraefeitos não é praticamente ZERO. Cuidado com as respostas.

Além disso, o uso de esteroides como fim terapêutico para pacientes acamados ou portadores de neoplasias tem outra amostra e outra fisiologia por tras. Considerando um paciente cuja sobrevida é curta - supondo câncer - o uso de esteroides não impacta a longo prazo uma vez que a sobrevida do doente já é curta, contudo altera desfechos relacionados a eventos e consequências nutricionais. Já em pacientes de UTI, cujo desmame do ventilador depende de massa muscular para movimento da musculatura acessória, os esteroides mostraram-se benéficos uma vez que o custo benefício é muito grande: poucas doses em poucos dias já promovem do desmame do ventilador. Ademais, em pacientes de UTI, o doente deve estar sendo alimentado (via parenteral ou enteral), preferencialmente em dieta hiperproteica e hipercalorica, pra sair do ventilador. Caso contrário, sem aporte calórico, o doente sai do ventilador, vai pra AYRE e depois volta pro ventilador.

Outro detalhe é o curso de esteroides em pacientes com doença terminal ou em regime de UTI é muito curto, de modo que não é nem possível a comparação com usuários de esteroides convencionais, como aqui no fórum. Além disso, a seleção de drogas é muito mais limitada pois faltam protocolos e estudos científicos nessa área. Por fim, muitos pacientes de UTI ou portadores de neoplasia já estão com o eixo hipotálamo-hipófise-adrenal bloqueados pelo uso de corticoesteroides, então um ciclo curto de esteroides não iria acrescentar muitas morbidades a um doente já debilitado. Ou seja, afirmar que esteroides são usados como drogas terapeuticas em doentes terminais e em pacientes de UTI e comparar o uso com esteroides anabolizantes para ganho de massa com intuito estético é um erro .

Olá amigo, e colega de profissão (provavelmente)

Talvez tenha entendido errado, ou eu me expressei mal, me desculpe.

Resumidamente,

Eu digo que a chances de efeitos colaterais graves é baixa, não de efeitos colaterais como um todo, que variam enormemente.

Quanto ao uso terapêutico, claro que a amostra é totalmente diferente da que estamos lidando aqui, meu objetivo foi esclarecer que existem muitos possíveis usos benéficos de esteróides anabolizantes, mas que por preconceito ou desconhecimento, ainda são considerados vilões. É difícil inclusive ver pesquisas tupiniquins sobre o tema. Uma interessante que vi recentemente são em pacientes com DPOC grave, e os resultados foram promissores.

Espero que tenha entendido o que quis dizer, qualquer coisa estou aqui para discutir (não vou me aprofundar muito na nossa área por que não é o objetivo aqui, só quis deixar a mensagem)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a raiz da questão... O problema não é ser hormonizado ou natural, mas sim a estagnação que há um bom tempo não te gera resultados!

Com o passar dos anos o ganho de massa muscular vai ficando cada vez mais dífícil e menores... Nos últimos 6 meses você não teve os mesmos resultados dos seus primeiros 6 meses de academia. No início "qualquer" estímulo, seja de treino ou dieta vai dar resultado, mas logo em breve o corpo vai entrar em homeostase.

A maior barreira que a maioria de nós encontramos é a falta de acompanhamento, porque é na estagnação que ficamos perdidos e não sabemos quais ajustes fazer. O caminho mais longo sempre será o mais viável, porém o mais trabalhoso. Devemos sair testando os ajustes que fazemos (principalmente na dieta) para saber se vai dar certo e é aí que muitos desistem pois não sabe se está dando certo e abandona as mudanças no meio do caminho e volta para o conformismo de fazer novamente aquilo que o corpo já está acostumado.

Pergunte a si mesmo: Qual foi a última vez que você testou novos estímulos na dieta? Por quanto tempo você conseguiu manter esses novos estímulos? Quando você pelo menos TENTOU seguir sua dieta 100% arrisca? Eu desacredito que aqueles que praticam o esporte sem acompanhamento já optaram por mudanças e se esforçou pra testá-las pelo menos por uma única semana!

O corpo SEMPRE buscará a homeostase, ele não quer ganhar massa muscular. Acredite, todo bodybuilder (seja ele competidor ou não) que tem sucesso nos resultados estão em constante mudanças, a dieta sempre sofre reajustes, SEMPRE! Então por que você acha que você sempre irá evoluir fazendo a mesma dieta durante meses?

Realmente.. Preciso dar um up na dieta , aumentar as kcal , mas o problema é que eu tenho uma dificuldade monstra em comer , mas consigo bater os macros .. Tem dia que demoro uma hora pra fazer uma refeição , entende? Vou experimentar fazer menos refeições

E o treino que estou fazendo com acompanhamento ha 1 mês é o abcde que eu naum tinha feito ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, e colega de profissão (provavelmente)

Talvez tenha entendido errado, ou eu me expressei mal, me desculpe.

Resumidamente,

Eu digo que a chances de efeitos colaterais graves é baixa, não de efeitos colaterais como um todo, que variam enormemente.

Quanto ao uso terapêutico, claro que a amostra é totalmente diferente da que estamos lidando aqui, meu objetivo foi esclarecer que existem muitos possíveis usos benéficos de esteróides anabolizantes, mas que por preconceito ou desconhecimento, ainda são considerados vilões. É difícil inclusive ver pesquisas tupiniquins sobre o tema. Uma interessante que vi recentemente são em pacientes com DPOC grave, e os resultados foram promissores.

Espero que tenha entendido o que quis dizer, qualquer coisa estou aqui para discutir (não vou me aprofundar muito na nossa área por que não é o objetivo aqui, só quis deixar a mensagem)

Abraço!

Essa questão de efeitos adversos é totalmente discutível, sobretudo em casos de ciclos passados por médicos.

Hoje em dia o médico não possui as informações necessárias para prescrever um ciclo de esteroides e fazer o acompanhamento dos usuários. Isso porque a faculdade não tem como objetivo formar esse tipo de médico. Nem mesmo endocrinologistas possuem experiência nesse assunto na grande maioria das vezes. A repercussão do fato é que os usuários já reclamaram: o médico prescreve um ciclo curto, com doses muito baixas, além de não prescrever medicamentos anti-aromatase. O ciclo não produz benefícios, só inibe o eixo do usuário e ainda predispõe a paraefeitos (ginecomastia, alteração de libido, acne, alteração de comportamento).

Então fica claro que a questão de parafeitos é dose-dependente. Nenhum medico prescreve Oxandrolona 80mg + Trembolona 100mg por exemplo, porque não conhece a dose androgenica e anabolica mínima, não conhece a farmacologia dos esteroides, não tem experiência com ciclos, não conhece tempo do ciclo, não lida com efeitos adversos.

Isso vai totalmente de encontro ao caso de pacientes de UTI ou com cancer, os quais já foram submetidos a um mínimo de estudos, de modo que já existem protocolos vigentes. Não existe protocolo para "ciclo recreativo de ciprionato de testosterona", mas existe o uso de Nandrolona protocolada em pacientes de UTI pediátrica, por exemplo.

Eu entendi o que tu quis afirmar. Resolvi escrevi porque o forum é lido por muita gente e por muita gente nova e inexperiente, sem nenhum tipo de instrução. Por isso resolvi esclarecer a situação. Não é uma crítica pessoal, nem nada disso.

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...