Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vive Cansado E Desanimado ? Leia - Fadiga Adrenal -


Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

30 minutos atrás, 1dayumay disse:

 

Brother, primeiro que recomendo o video completo, pois sanaria a maioria (senão todas) as suas duvidas, segundo que tem um resumo na postagem logo abaixo do video :D

tirei um tempo para assistir e olhei todo o vídeo, super recomendo a todos, sana muitas dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive tempo de ver o todo o primeiro vídeo e nem o do tratamento, mas vi alguns trechos. Boas informações mescladas com coisas sem comprovação.

 

A medicina (ainda?) não reconhece a "fadiga adrenal" como um diagnóstico. Eu creio que o termo não é apropriado. Talvez "disfunção adrenal" seja um melhor termo, visto que a condição engloba fases de hiperprodução crônica de cortisol com demora na elevação nas situações em que o cortisol é necessário. 

 

Na minha opnião particular a "fadiga/disfunção adrenal" é somente uma parte de uma "disfunção endócrina múltipla" pois inclui resposta inadequada dos hornônios da tireóide, insulina, hormônio do crescimento e hormônios sexuais (testo, estrogêncio, prolactina), entre outros.

 

Vejo que a maioria do material disponível a respeito do assunto está em sites vinculados a profissionais envolvidos na "modulação hormonal" e "tratamento com hormônio bioidênticos", o que de certa forma compromete a sua neutralidade.  Este é outro tema controverso na medicina e a respeito do qual não existe evidência científica definitiva e consensual. 

Eu vejo que hoje a Endocrinologia é um dos ramos da medicina que tem gerado mais perguntas do que respostas. Enquanto existe toda uma precisão em diagnóstico e tratamento das doenças clássicas - Hipercortisolismo (Sd. de Cushing), Insuficiência Adrenal (Sd. de Addison)  - ou seja, tudo que é "Preto no branco" - a maioria das pessoas doentes cai numa área cinza. E para essas pessoas não existe, hoje, uma resposta segura e comprovada.

 

Recomendo cuidado ao ler/reproduzir informações a respeito desse "diagnóstico de fadiga adrenal" e tomar tudo como verdade absoluta. Especialmente em relação a tratamento e auto-medicação.

 

Vi que o vídeo do tratamento até sugere uso de hidrocortisona para tratar a "fadiga adrenal". Corticóides estão entre as medicações que - mesmo em baixa doses - levam a maior quantidade de efeitos colaterais (muitos dos quais os próprios anabolizantes causam por terem química parecida). Inclusive o mais temido efeito da adminstração crônica de corticóides é justamente a falência adrenal, que pode levar a morte quando suspenso bruscamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o termo fadiga adrenal é pra quem ja esta numa fase avancada, de anos e anos nisso. Nao é "pow mano to a 2 semanas cansado, tenho FA" como a maioria das pessoas ta de ferias isso acaba sendo normal, voce desregula todo o seu ciclo cicardiano e com isso a adrenal demora a se acostumar. O x da questao é controlar o cortisol e pra isso é fundamental que o ciclo cicardiano continue sempre do mesmo jeito, sem alteracoes ou seja acordar e dormir sempre nos mesmos horarios. É assim que se cura uma FA, regulando o sono. Quem nao tem sono a noite: ashwagandha, melatonina, magnesio ou ate mesmo algum benzo ou algo que mexa com o gaba

 

Em 27/12/2015 at 22:17, falange- disse:

Eu tô ouvindo o video agora, o que é foda é: meu cortisol está acima dos valores de referência.

Ainda bem que seu cortisol ta alto. Fadiga adrenal é cortisol baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, falange- disse:

Não sei se posso considerar isso um 'ainda bem', afinal eu tenho boa parte dos sintomas sendo que não é.

 

 

Vou utilizar esses 30 dias que tenho mais de boa pra colocar sono em dia, um aeróbio em minha dieta e algo pra relaxar, vamos ver..

cara eu estou usando melatonina + 1g de ashwagandha to gostando, sono vem muito rápido e durmo com qualidade, to ficando bem + calmo minhas chances de ter fadiga adrenal é grande pois abusei muito de cafeína e pré treino durante 1 ano seguido =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Qual horário você toma/tomava  ashwagandha ?

Em 31/12/2015 at 16:53, lucasf21 disse:

cara eu estou usando melatonina + 1g de ashwagandha to gostando, sono vem muito rápido e durmo com qualidade, to ficando bem + calmo minhas chances de ter fadiga adrenal é grande pois abusei muito de cafeína e pré treino durante 1 ano seguido =/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...