Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sintese Da Creatina


Saintgraal

Posts Recomendados

dúvida sobre o uso da creatina.

Vi diversos sites, fóruns falando que a creatina é absorvida na sua ultima ingestão, no pré treino nossos niveis de creatina estão altos pela ingestao de proteinas da carne, entao nao haveria necessidade de utilização da creatina, porém vi muitos dizendo que depois do treino ou no periodo noturno seria o melhor horario para a utilização da creatina, entao a minha duvida é, posso tomar creatina antes de dormir? e tambem sei que muitos vao dizer que eu deveria ingerir uma proteina de lenta absorção antes de dormir, mas como minha ingesta de carbos nao é tao alta, que beneficios e maleficios me trariam ingerir creatina + malto 1 ou 2 horas antes de dormir?

ps.: sem criticas ou gracinhas, a minha duvida um dia foi a sua, e hoje ou amanha pode ser a duvida do proximo.

Pelo que já estudei sobre ela, pode ser tomada em QUALQUER horário do dia amigo.

EU sempre tomo depois do treino, sem motivo algum, já li também que fica bom vc tomar sempre no mesmo horário todos os dias.

---

A creatina pra mim é o melhor suplemento que existe, em mim fica muito mais fácil a progressão de cargas quando estou tomando ela. Costumo dar 1 mês de pausa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comecei o uso dia 17/03 (18 days) e até agora não senti nada, força, recuperação, aumento da massa, retenção, nada.

Senti apenas uma leve força no dia ''A'' na segunda, mas nos outros treinos não senti nada de diferente, normal.

Estou usando da Growth, 5g todos os dias.


Faço natação e até que senti um condicionamento melhor, mas creio que não seja da creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa retenção aí? Não seria problemática para um hipertenso, por exemplo?

(tomara que não, estou pensando em fazer uso da creatina)

desculpem a pergunta aparentemente simples, mas não entendo patavinas de creatina

Creatina não é sódio. Creatina é armazenada no músculo na forma de Fosfo-Creatina(FC). A retenção q tanto se fala ocorre no meio intracelular, dentro das células. Isso ocorre, pois, como aumenta a concentração de FC, a célula fica hiperosmótica, "atraindo" solvente do meio extracelular. O músculo incha e fica maior. Por isso, tem que ingerir mais água, pois agora o músculo tirou "água" do meio extracelular e seu corpo se encontra num estado de hipernatremia(pouca água no sangue).

Esse é a principal consequência a curto prazo do uso da creatina: parecer maior. A médio-longo prazo, outra consequência é o aumento de força. Isso se dá, pois, como ela atrai "líquido" para dentro da célula, acredita-se q ela atrai outros nutrientes consigo, favorecendo a recuperação muscular.

É esperado que quem tome creatina, tenha aumento sim de CREATININA. Creatinina é um subproduto da quebra da FC. Quando a FC é quebrada, libera Fósforo e Creatinina. O Fósforo é usado para fazer síntese de ATP e liberar energia para o músculo. Isso, inclusive é uma dos benefícios a curto prazo, pois como vc tem mais estoque de FC, mais tempo seu músculo irá demorar para usar Glicose como fonte de energia. Entretanto, esse tempo é coisa de segundos... Pode ser que alguns sintam a diferença, pode ser que outros não, vai depender de acreditar ou não....

Voltando a creatinina.... Após a quebra de FC, creatina vira creatinina e vai pro sangue( o músculo não consegue reutilizar ela). No sangue, ela é filtrada pelos rins e excretada. Os valores de referência dos testes de Clearance de Creatinina(que é um dos exames comuns para avaliar a função renal em ambulatório) é baseado em pessoas normais, que não ingerem grandes quantidades de creatina. Portanto, o valor de referência, que diz se está normal ou não, é feito com uma média de pessoas selecionadas que não usam suplemento algum.

É aí que está o problema... Tanto o Clearence de Creatinina, tanto a Creatinina sérica (que é outro exame que avalia a quantidade de creatinina no sangue e também usado para avaliar a função renal) vão estar alterados. E isso vai confundir os médicos, principalmente em um caso de emergência, pois são os principais exames para avaliar a função renal.

E como se não bastasse por aí, a maioria dos artigos relacionados a creatina, fazem os estudos com doses baixas(5g) e não por muito tempo, durante semanas ou alguns meses. Mas o que aconteceria se a dose fosse 20g e o tempo de uso cerca de 1 ano ou mais e a pessoa não bebesse água corretamente? Sao erros comuns que os iniciantes podem fazer... Eu acredito que a história de fazer ciclos de creatina surgiu por causa disso, pois não há muitos estudos relacionando ela com o uso prolongado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma pergunta parecida com la no tópico do Ney...nao sei se a ideia é a mesma, porem.acho parecida...perguntei a ele se pessoas que treinam para força, teriam em tese uma facilidade maior de produção e armazenamento de atp/cp nos musculos, em relação as que treinam normalmente com faixas de reps altas, já que o treino é mais propenso a utilização dessa via energética, e que por isso uma suplementação com creatina seria mais indicada a essas pessoas.

Gostei da pergunta, tb no aguardo. Mas vou tentar contribuir com algo:

O que eu sei é que existem vários tipos de fibras musculares. Algumas são mais adaptadas a via aeróbica e outras, para a via anaeróbica.

As de via aeróbica estão mais relacionadas à exercícios de resistência, de tempo mais longo, como maratonistas por exemplo. Esses caras têm predomínio de fibras com maior quantidade mioglobina, que fornece Oxigênio para o músculo, ciclo de Krebs e tal.

Já as fibras com pouca mioglobina, que alternam para a para a via anaerobica mais rapidamente, estão relacionadas mais a exercícios de curto tempo, como corredores de 100 metros rasos, por exemplo, que dependem de oferta de energia rápida. Acredito eu que, praticantes de musculação de modo geral nos encaixemos aqui também.

Logo, a suplementação com creatina é bem mais favorável para pessoas com predomínio de fibras com pouca quantidade de mioglobina, pois vão demorar mais tempo para usarem a via anaeróbica como fonte de energia.

Porem, a questão tratada até aqui foi com relação à fadiga muscular(tempo), que é diferente de aumento de força. Sabe-se q quanto mais creatina, mais tempo o músculo demorará para atingir a fadiga(questao de segundos). Portanto, acabo concluindo que estoques mais altos de creatina podem fazer vc manter a sua força máxima por mais tempo, mas não irá aumentar ainda mais essa sua força, pelo menos, em um primeiro momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Falando do meu relato,quando tomei creatina pela primeira vez a uns 4 anos atrás (de uma marca a qual as pessoas criticavam bastante na época) , usei 200gr em 1 mês (cheguei a fazer a fase de saturação por 5 dias se não me engano) e sai na época dos meus míseros 58kg's para míseros 63kg's (era bem frango,não alimentava direito e era inciante nesse mundo) , aumentei consideravelmente a carga em todos os exercícios sem exceção e como era extremamente frango achei super daora os meus ganhos e as pessoas inclusive começaram a achar que estava "tomando bomba", entretanto,60 a 80% desse peso ganho era retenção,uma semana após o uso já estava com 60kgs.....ou seja,era nada mais que água.

Depois voltei a "cicla-la" novamente....e os "ganhos" com a retenção não foram mais os mesmos e realmente você aumenta força/resistência,mas nada de mágico....

mais pra frente,havia comprado no exterior um pote de 2kg's de creatina e usei por mais de 1 ano interrupto.....ai já tinha mais de 75kg's, mantinha uma dieta bacana e os treinos também,durante esse período não percebi absolutamente nada de "diferente" e nem tive problemas renais e etc , portanto, ela não causa problemas relacionados a isto,pelo menos em min que usei por mais de um ano causou nada,obvio que sempre tomava e tomo muito água independente de ta usando creatina ou não.

Hoje já não utilizo a um bom tempo,até to pensando em utiliza-la novamente porque creio que meus estoques não estejam mais no "limite" e de certa forma,realmente ela faz diferença,principalmente pra quem nunca usou e/ou não tem uma dieta rica em alimentos que contenha a mesma (como era o meu caso quando fiz o uso pela 1ª vez) e outro aspecto importante, a fase de "saturação" é besteira, os efeitos serão o mesmo usando apenas as dosagens de "manutenção" (que normalmente varia de 3g a 5g), no final das contas o estoque será o mesmo,o que muda é que com a fase de saturação isso ocorre mais rápido,porém gasta-se mais desnecessariamente (tem estudos que já comprovaram isto).

Também acho uma péssima ideia pra quem faz cutting utiliza-la, simplesmente se vc estiver com bf baixo ou almejar um bf baixo, ela concerteza vai atrapalhar pq retém muito, logo toda sua "definição" ficará visivelmente prejudicada,pelo menos comigo ocorreu isso nas primeiras vezes que tomei devido a retenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é que o gh15 diz que é um lixo. bom na verdade ele diz.

mas claro. vc ve " a força que ela dá e o pump é top"

acredito nisso, sinceramente. pra quem nunca usou nada deve ser bom mesmo.

nunca tomei creatina, mas dianabol é top.

seria valido testar creatina visto que uso dbol?

tudo tem seu publico alvo. quem nao usa aes creatina deve ser bom mesmo

agora quem ta ai usando testosterona e dianabol, trenbolona, vc falar pra quem ta usando

dbol q o pump da creatina é monstro ele vai rir de vc. simplesmente pq diana é FODA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde.

Eu estou tentando perder gordura, minha barriga está dificil de ir embora, mas estou em uma Dieta muito boa e treinando 4 a 5 x semana, entretanto, no passado utilizei a creatina não tão regrado como estou agora, e me apareceram muitas aftas. Alguém mais tem relatos de efeitos colaterais, além dos que citei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li alguns artigos e ouvi algumas opiniões sobre o uso da creatina junto com a cafeína. Pelo que percebi, apenas o excesso de cafeína "corta" o efeito da creatina. Porém, ainda não utilizei os dois de forma simultânea.

Alguém tem algum relato de experiência própria em relação a isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...