Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuição Da Massa Magra


juliocesarvdq@gmail.com

Posts Recomendados

Jhonny Bravo x Tom Platz ---> Mil vezes um Jhonny Bravo

Tópico interessante, vou acompanhar. Tomara que renda uma boa discussão (alguém manda MP pro craw avisando do tópico ae hahahahaha)

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dai o cara vai lá e não treina pernas, chega no limite, e depois pode treinar pernas ds dn que não vai crescer? Acho que não é bem assim também né.

Eu creio que a genética influencie mais que todo o resto. 4 meses de treino com um amigo (os dois fazendo o mesmo treino):

Eu ganhei 3cm de braço e 2 cm de pernas
Ele ganhou 1,5 cm de braço e 4 cms de pernas

Lembrando que ele já tinha pernas mais desenvolvidas que as minhas, e eu braços maiores que os deles

Como se explica isso se o treino foi igual? Eu culpo a genética

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dai o cara vai lá e não treina pernas, chega no limite, e depois pode treinar pernas ds dn que não vai crescer? Acho que não é bem assim também né.

Eu creio que a genética influencie mais que todo o resto. 4 meses de treino com um amigo (os dois fazendo o mesmo treino):

Eu ganhei 3cm de braço e 2 cm de pernas

Ele ganhou 1,5 cm de braço e 4 cms de pernas

Lembrando que ele já tinha pernas mais desenvolvidas que as minhas, e eu braços maiores que os deles

Como se explica isso se o treino foi igual? Eu culpo a genética

Não faz sentido ele não treinar pernas., Fazendo o caminho inverso por mais desenvolvido que seja os inferiores dele. algum trabalho de perna ele vai ter que fazer. em consequência vai desenvolver superior também, aí vamos supor que ele atinja o limite natural. daí acho que seria válido buscar uma forma de corrigir essa diferença.

Concordo 100% sobre o fator genética, mas o mínimo que seja da pra buscar melhorar, mas isso é bem lá na frente.

E no "olhometro" você acaba vendo o que não te "agrada" e desenvolve menos. Exemplo suas pernas, se rolar uma discrepância em relação a superior, da pra você focar num treino de força com enfoque nos inferiores para aumento de carga e maior rompimento de fibras, usar umas técnicas de alta intensidade tipo restpause e dropset tem várias técnicas que ajudam a isolar e corrigir certas diferenças. é trabalho de formiguinha de pouco em pouco mas acho que é uma alternativa.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz por contribuir aqui no forum com uma questao interessante...

Sobre um ponto abordado, meus inferiores nao sao monstruosos, mas de acordo com o estudo que diz q seu limite natural eh sua altura - 100 com 4 ou 5% de BF, meu limite natural giraria em 91kg...sendo que tenho 93kg de MM...eu sei q sao numeros aproximados, mas começa a me preocupar!!!

Também tenho acesso a biompedancia e ela tem o que o amigo acima comentou, a porcentagem de gordura e massa magra nos inferiores e superiores, pretendo postar em breve pra analisarmos...

Sobre a questao da genética, concordo, porém não é sobre isso...é sobre a pessoa atingir o limite natural e nao estar satisfeito com o corpo, SIMETRICAMENTE falando...ou entao, um atleta que devido a seu esporte foi obrigado a enfatizar certa area do corpo e depois decidiu obter uma simetria!

SIMETRIA!!!! Na minha humilde opiniao, creio que existe sim esse problema do corpo acumular MM numa certa area e ao atingir o limite, fique por isso mesmo, por isso o interessante de se buscar a simetria desde sempre!!!

Temos o caso na pratica do cidadao que deu o relato que comentei, nao sei se mais alguem aqui já teve essa experiencia de atingir o limite natural com uma parte do corpo muito mais desenvolvida do que a outra...mas vamos aguardar mais opinioes, teorias e blablabla...

agradeço as opinioes por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz por contribuir aqui no forum com uma questao interessante...

Sobre um ponto abordado, meus inferiores nao sao monstruosos, mas de acordo com o estudo que diz q seu limite natural eh sua altura - 100 com 4 ou 5% de BF, meu limite natural giraria em 91kg...sendo que tenho 93kg de MM...eu sei q sao numeros aproximados, mas começa a me preocupar!!!

Também tenho acesso a biompedancia e ela tem o que o amigo acima comentou, a porcentagem de gordura e massa magra nos inferiores e superiores, pretendo postar em breve pra analisarmos...

Sobre a questao da genética, concordo, porém não é sobre isso...é sobre a pessoa atingir o limite natural e nao estar satisfeito com o corpo, SIMETRICAMENTE falando...ou entao, um atleta que devido a seu esporte foi obrigado a enfatizar certa area do corpo e depois decidiu obter uma simetria!

SIMETRIA!!!! Na minha humilde opiniao, creio que existe sim esse problema do corpo acumular MM numa certa area e ao atingir o limite, fique por isso mesmo, por isso o interessante de se buscar a simetria desde sempre!!!

Temos o caso na pratica do cidadao que deu o relato que comentei, nao sei se mais alguem aqui já teve essa experiencia de atingir o limite natural com uma parte do corpo muito mais desenvolvida do que a outra...mas vamos aguardar mais opinioes, teorias e blablabla...

agradeço as opinioes por enquanto!

Mas essa conta ai eu acho muito baixa. eu tenho 1,70. Eu deveria então ter 70 kgs com 5% de bf que daria 66,5kgs de MM.

Mas a maioria do pessoal fala que com 1,70 o limite gira em torno de 80kgs, 10%BF e 72kgs.

E quanto mais alto, mais diferença dá, obviamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara voltando de lesão tu acha que vai ser fac7il conseguir treinar?

Vc lesiona ombro ou algum músculo do braço... Qual a dificuldade em treinar perna? Foi o q aconteceu com o cara q citei, ele machucou um músculo superior e decidiu moer nas pernas

Mas essa conta ai eu acho muito baixa. eu tenho 1,70. Eu deveria então ter 70 kgs com 5% de bf que daria 66,5kgs de MM.

Mas a maioria do pessoal fala que com 1,70 o limite gira em torno de 80kgs, 10%BF e 72kgs.

E quanto mais alto, mais diferença dá, obviamente

Eu tb axo baixa, porém eh um pesquisador conceituado no mundo do bodybuilding... Mesmo comigo como eu disse, com 1.95m ja peguei 96kg de mm comendo e treinando errado... Espero pegar pelo menos uns 100kg de mm dessa vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...